Spr01 r
-
uma outra duvida q me bateu…
desde a mais simples, ateh a mais top, todas terão ajustes de pressão do amortecedor?? tanto na comp como na dist???
[snapback]233428[/snapback]
não.. inicialmente, estaremos disponibilizando para comercialização (sem ser sob encomenda) os kits spr01 r e o spr02 r, em inox e aão carbono, respectivamente. as características desses kits vc encontra em www.multifreios.com.br, no menu amortecedores .
eles possuem o ajuste externo de calibragem de distensão. futuramente sairão os kits spr01 c/r, e spr02 c/r com calibragens externas de distensão e compressão separadas.
outros conjuntos podem ser encomendados especialmente, com características únicas, mas você pode pedir desde um amortecedor simples (fixo) com calibragem mais firme, passando por um amortecedor fixo encurtado, com rosca convencional, com o sistema full thread e todos eles podem ou não posuir os austes de compressão e distensão externos.
mas todos são rebuildable (pass?veis de manutenção interna atravṍs de um exclusivo sistema de tampa rosqueável) e revalvable (podem ter pressões de compressão e/ou distensão modificadas trocando apenas alguns componentes internos substitu?veis).
abração
-
-
perde a garantia se fizer manutenção ou abr?-lo sem ser com a sprint…..
no caso, da galera que mora em outro estado, se o amortecedor estourar, ele é mais facil de recondicionar, já que possui essa abertura atraves de tampa.
nesse caso, uma pessoa que entenda de amortecedores poderia arrum?-los sem maiores problemas?
[snapback]233515[/snapback]
-
?, se estiver dentro da garantia (quantos meses?), pq fica complicado o cara tirar, mandar pra sprint, esperar, e nisso muitas vezes o carro fica parado.
e depois, com o fim da garantia, se estourar, fica facil arrumar?
pq o meu da eb, por exemplo, estourou depois da garantia. pedi um jogo de amortecedores pra eles, e o edinho falou q nem compensa, q era pra eu arrumar aqui mesmo que sai mais barato.
-
?, se estiver dentro da garantia (quantos meses?), pq fica complicado o cara tirar, mandar pra sprint, esperar, e nisso muitas vezes o carro fica parado.
pq o meu da eb, por exemplo, estourou depois da garantia. pedi um jogo de amortecedores pra eles, e o edinho falou q nem compensa, q era pra eu arrumar aqui mesmo que sai mais barato.
[snapback]233568[/snapback]
?, o que eu mais tenho pensado é nisso
caso dá alguma zica, como fica?? vou ter q ficar com o carro parado (dentro de uma oficina, pq aki em casa não tenho condi?oes de desmontar a suspensao), dai mando as peças (pago frete), elas chegam la, são consertadas, voltam (pago frete), eu levo na oficina, instalam, e eu saio de lá com o carro…
pode botar umas 2 semanas nisso aí, sem contar os custos
ow vicente, não quer vir fabricar elas aki em sp não???
outra coisa, só pra ter uma ideia, qual a previsão para ser fabricada uma pra astra??
abraços
-
no caso, da galera que mora em outro estado, se o amortecedor estourar, ele é mais facil de recondicionar, já que possui essa abertura atraves de tampa.
nesse caso, uma pessoa que entenda de amortecedores poderia arrum?-los sem maiores problemas?
[snapback]233515[/snapback]
amortecedores não podem ser arrumados , sem as peças de reposição.
no mercado de carros originais, existem os amortecedores descart?veis , ou comuns, do mesmo tipo que vem em todos os veículos originais. quando estraga, voc~e troca.
mas em um amortecedor estragado, nem todas as peças estão estragadas. e alguns casos, você tem problemas apenas com perda de óleo devido é choques muito fortes aliados é extrema força lateral do telesc?pio (bater em um buraco fazendo curva de alta velocidade, por exemplo) em outros, vc tem óleo já estragado, devido é contaminação e ao desgaste do próprio óleo devido aos ciclos térmicos ou mesmo devido é idade avan?ada do óleo.
assim, em um amortecedor usado, nem tudo está inutilizado.
sabendo disso, existe pessoas que recondicionam o amortecedor apenas substituindo o óleo, azendo um furo, esvaziand o óleo velho e trocando por óleo novo.
este não é um bom processo, pois dentro do amortecedor podem existir mais peças estragadas e também borra. tudo precisa ser limpo e desentupido e as peças desgastadas precisam de substituição.
outro processo de recondicionamento também comum, é a compra de inúmerosamortecedores descartados, para desmanche e retirada de peças. assim, escolhe-se apenas as peças boas de cada amortecedor e é montado um amortecedor limpo, com óleo novo e peças boas. é um sistema muito melhor, tá na cara.
mas o que tb fica evidente, é que esas peças, apesar de estarem boas, são desgastadas. é como colocar um pistão usado, com anéis usados no seu motor. não é a mesma coisa que montar peças novas e a durabilidade é incerta, pois cada amortecedor é montado com peças que não se sabe exatamente quato ainda vão durar. por isso, amortecedores recondicionados duram tão pouco.
a maneira mais correta de se recondicionar um amortecedor, é colocando peças novas. mas h? um grande inconveniente para se fazer isso: o custo. peças novas não são fornecidas como por exemplo, são fornecidos kits para a retífica do seu motor. cada modelo e marca de amortecedor possui peças diferentes e até sistemas diferentes de funcionamento. um amortecedor possui em média 40 peças internas, todas elas pass?veis de desgaste, algumas mais, outras menos. todas essas peças são diferentes de amortecedor para amortecedor, de marca para marca, de tipo para tipo, de carro para carro.
? uma imensidão de peças que a empresa que vai recondicionar precisa mandar fabricar, pois nunca se sabe qual dessas peças estará ou não desgastada.
amortecedores originais são fabricados em uma escala monstruosa, o que baixa brutalmente os custos de fabricação, como nos ensinou henry ford. se você abre um amortecedor para trocar todas as peças estragadas o que estão prestes é estragar, você vai inevitavelmente ter um amortecedor mais caro do que um novo
o que se pode fazer, é trocar apenas as peças mais desgastadas, mantendo a estrutura do amortecedor (haste, tubo interno, pistão, corpo, válvula de base), substituindo todas as vedações metálicas e pl?sticas. mas ainda assim, nem sempre dá, pois quando desgasta-se a guia da haste, or exemplo, acaba estragando prematuramente o cromo duro da haste e inutiliza-se o amortecedor. as vezes as hastes também possuem as pontas dos parafusos comidos ou até estão empenadas. a vedação do pistão as vezes não é substituável, sendo termo-formada no pistão e em certos casos, h? sinal de fadiga no corpo externo do amortecedor, com trincas que levarão a rachaduras. isso é mais comum do que se imagina.
ou seja:
para arrumar um amortecedor honestamente, é preciso que se possua peças de reposição. no caso dos originais, na maioria das vezes, as peças vem de amortecedores velhos, descartados. em raros casos, trocam-se algumas peças vitais por outras novas.
para arrumar um amortecedor especial, é impossível faz?-lo com peças usadas, pois não existem no mercado. e somente nés podemos fornecer as peças originais dos nossos amortecedores, pois nosso sistema de funcionamento é exclusivo, nossas peças são feitas sob medida atravṍs de processos modernos que permite toler?ncias muito estreitas e nossos materiais são nobres. aão inox, alumínio aeronautico, bronze, teflon especial para alta durabilidade. as molas internas são feitas sob medida de acordo com o que o é ideal para o funcionamento, não para aproveitar peças que já existem nos amortecedores originais.
se um amortecedor pode ser consertado em qualquer lugar, é porque utiliza peças facilmente encontr?veis em qquer amortecedor velho. ou você conhece muitas pessoas que podem oferecer manutenção para amortecedores koni, por exemplo?
não basta entender de amortecedores para arrumar um amortecedor, assim como não basta entender de motores para arrumar um motor. é preciso possuir as peças - todas que estiverem estragadas - para poder substituir tudo.
se você possu?sse um amortecedor importado, de alta qualidade, estaria disposto é deix?-lo em qquer pessoa que entendesse de amortecedores para economizar um frete?
o ponto importante é quesão amortecedores de vida útil longa e que podem receber manutenção, para terem outros ciclos de vida útil tão longos quanto o primeiro.
? um produto no qual se faz um investimento, mas é um investimento que se paga atravṍs da satisfação com seu uso, da sua durabilidade maior e da possibilidade de deix?-lo novo com uma revisão efetuada por pessoal autorizado e com peças de reposição novas. isso garante a mesma qualidade e durabilidade original.
abração
-
[snapback]233568[/snapback]
?, o que eu mais tenho pensado é nisso
caso dá alguma zica, como fica?? vou ter q ficar com o carro parado (dentro de uma oficina, pq aki em casa não tenho condi?oes de desmontar a suspensao), dai mando as peças (pago frete), elas chegam la, são consertadas, voltam (pago frete), eu levo na oficina, instalam, e eu saio de lá com o carro…
pode botar umas 2 semanas nisso aí, sem contar os custos
ow vicente, não quer vir fabricar elas aki em sp não???
outra coisa, só pra ter uma ideia, qual a previsão para ser fabricada uma pra astra??
abraços
[snapback]233716[/snapback]
pessoal, o que acontece caso você bata o carro? não fica sem carro?
e se estragar o motor?
quebrar a caixa?
queimar o módulo de injeção?
e se roubarem o carro????
em todas essas situações inesperadas, você é obrigado é esperar o conserto ficar pronto ou então comprar a peça nova ou pior, esperar o seguro liberar o dinheiro para poder comprar outro carro, ou pior ainda, o seu carro pode ser encontrado e o conserto pode levar mais um tempoo
mas quantos de vocês possuem um motor sobressalente? um câmbio sobressalente? um módulo de injeção sobressalente? um carro sobressalente???
mas se você comprar um kit dos nossos, você terá a sua suspensão original guardada e só vai ficar a po, se quiser basta montar a sua suspensao original, que é servião para um turno, com geometria e tudo e você está rodando novamente
além do quê, suspensao não estoura , ou ao menos não deveria… geralmente isso está relacionado com algo errado, seja na peça ou então no uso. suspensão se desgasta, mas isso ocorre com o tempo, com quilometragem.
abração
-
? tanta peça q quando vejo desenho de amortecedores em livros, num consigo entender nada…. só da pra entender vendo ao vivo.
-
? tanta peça q quando vejo desenho de amortecedores em livros, num consigo entender nada…. só da pra entender vendo ao vivo.
[snapback]233944[/snapback]
verdade. só passei a entender os diagramas e esquemas dos livros e manuais técnicos depois de ter visto amortecedores desmontados em foto e ao vivo.
só pelos diagramas é um pouco difácil entender o fluxo do óleo e o funcionamento das válvulas.
-
calma cidad?o…
logo, logo
ab?
-
perguntinha…
só pra ter uma noção mesmo, aproximadamente quanto sairia um kit de 4 amortecedores destes + molas para um gol bola quando os mesmos estiverem disponíveis?
tipo assim, uma estimativa por alto mesmo. ex: entre 1.000,00 e 1.500,00, entre 2.000,00 e 3.000,00 ...
-
perguntinha…
só pra ter uma noção mesmo, aproximadamente quanto sairia um kit de 4 amortecedores destes + molas para um gol bola quando os mesmos estiverem disponíveis?
tipo assim, uma estimativa por alto mesmo. ex: entre 1.000,00 e 1.500,00, entre 2.000,00 e 3.000,00 ...
[snapback]235630[/snapback]
provavelmente entre 3 e 4…
mas tem outras opções,por exemplo os spr02 r entre 2 e 3...
ou rosca convencional entre 1 e 2...
ou fixo, na casa de 1 e um quebradinho...
mas esses dois últimos, sem molas...
ab?
-
jah se foi o 1? time trial em interlagos, e eu ainda não tenho suspa…. hehe
o vicente não dá mais noticias.... q triste
[snapback]242851[/snapback]
to sem tempo pra tirar mais fotos, mas to terminando uns carros, entre eles um civic essa semana, que eu acho que vai dar pra fotografar. esse com suspensão um pouco mais simples, mais acessável.
ab
-
adorei os amortecedores cara… d+...
quais kits jah foram desenvolvidosó para quais carros???
e sobre as spr02 r, ela jah vem com molas, q o comprador escolhe, certo? jah tah embutido o preão das molas no amortecedoresó ou vc compra os amortecedores(spr02 r)e depois ecolhe com quais molas vai montar?
jah tem kit pra pug 206 ?? hehehe eh meu sonho.... nem precisa responder... vc ainda tem 3 anos pra desenvolve-la.. hehehe..
t+ abraço... monte um stand na 2? etapa do paranaense aqui em ctba.. ai eu vo lah conversa um poko, te enche o saco...hehehe
abraço..
mauricio