Virabrequim de 2.0 em bloco de 1.8 (ap)
-
aproveitando o topico, tenho um bloco de 2.0 que pretendo colocar pra rodar em breve, o meu original é de 1.8, posso tirar o comando loco (eixo intermedi?rio, que aciona o distribuidor e bomba de oleo) do 1.8 e colocar no 2.0?? se puder fazer isso nao vo precisar comprar um distribuidor de 2.0. pelo que vi pra tirar ele basta soltar 2 parafusos na frente do bloco e puxar o eixo.
-
550cvó trabalhoso conseguir isso num b hein…
[snapback]546231[/snapback]
com certeza, não é fácil … mas com um 1.9 e coletor de ferro consegui 480, vamos ver, 550 é um valor hipotese para se basear em relação a peças reforçadas tmb, mas o que mais importa num carro desse é resist?ncia e tração, se tiver 450 e muita tração e virar tempo, tá ?timo
ab
-
? o meu caso , tenho o bloco, eixo do distribuidor e distribuidor do 1.8, na mão, mas quero montar 2.0 turbo nesso bloco, com tudo forjado (já tenho os pistões e bielas). vc?s acham q vale a pena pegar a dremel e cair dentro pra desbastar o bloco é não tem risco de enfraquecer a parede é a potência do motor será cerda de 550cv.
obrigado pela ajuda
[] s
[snapback]545800[/snapback]
acho que com a dremel vc vai penar um pouco demais heim, melhor ai uma furadeira com ponta montada.
-
aproveitando o topico, tenho um bloco de 2.0 que pretendo colocar pra rodar em breve, o meu original é de 1.8, posso tirar o comando loco (eixo intermedi?rio, que aciona o distribuidor e bomba de oleo) do 1.8 e colocar no 2.0?? se puder fazer isso nao vo precisar comprar um distribuidor de 2.0. pelo que vi pra tirar ele basta soltar 2 parafusos na frente do bloco e puxar o eixo.
[snapback]546232[/snapback]
essa é pra vc carol
-
essa é pra vc carol
[snapback]546374[/snapback]
eu tinha visto a pergunta mas não soube como te ajudar =(
eu tinha um 1.8 antes do 2.0, mas quebrou de um jeito que nem o comando louco…nem a bomba d`agua...nem o distribuidor e nem o cachimbo do distribuidor se salvaram, ai comprei um motor parcial 2.0 e o 1.8 foi todo pro lixo. e nisso não tive como mecher pra ver o que daria pra ser adaptado do 1.8 p/ o 2.0 pq só sobrou o cabeçote + 3 pistões je
-
[snapback]546232[/snapback]
eu perguntei algo similar a isso mais acima e responderam, acho q a resposta serve pra tá tamben..
bloco de 2.0 = peças de 2.0
bloco de 1.8 = peças de 1.8
ou seja, no bloco de 2.0 vai ter q usar comando louco e distribuidor de 2.0 mesmo usando vira de 1.8 ou de 2.0
-
respondendo:
nesse motor da minha assinatura usamos bloco+distribuidor 1.8 com vira 2.0 e bielas forjadas cunningham…..teve que desbastar bastante na retífica (acho que não compensa fazer vc mesmo.....gasta muito tempo e material...mas aí vai de cada um) mas não acho que vê comprometer a durabilidade do motor em só......
tivemos que comer um pouco do eixo e da engrenagem do distribuidor e comer bem as paredes laterais internas do bloco. mas ficou bom.
já sobre o motor com bloco e distribuidor 2.0 + vira 1.8 eu tive um desse jeito. era 1.9 com pistões iapel 83mm pino deslocado. muito forte o motor. forte de potencia e de resistencia também.
esse motor corre arrancada tem uns 02 anos (já vend?) e só abre esporadicamente pra conferir alguma coisa.......dá até raiva......hauhauhauhaa..... o dono só trocou anel agora a pouco tempo pq não tinha nada o que fazer.....huhauahuahuha...
em compensação o cabeçote insiste em dar uns pau de vez em quando....hehehee...
abraços
-
respondendo:
nesse motor da minha assinatura usamos bloco+distribuidor 1.8 com vira 2.0 e bielas forjadas cunningham…..teve que desbastar bastante na retífica (acho que não compensa fazer vc mesmo.....gasta muito tempo e material...mas aí vai de cada um) mas não acho que vê comprometer a durabilidade do motor em só......
tivemos que comer um pouco do eixo e da engrenagem do distribuidor e comer bem as paredes laterais internas do bloco. mas ficou bom.
já sobre o motor com bloco e distribuidor 2.0 + vira 1.8 eu tive um desse jeito. era 1.9 com pistões iapel 83mm pino deslocado. muito forte o motor. forte de potencia e de resistencia também.
esse motor corre arrancada tem uns 02 anos (já vend?) e só abre esporadicamente pra conferir alguma coisa.......dá até raiva......hauhauhauhaa..... o dono só trocou anel agora a pouco tempo pq não tinha nada o que fazer.....huhauahuahuha...
em compensação o cabeçote insiste em dar uns pau de vez em quando....hehehee...
abraços
[snapback]546546[/snapback]
no meu aconteceu isso msm q vc falou.. tive q diminuir bastante as paredes do bloco… fernando, p vc tirar o comando auxiliar, tem soltar os cal?os embaixo do motor e levantar ele um pouco pra abrir uma brecha na frente do carro e dar espaço p puxar o comando
-
no meu aconteceu isso msm q vc falou.. tive q diminuir bastante as paredes do bloco… fernando, p vc tirar o comando auxiliar, tem soltar os cal?os embaixo do motor e levantar ele um pouco pra abrir uma brecha na frente do carro e dar espaço p puxar o comando
[snapback]546604[/snapback]
sim sim, isso se for feito vai ser na hora que trocar o motor, mas queria saber antes se os eixos são intercambi?veis. o de 2.0 tá na mao, queria ver um de 1.8 pra saber se tem diferença alem da engrenagem que move o distribuidor.