Amianto
-
tb queria colocar no 4x1, mais com esses relatos ai, vou desistir.
[snapback]546124[/snapback]
ixi, sem essa de desistir
o esquema é simples, só da um pouco de trabalho pra enrolar tudo por ser em 4 tubos finos de um 4x1.
a fita de amianto vendida em casas de materiais industriais se parece com um barbante tran?ado , como se fosse um cachecol de lá. não precisa molhar para aplicar, não te da co?eira e não vai te causar c?ncer por manusear apenas uma vez fazendo seu serviço. o problema ali é aspirar o po de amianto. acho que ninguem aqui va ficar fungando a manta la né?
outra coisa: depois de tudo pronto, o amianto vai ser literalmente cozido, e nisso pode sair uma fuma?a. pare o carro, abra o capo e não aspire a fuma?a. depois disso o cheiro some e vc fica tranquilo, e com o cofre bem menos aquecido do que antes.
-
eu usava o amianto para proteger minhas mangueiras de óleo da aranha. e tb usava no escapamento. te digo que em matéria de isolamento térmico eh infinitamente melhor que o termotape.
o termotape depois que ando muito com carro, naum dá para ficar com a mão no escapamento, com amianto dava.
-
uma coisa que me preocupa é pra onde vai o calor que antes era dissipado pelos tubos do coletor. li uma vez, acho que foi aqui mesmo, um caso de um motor que depois de colocar a fita de amianto perdeu rendimento pois o calor passou a ficar retido no cabeçote.
-
uma coisa que me preocupa é pra onde vai o calor que antes era dissipado pelos tubos do coletor. li uma vez, acho que foi aqui mesmo, um caso de um motor que depois de colocar a fita de amianto perdeu rendimento pois o calor passou a ficar retido no cabeçote.
[snapback]546372[/snapback]
acredito que o calor saia pelo escape, pq o motor ta empurrando tudo pra fora. se nao houver restricao no escape, acho que nao faz diferencao pro motor nao. pra um turbinado, a menos perda de calor no coletor, antes da turbina, permite que os gases de exaustao cheguem mais quentes é turbina. mais calor = mais energia. a diferenca deve ser pequena, mas matematicamente existe.
-
[snapback]546372[/snapback]
não fica retido, pelo contrário.
acredito que o calor saia pelo escape, pq o motor ta empurrando tudo pra fora. se nao houver restricao no escape, acho que nao faz diferencao pro motor nao. pra um turbinado, a menos perda de calor no coletor, antes da turbina, permite que os gases de exaustao cheguem mais quentes é turbina. mais calor = mais energia. a diferenca deve ser pequena, mas matematicamente existe.
[snapback]546375[/snapback]
exato, isso foi explicado tb aqui mesmo no pp, que os gases acabam saindo com mais facilidade do que antes por estarem mais aquecidos dentro do tubo isolado.
-
ka
[snapback]546325[/snapback]
ka is back
[snapback]546386[/snapback]
ka?
-
carol is back
certinho?
[snapback]546419[/snapback]
ai sim