Comando de valvula para ap turbo
-
vc usa o seu carro só pra dar umas voltinhas…??? :-)
esse comando da sam cams tem 113? de lobe e 12,8 mm de lift...não é pra ele ter uma marcha lenta e uma baixa meio ruim pra rua...???
essa mesma configuração a steel usa nos 16v deles e parece que o everson no drag light tb...
[snapback]545661[/snapback]
pelo que sei maioria dos 16v lá usa comando stock.
agora motor do pezao tem 2 dr. xilique e vai pra um vw bem diferente kkkkkk
-
velho, vou falar pelo que tenho e não pelo que ouão falar, hj abaixei a taxa do meu carro, rodo com 7:1 e uso o 7013, ando com junta da spa mais alta e 1,8kg inicial e 3,2kg com 25 de ponto, galera, é só alimentar bem o bicho, qto mais ponto, mais combustável… claro que sem abusos. eu optei pelo comando mais liso com subida de giro mais rápida justamente por ter abaixado a taxa do carro, e posso dizer que quem anda no meu carro acha que é um 2litrão taxado.
converse com o seu mecânico, e escolha um desses comandos, defina com ele a alimentação e o uso do carro, só assim vc não terá dor de cabeça.
na minha lista pessoal seria:
drp 7013 - 256/112/11,7
drp 7817 - 272/112/11,7
samcams - 296/113/12,8
o drp 7817 muitas vezes fica melhor que um 7013 ampliando um pouco a faixa de torque do carro, são muito semelhantes.
abraços a todos.
-
pelo que sei maioria dos 16v lá usa comando stock.
agora motor do pezao tem 2 dr. xilique e vai pra um vw bem diferente kkkkkk
[snapback]546543[/snapback]
então só se o barulho ficou nuns testes…pq, conversando com um cabra da sam cams uma vez, ele me falou tb que tava fornecendo alguns desses modelos pra eles... :-)
eu quase tive um xilique quando descobri um cabra em sampa que tinha um par de xirique e tava querendo vender...me enrolou um tempão pra passar alguma info da configuração deles e, de repente, vendeu pra algum outro louco da?...por $ 1200, pelo que me disseram... : -(
-
drp 7013 - 256/112/11,7
drp 7817 - 272/112/11,7
samcams - 296/113/12,8
o drp 7817 muitas vezes fica melhor que um 7013 ampliando um pouco a faixa de torque do carro, são muito semelhantes.
abraços a todos.
[snapback]546561[/snapback]
a ancona, me parece, tava vendendo esses crower na faixa de $ 650 a 700, snme…se for nessa faixa mesmo, acho que vale bastante a pena o investimento...
-
pessoal
conversei com meu preparador ontem e ele me disse o seguinte… sugeriu um comando da samcams cod 041t 273x265 levante adm 11,3mm e escape 10mm lobe 109?. alguem conhe?e esse comando ???
sobre a mexida na turbina..... uso uma .50/.48 46mm/49,5mm acho ela mto curta.... ai a ideia de colocar eixo e rotores maiores, 52mm tanto no frio quanto no quente e mudar a caixa quente p/ .70 pulsativa. meu preparador nao gostou mto da config da turbina..... disse q pode ficar mto grande e aquela historia toda..... estou decidido em fazer a altera?ao na turbina e no comando, agora só resta saber se essas escolhas sao boas ou nao...
vou garimpar nas oficinas um 7013 usadinho bom
-
velhinho, vou te falar outra coisa, quem está fazendo o seu carro é o seu preparador, se vc vai montar com a receita dele, não adianta ficar pegando vêrias opiniões e achando que vai ficar melhor por vontade própria. siga a orientação do seu preparador, pq senão ficará um carro preparado por vc e montado pelo seu preparador, que ficará um pouco infeliz com isso… deixe que ele escolha o certo para vc, não fique trocando muitas peças senão vc perde o par?metro do ac?rto, confie nele e lembre-se que nem sempre as melhores peças fazem o caro andar na frente.
abraços.
-
sobre a mexida na turbina….. uso uma .50/.48 46mm/49,5mm acho ela mto curta.... ai a ideia de colocar eixo e rotores maiores, 52mm tanto no frio quanto no quente e mudar a caixa quente p/ .70 pulsativa. meu preparador nao gostou mto da config da turbina..... disse q pode ficar mto grande e aquela historia toda….. estou decidido em fazer a altera?ao na turbina e no comando, agora só resta saber se essas escolhas sao boas ou nao...
[snapback]546788[/snapback]
ele nunca montou uma config dessas e não sabe como fica a ponto de te dizer na certeza?
-
ele nunca montou uma config dessas e não sabe como fica a ponto de te dizer na certeza?
[snapback]546825[/snapback]
isso…..
o cara é extremamente fã das apl s...... e eu to tentando fazer uma coisa nova .... ja montei meu motor destaxado sob protestos, e no final das contas o cara me deu razao... agora estou tentando convencer que a turbina tbm pode funcionar... o turbo que eu uso hj está legalzinho, mas tenho ideia de melhorar um pouco mais a progressao e buscar mais potencia... por isso quero tentar essa nova configura?ao...
abraão carol
-
recomendo esse e o erson 441t.
[snapback]546395[/snapback]
tive um erson desse. muito bom mesmo.
drp 7013 - 256/112/11,7
drp 7817 - 272/112/11,7
samcams - 296/113/12,8
abraços a todos.
na minha lista entraria também o crower drp9212
(292 graus/ 112 lobe center/ 12,0 lift) já usamos aqui e vc não sonha o quanto o comando e forte desde baixa e parece não ter fim….............
velhinho, vou te falar outra coisa, quem está fazendo o seu carro é o seu preparador, se vc vai montar com a receita dele, não adianta ficar pegando vêrias opiniões e achando que vai ficar melhor por vontade própria. siga a orientação do seu preparador, pq senão ficará um carro preparado por vc e montado pelo seu preparador, que ficará um pouco infeliz com isso… deixe que ele escolha o certo para vc, não fique trocando muitas peças senão vc perde o par?metro do ac?rto, confie nele e lembre-se que nem sempre as melhores peças fazem o caro andar na frente.
abraços.
[snapback]546809[/snapback]
não concordo muito não:
se o dono do carro estudou, pesquisou e viu que tem coisa melhor que 049g e apl pro motor dele mas o preparador cabeça dura não concorda…..acha que não vai ficar bom e etc.......? melhor trocar de preparador
ps: vou falar mais uma vez: esse comando samacar com quase 13mm de levante tem que ser usado com tuchos retos, pq se não a probabilidade de se cuspir pastilha é muito grande.............além de ser um comando extremamente race .
no caso do colega aqui......eu iria de erson sem dúvidas.
abraço.
-
pois é thiago, eu deixei exatamente nas entrelinhas esse aviso, se vc acha que o seu m?dico não está fazendo o certo, muda de m?dico.
já usei esse 292 da crower com weber e posso dizer que o 296 ficou melhor, mas é como vc disse tem que ter tuchos com regulagem por baixo e comer os cantos do cabeçote pra passar o comando.
enfim, usa ou o erson ou o 7013, os dois são ?timos e vão te dar uma resposta muito boa.
posso dar outro conselho por experiencia própria… experimenta o 027.7 com tuchos hidraulicos convertidos pra mecanicos... fica bom pra caraio. é um 49g com mais levante...
-
…
drp 7013 - 256/112/11,7
drp 7817 - 272/112/11,7
samcams - 296/113/12,8
...
o drp 7013 tem tudo isso de levante mesmo é achava que era 11,2.
esse 7817 eu uma vez li numa autopower, na época do teco ainda, onde ele diz que é um drp 7017. qual é o part number correto ?
– ---------------
pessoal,
onde vcs conseguem esses números é vêrias vezes já procurei (por part numbers e navegando no site) comandos erson, crower, engle, etc em seus respectivos sites e nunca achei nada do que queria.
se vcs puderem passar os links...
[]?s
-
o drp 7013 tem tudo isso de levante mesmo é achava que era 11,2.
esse 7817 eu uma vez li numa autopower, na época do teco ainda, onde ele diz que é um drp 7017. qual é o part number correto ?
–---------------
pessoal,
onde vcs conseguem esses números é vêrias vezes já procurei (por part numbers e navegando no site) comandos erson, crower, engle, etc em seus respectivos sites e nunca achei nada do que queria.
se vcs puderem passar os links...
[]?s
[snapback]548826[/snapback]
a maioria desses comandos gringos vc não vai achar specs nos sites não.
? maioria special order feitos por pedidos das lojas.
por exemplo: esses crower feitoa a pedido da ancona…...
os erson a pedido da race force......
e por aí vai..............mas foi o que me disseram................não posso garantir pq não sou dono de importadora.............mas...........
abraço.