Retirando o coletor de admissao
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pessoal:
quero retirar minha turbina, apl 525, kit mono, ap carburado em gol bola (soh sai por cima)….
entao olhas soh..
penso que :
01- tenho que retirar o carburador (pra ficar mais livre pra trabalhar)
02- retirar o coletor de admissao, (gostaria de saber como se tira, porque vejo apenas 2 parafusos, uma em cada extremidade......sao quantos ????)....da pra aproveitar as juntas ????
03- soltar o escape (que acho que eh o mais dificil) aqueles prisioneiros sao foda.
04- retirar a turbina.....agora vem a pergunta: eh melhor tirar com ou sem o coletor junto ????
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pessoal:
quero retirar minha turbina, apl 525, kit mono, ap carburado em gol bola (soh sai por cima)….
entao olhas soh..
penso que :
01- tenho que retirar o carburador (pra ficar mais livre pra trabalhar)
02- retirar o coletor de admissao, (gostaria de saber como se tira, porque vejo apenas 2 parafusos, uma em cada extremidade......sao quantos ????)....da pra aproveitar as juntas ????
03- soltar o escape (que acho que eh o mais dificil) aqueles prisioneiros sao foda.
04- retirar a turbina.....agora vem a pergunta: eh melhor tirar com ou sem o coletor junto ????
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no coletor são algumas (não me lembro quantas) porcas….algumas prendem coletor de escape e admissão ao mesmo tempo, e algumas só um dos dois... ?e bem simples pra fazer a retirada..quando vc tirar o carburador e o coletor de admissão fica facil.... a junta é bom trocar... já usei a mesma e nem deu nada..mas ela tava inteirinha... tem q ver se num ta rasgada ou vai vazar....
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no coletor de admissão são 6 parafusos allen, chatos pacaralho de soltar, tome muito cuidado pra não espanar nenhum senão depois é uma dor de cabeça tirar, ainda mais se for os do meio…
a? vc solta a mangueira de lubrificação, a de retorno de oleo da turbina e a flange do escape.
depois o coletor de escape são 8 porquinhas que vc pode soltar com uma chave 13, mas uma chave 1/2 polegada fica mais justa e previne dor de cabeças, evitando arredondar as cabeças das porcas...
nem aproveita a junta. é coisa bem barata, não vale a pena reutilizar e ainda corre risco de ter que desmontar tudo de novo pq deu algum vazamento, ou entrada de ar falsa. compre nova, tanto as 4 de escape quanto a de admissão...
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tem muita gente q remove o cabeçote com tudo pendurado e assim trabalha com espaço a vontade, em cima da bancada.
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tem muita gente q remove o cabeçote com tudo pendurado e assim trabalha com espaço a vontade, em cima da bancada.
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não fica mto pesado pra tirar na mão nao??
mas esses parafusos são chatos pra caralho mesmo, sofri mto pra tirar…
mas pode deixar com 4 parafusos só que não vaza nadinha... ah e compra umas 3 latas de desimgripante
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não fica mto pesado pra tirar na mão nao??
mas esses parafusos são chatos pra caralho mesmo, sofri mto pra tirar…
mas pode deixar com 4 parafusos só que não vaza nadinha... ah e compra umas 3 latas de desimgripante
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normalmente o pessoal faz assim por ser muuito mais facil do q vencer aqueles 6 allen ali do coletor de admissão - q atrasa toodo o servião mesmo não sendo algo q exija musculos.
? legal ter mais uma pessoa pra ajudar na hora de tirar e por o cabeçote.
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o meu carro foi montado tudo no cabeçote e depois lancou o cabecote no bloco…