Mallory hyfire 6-al vs msd 6al
-
e ai galera, blz??
to desenvolvendo um projeto para montar um motor, e estou com duvida para optar sobre qual modulo de ignição utilizar. vi uma tabela comparativa entre os dois modelos, e verifiquei que o mallory tem uma tensão primaria maior 520 contro 470 do msd e tambem a potencia da faisca 135mj contra 110mj, alem do circuito do mallory ser digital e o msd analogico. alem dos beneficios citados acima, o mallory ainda custa uns u$ 25 mais enconta que o msd
alguns detalhes sobre o motor:
-ap 2.0 forjado com pistão pwt 83mm com 8:5 de taxa e bielas spa
-cabeçote feito na pro heds com valvulas 41x35 dutos polidos e ampliados, comando sam cans 261x261, etc
-alimenta?ao será por ie + unidesing com atraso de ponto com + 4 bicos
-turbina .70/.70 ou > não defini q configura?ao de rotor utilizarei.
pressão final utilizada entorno de 2,5 kg
sobre a ignição, tenho uma bobina msd blaster ss, vou usar velas b9 egv e cabos de vela das respectivas marcas.
gostaria que vc?s me ajudassem relatando os reais ganhos que um tem sobre o outro.
-
-
http://www.techrace.com.br/ampfaisca.htm
[snapback]545919[/snapback]
sera ki é bom? parece ser uma solu?ao mais humilde ki uma msd… algo pra prepara?oes mais trankilas... preço?
keria saber tb se alguem jah ouviu falar alguma coisa da hyfire 6ez ki nao precisa ligar nada no chicote do carro... vai um cabo da bobina original pro modulo... e do modulo pra bobina nova... (no mais so um cabo positivo e negativo para a bateria)
-
onde tem especificações dessa hyfire…............
[snapback]545925[/snapback]
-
já ouviram falar da fs-ignicion ?
fabricada na argentina, meio q c?pia msd hehe…
tem fs 6al...
-
por coincidencia ontem eu tava pesquisando modulo de ignição.
http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-480…ace-msd-6al-_jm
http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-48782968-_jm
-
entaum galera, tenho um esquema pra conseguir qualquer uma das duas vindas dos states por algo entorno de r$ 500,00. lah o preão das duas rariam entorno de u$ 30,00.
o modulo da mallory tb trabalha com sistema de corte sem estouros?? acho muito legal os carros de arrancada que dao estouro altos quando estao limitando giro, isso realmente é prejudicial ao motor ou a turbina??
-
entaum galera, tenho um esquema pra conseguir qualquer uma das duas vindas dos states por algo entorno de r$ 500,00. lah o preão das duas rariam entorno de u$ 30,00.
o modulo da mallory tb trabalha com sistema de corte sem estouros?? acho muito legal os carros de arrancada que dao estouro altos quando estao limitando giro, isso realmente é prejudicial ao motor ou a turbina??
[snapback]545977[/snapback]
cara, mesmo com esse preão equivalente ao dos módulos nacionais, porque você não adquire um do cm? é bem mais forte que os gringos e você ainda vai ter assistencia técnica do simpatississimo cesar falando sório, vêrios users utilizam esse módulo e tem sucesso nas aplicações. essa coisa de mallory, msd e accel é ilusão de revista, do tempo em que os produtos nacionais para preparação não existiam, ou não chegavam aos pos dos grngos. hoje isso mudou, é só dar uma pesquisada para perceber.
-
cara, mesmo com esse preão equivalente ao dos módulos nacionais, porque você não adquire um do cm? é bem mais forte que os gringos e você ainda vai ter assistencia técnica do simpatississimo cesar falando sório, vêrios users utilizam esse módulo e tem sucesso nas aplicações. essa coisa de mallory, msd e accel é ilusão de revista, do tempo em que os produtos nacionais para preparação não existiam, ou não chegavam aos pos dos grngos. hoje isso mudou, é só dar uma pesquisada para perceber.
[snapback]545982[/snapback]
e sobre o modulo da techrace, o q vc diz?? é mais equivalente a um msd 6al ou ao do cm ??
-
o modulo da mallory tb trabalha com sistema de corte sem estouros?? acho muito legal os carros de arrancada que dao estouro altos quando estao limitando giro, isso realmente é prejudicial ao motor ou a turbina??[snapback]545977[/snapback]
depende do que você está falando: corte de giros ou anti-lag. anti-lag não vem em nenhum módulo amplificador (não que eu saiba), mas é altamente destrutivo, pois a temperatura do coletor e turbina sobem para néveis exorbitantes. o limitador de giros serve para preservar o motor, impedindo que ele ultrapasse a faixa de rotação máxima que ele deve operar, e ocorre atravṍs do corte da ignição na rotação estipulada. não sei informar se os módulos citados vem equipados com esse recurso, mas se souber ingl?s (eu não sei ) dá uma procurada que você vai achar.
-
entaum airpower, naum tenho nada contra os produtos nacionais, dou até preferencia em comprar um q seja produzido aki, desde que seja vantajoso, ainda mais avaliando que tenho as importadas a um preão muito bom
alguem ai sabe dizer se hoje os nacionais batem de frente com os importados em qualidade??
-
essa coisa de mallory, msd e accel é ilusão de revista, .
[snapback]545982[/snapback]
ai eu acho q vc for?ou a barra….......não é assim também.
-
ai eu acho q vc for?ou a barra….......não é assim também.
[snapback]545991[/snapback]
só ele botar 8 bicos de 160lb jorrando e tentar ver se a ignição original consegue queimar
[snapback]545995[/snapback]
vocês não me entenderam. é claro que ignição original nenhuma (pelos menos dos nosso teco-teco) vai suprimir a necessidade que se tem, muito pelo contrário.
só que as revistas citam as marcas gringas como as melhores, o supra sumo da performance, o que não é necessáriamente verdade. acredito que hoje, podemos nos orgulhar de ter produtos que se equiparam e até superam os importados, mas que infelizmente não possuem divulgação e para a maioria dos consumidores acaba sendo levada como segunda opção, ou para quem não quer um carro tão canh?o.
entenderam?
-
e sobre o modulo da techrace, o q vc diz?? é mais equivalente a um msd 6al ou ao do cm ??
[snapback]545983[/snapback]
cara, com certeza o techrace é equivalente ao msd, já que possui valores maiores que os citados pelo criador do tópico. aqui tem mais informações: módulo amplificador techrace. o módulo da cm é ignorante, muito superior até ao da mallory
-
ah sim.
mas existe ainda o fator confiabilidade. enquanto nenhum produto se mostrar realmente eficiente e eficaz, os outros vão tomando conta.
exemplo de sucesso nacional?
his e fueltech.
só olhar o pessoa que corria injetando antes e que corre hoje. antes era só quem tinha grana e a coisa era de motec pra cima pq o pessoal não botava fã nos produtos nacionais.
e nisso quem não tinha grana pra comprar uma motec, ficava no bura.
e hoje?
hoje qquer peão tem uma ft ou um his
hehehehehe
-
entaum airpower, naum tenho nada contra os produtos nacionais, dou até preferencia em comprar um q seja produzido aki, desde que seja vantajoso, ainda mais avaliando que tenho as importadas a um preão muito bom
alguem ai sabe dizer se hoje os nacionais batem de frente com os importados em qualidade??
[snapback]545986[/snapback]
não posso te garantir nada, mas pelo menos em teoria os nacionais citados no tópico são superiores aos gringos. se não me engano alguns users que postaram neste tópico disseram que utilizam, portanto eles podem te exclarecer isso melhor, mas é praticamente certeza que os produtos são confi?veis sim.