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Prisioneiro de cabeçote ap

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    Adriano Sushi
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    #1

    fala galera, agora q to com speedy em casa, vo começa a posta umas fotos aqui…

    então essa aqui eh pra alertar a galera, a sab? ta vendendo no mercado ai prisioneiros de cabeçote pra ap, que não servem em motores antigos, nos modernos não sei c servem, mas acredito q não sirvam tb...

    o original do meu motor eh o de cima na foto, e o da sab? eh o de baixo.

    pela foto da pra perceber a diferença, tem cerca de 2 cms a mais o da sabo, ai vc monta da o torque, mas o cabeçote nem encosta na junta…

    pois eh montei o motor sem conferir isso :cry:

    falow

    adriano nogueira

    1 Resposta Última resposta
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      Visitante
      escreveu em última edição por
      #2

      beleza adriano….............mas isso são parafusos e não prisioneiros...hehehee.... :cry:

      de qualquer forma.........esses parafusos tem 2 tamanhos mesmos.........e até 2 tipos de cabeça: uma allen e outra estriada ou estrelada sei lá....hehehee...

      abraço.

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      • R Offline
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        RodrigoLóke
        escreveu em última edição por
        #3

        prisioneiro tem rosca nas 2 pontas…. :cry:

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
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          stefano
          escreveu em última edição por
          #4

          e outra estriada ou estrelada sei lá….hehehee...

          seria torx ?

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
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            Fluff
            escreveu em última edição por
            #5

            tem bloco mais novo que tem mais rosca . ai esses dão certo com os parafusos.

            inclusive tem gente que não gosta de usar os parafusos do md nos blocos mais novos falando que pela rosca dele não pegar toda a do bloco vai dar merda.

            bullshit.

            1 Resposta Última resposta
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              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #6

              tem bloco mais novo que tem mais rosca . ai esses dão certo com os parafusos.

              inclusive tem gente que não gosta de usar os parafusos do md nos blocos mais novos falando que pela rosca dele não pegar toda a do bloco vai dar merda.

              bullshit.

              [snapback]547267[/snapback]

              o bloco do meu motor antigo ficou com duas roscas espanadas por causa dos parafusos de md q foram usados sem medir antes. não sei pq usaram só dois parafusos de md ao invós de todos, e justo os dois q usaram deram o problema de puxar a rosca do bloco =(

              na época fui pesquisar e na concession?ria me mostraram uns 3 modelos diferentes, cada um com um comprimento distinto. coooooisas da vw…

              dizem q tem cabeçotes onde os encostos dos parafusos são mais altos e com isso os parafusos tem q ser mais longos. junte-se isso + junta de aão (q é mais grossa q as de papelão dos ap carburados/md) = risco de faltar comprimento na rosca.

              no meu 1.8 aconteceu tudo isso junto e deu no q deu =(

              ja no motor atual (q tem bloco rebaixado e cabeçote tb fatiado por causa do novo desenho das c?maras) ficou certinho com os de md.

              detalhe: antes, os parafusos normais tiveram que ser serrados pq sobravam em cima e o cabeçote ficava literalmente solto mesmo com os parafusos tocando o fundo do bloco.

              1 Resposta Última resposta
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                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #7

                e até 2 tipos de cabeça: uma allen e outra estriada ou estrelada sei lá….hehehee...

                [snapback]547261[/snapback]

                allen (dos md)

                sextavado interno (ap) e ainda não lembro sobre tipo torx, as vzs me confundo.

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  miozao
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  allen (dos md)

                  sextavado interno (ap) e ainda não lembro sobre tipo torx, as vzs me confundo.

                  [snapback]547274[/snapback]

                  torx :cry:

                  1 Resposta Última resposta
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                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    torx  :cry:

                    [snapback]547275[/snapback]

                    sabe se tb usaram torx nos parafusos de cabeçote dos apo

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      miozao
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      sabe se tb usaram torx nos parafusos de cabeçote dos apo

                      [snapback]547277[/snapback]

                      já vi um que era bem parecido, mais não sei se era mesmo torx, ou se era daquels mais estrelado :cry: .

                      que eu tenho certeza que é tudo torx:

                      fechaduras das purtas e porta-malas

                      map

                      corpo de borboletas

                      flauta

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                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        ops… falha nossa hehehe...

                        eh q na caixa tava escrito como prisioneiro, ai tb escrevi....

                        por falar em parafuso de md, alguem sabe onde eu consigo eles???

                        e quanto de aperto esses parafusos aguentam?

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
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                          Fluff
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          e quanto de aperto esses parafusos aguentam?

                          [snapback]547294[/snapback]

                          os meus sempre tomaram 10kg

                          :cry:

                          1 Resposta Última resposta
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                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            por falar em parafuso de md, alguem sabe onde eu consigo eles???

                            [snapback]547294[/snapback]

                            em desmanches. tem q encontrar um motor md jogando num canto e tirar os parafusos.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              #14

                              em desmanches. tem q encontrar um motor md jogando num canto e tirar os parafusos.

                              [snapback]547303[/snapback]

                              o que não é muito dificil

                              :cry:

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                #15

                                o bloco do meu motor antigo ficou com duas roscas espanadas por causa dos parafusos de md q foram usados sem medir antes. não sei pq usaram só dois parafusos de md ao invós de todos, e justo os dois q usaram deram o problema de puxar a rosca do bloco =(

                                na época fui pesquisar e na concession?ria me mostraram uns 3 modelos diferentes, cada um com um comprimento distinto. coooooisas da vw…

                                dizem q tem cabeçotes onde os encostos dos parafusos são mais altos e com isso os parafusos tem q ser mais longos. junte-se isso + junta de aão (q é mais grossa q as de papelão dos ap carburados/md) = risco de faltar comprimento na rosca.

                                no meu 1.8 aconteceu tudo isso junto e deu no q deu =(

                                ja no motor atual (q tem bloco rebaixado e cabeçote tb fatiado por causa do novo desenho das c?maras) ficou certinho com os de md.

                                detalhe: antes, os parafusos normais tiveram que ser serrados pq sobravam em cima e o cabeçote ficava literalmente solto mesmo com os parafusos tocando o fundo do bloco.

                                [snapback]547273[/snapback]

                                e nos 1.8 20v q tem parafuso mais curto, mais comprido, rosca 11, rosca 12, cabeca do parafuso diferente, rosca mais curta e comprida no bloco

                                nos blocos mais antigos parece q era mais forte que nos novos

                                era rosca 12 e parafuso comprido, rosca mais comprida no bloco

                                os 2000 em diante rosca curta, parafuso curto e rosca m11

                                parece q fazem de proposito pra fu** a paciencia

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  em desmanches. tem q encontrar um motor md jogando num canto e tirar os parafusos.

                                  [snapback]547303[/snapback]

                                  mas vocês montam motor com parafusos de cabeçote usado ?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • * Offline
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                                    #17

                                    o que não é muito dificil

                                    :)

                                    [snapback]547321[/snapback]

                                    por aqui ja não tem mais md com os parafusos :d

                                    e nos 1.8 20v q tem parafuso mais curto, mais comprido, rosca 11, rosca 12, cabeca do parafuso diferente, rosca mais curta e comprida no bloco

                                    nos blocos mais antigos parece q era mais forte que nos novos

                                    era rosca 12 e parafuso comprido, rosca mais comprida no bloco

                                    os 2000 em diante rosca curta, parafuso curto e rosca m11

                                    parece q fazem de proposito pra fu** a paciencia

                                    [snapback]547324[/snapback]

                                    afff…mais novidades by vw...

                                    mas vocês montam motor com parafusos de cabeçote usado ?

                                    [snapback]547344[/snapback]

                                    ainda assim são muito mais resistentes do que os parafusos modernos comprados novos, q se vc passar um pouco do aperto original eles ja esticam e o torquimetro parece q se estragou…fica borrachudo no mesmo momento. nisso vc pode tirar os parafusos e jogar no lixo, pq ja esticaram sem nem por o motor pra funcionar.

                                    esses de md vc tira (de um motor escolhido, std mesmo sendo bem rodado) e mede: pode ver q não estão esticados, e ainda aguentam bem mais torque do que os parafusos originais novos. não q vc va dar mais aperto do q o correto, mas q eles aguentam mais pauleira sem esticar e comprometer a vedação da junta do cabeçote mesmo com a pressão daquele jeito no turbo. ja parafuso moderno exige um constante retorqueamento, pq eles esticam conforme o uso do carro (qdo é turbo) e se bobear vc perde a efici?ncia na vedação da junta do cabeçote...pq eles vão perdendo o aperto justamente pq vão esticando com o uso sob pressão extra do turbo.

                                    o esquema é q eles tem rosca praticamente só na parte q vai entrar no bloco, e ainda por cima resto do corpo parece ser mais robusto q os modernos. esses dois detalhes ja explicam o pq da maior resist?ncia, e ainda não duvido q tenham sido feitos em outra liga mais resistente.

                                    coisas de antigamente :cry:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      #18

                                      eu rodei 1 ano com os md na pista e nunca tive que reapertar. a gente sempre conferia e tava la o torque certinho.

                                      e olha que ele tomou muita paulada.

                                      esses mds eu arrumei junto com o kleber quando tive meu primeiro motor turbo ainda(coisa de 3 anos). tavam jogados num canto do ferro velho junto com uma carca?a de cabeçote.

                                      a carca?a e os mds sairam por r$40,00

                                      no fim das contas não precisei da carca?a e o kleber passou pra um amigo dele pelos mesmos r$40,00 , ou seja, ganhei os mds que vieram a me salvar quando os prisioneiros que eu usava da folego esticaram e me renderam um furo no cabeçote.

                                      só agora que parti pros arp pq a água bateu na bunda na ultima etapa. eu ponho minha mão no fogo pelos md, mas me bateu um medo de alguma merda. e a última coisa que posso perder é meu cabeçote, então encomendei um jogo de arp. hehehehehe

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        #19

                                        ainda assim são muito mais resistentes do que os parafusos modernos comprados novos, q se vc passar um pouco do aperto original eles ja esticam e o torquimetro parece q se estragou…fica borrachudo no mesmo momento. nisso vc pode tirar os parafusos e jogar no lixo, pq ja esticaram sem nem por o motor pra funcionar.

                                        esses de md vc tira (de um motor escolhido, std mesmo sendo bem rodado) e mede: pode ver q não estão esticados, e ainda aguentam bem mais torque do que os parafusos originais novos. não q vc va dar mais aperto do q o correto, mas q eles aguentam mais pauleira sem esticar e comprometer a vedação da junta do cabeçote mesmo com a pressão daquele jeito no turbo. ja parafuso moderno exige um constante retorqueamento, pq eles esticam conforme o uso do carro (qdo é turbo) e se bobear vc perde a efici?ncia na vedação da junta do cabeçote...pq eles vão perdendo o aperto justamente pq vão esticando com o uso sob pressão extra do turbo.

                                        o esquema é q eles tem rosca praticamente só na parte q vai entrar no bloco, e ainda por cima resto do corpo parece ser mais robusto q os modernos. esses dois detalhes ja explicam o pq da maior resist?ncia, e ainda não duvido q tenham sido feitos em outra liga mais resistente.

                                        coisas de antigamente  :ops:

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                                        e prisioneiros arp é são melhores certo ?

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                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          e prisioneiros arp é são melhores certo ?

                                          [snapback]547465[/snapback]

                                          teoricamente são, porem, se esgotarem as opções de parafusos existentes. ai sim vc sabe q a diferença entre +- 40 reais (parafusos md) e +- 550 reais (prisioneiros) será de fato aproveitada, e não apenas uma perfumaria.

                                          depois da uma olhada na opnião do fluff a respeito disso, ali acima.

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