Carro conceito para a nova oficina do goiano:
-
steeve acertou,
por aqui (até em salvador) apl 240 é muito usada…
ap 1.8 2.0, maveco 4 cilindros, gol gti bolinha 8v, fusca com vb e pistões bem maiores...
os carros melhorezinhos daqui (e um único em feira, uma saveiro g3 amarela) são feitos pelo jabur?o.
-
-
eu iria de gol bola…..se possivel com ar e direção , pra levar os clientes . creio que o gol bola seria o mais bbb
[snapback]549493[/snapback]
boa…....acho que o trio de bola (gol-parati-saveiro) seria interessante aqui, heim......ar e dh..........anotado, hehehe
abraço
eu acho que já que o que você quer é que vejam o carro e falem -quero um igual- então a melhor coisa que você deve fazer é dar uma olhada pra ver o que tám pela regi?o.
se tám bastante golzinho (com certeza deve ser a maioria) então parte pra cima desse carro.
eu não vejo muito opala rodando por aí não, ainda mais que o cara tenha grana pra preparar.
uma preparação leve em um opala leva facil muito carro de rua por aí, então não acho que seria um bom cartão de visitas, já que o cara iria ver o opalão e querer fazer a mesma coisa no golzinho dele com o mesmo custo e não iria ter o mesmo resultado.
parte pra um golzinho quadrado injetado que vai ser show.
se não tiver grana, faz o quadrado no carbura mesmo.
[snapback]549501[/snapback]
beleza cassiano….acho que vou fazer uma contas pra saber o que sai mais viavel......tipo um bola 1.8 mi logo........ou um quadradinho 1.8 adaptando uma injeção........agora a duvida:
ie original marelli ou parte logo pra his programavel ou ful?rotech ? ?
abraço.
falou poco ma falou bunito… deixar os clientes em casa para serviços mais demorados em um carro turbo.. arrumado.. e pro cara ver ki é possivel ter um carro desse para uso diario .. pow propaganda tempo integral... o carro ia ficar andando.. com uma utilidade basica.. e todo adesivado ia fazendo o marketing externo...
ai nem precisava fazer akeeeela preparação ... algo como um cabeçote basico.. uma turbina bem dimensionada e sem pressao nas cucuias ia mostrar pra todos como o cara pode ter um carro forte pro dia a dia.... mas eu eu digo tb… deixe o carro tinindo e com alguma coisa nova tambem.. abrir mao da inje?ao vc vai cair no caf? com leite mesmo... e ar e dh mostrariam ki carro turbo nao é so carro de arrancada...
e tb nda de 60 subs e 120 cornetas no porta malas... aki em bsb oq tem de propaganda de oficina co carro xeio de som... eu quero uma oficina/preparadora... nao um carro de som..
[snapback]549502[/snapback]
e por aí mesmo….....motor redondo, instalação limpa e som do escape aberto e turbina soprando
abraço.
não creio que tenha muitos golzinhos-turbo-injetado-liso-caprichado em feira de santana… pelo menos tomando como comparação cuiab?...
sei que não tem muito a ver a comparação, mas o que quero dizer, é que é muito mais difácil pra nés que moramos fora do eixo rio-sp ver um golzinho nesse estilo... o que se vê muito por aqui é ponto travado, apl em 2.0, esse tipo de coisa... eu nunca vi um turbo injetado por aqui, o único gol caixa turbo bem feito que já vê por aqui era dum tiozinho que sa? com ele de vez em nunca. e montou fora o carro
enfim, golzinhos-turbo-injetado-liso-caprichado são difáceis de ver por aqui, quase impossível. por lá deve ser também, pelo que o pessoal fala. então, eu proporia um projeto feijão com arroz (em se falando de preparação nacional), num ap injetado, biela de kd, turbo graaande , trabalho de ponto, tudo feito bonitinho, no capricho. o custo se mantém dentro de par?metros aceit?veis. pode não impressionar a galera dos grandes centros, que tá acostumada com carro dragão, mas com certeza vai impressionar a galera da?. pelo menos aqui impressionaria.
ps. thiago, pra matar a pau eu poria essa mecânica num gol batedeira preto, sem friso cromado nenhum, e pra fechar com chave de ouro poria umas bbs 15 ... german look staile
[snapback]549505[/snapback]
anotado steve: golzinho-turbo-injetado-liso-caprichado
ps: esse german look tá na minha cabeça desde a época do meu gt 1986….....pena que a vida dele foi curta.........
abração
steeve acertou,
por aqui (até em salvador) apl 240 é muito usada…
ap 1.8 2.0, maveco 4 cilindros, gol gti bolinha 8v, fusca com vb e pistões bem maiores...
os carros melhorezinhos daqui (e um único em feira, uma saveiro g3 amarela) são feitos pelo jabur?o.
[snapback]549565[/snapback]
apl é turbina de colocar em walk machine
ps: o jaburão de sp ?? e vem aqui montar/regular os carros de vez em quando ???
abraão xande
l? na oficina tem 3 representantes que a galera falou:
-
celta 1.0 turbo (que já papou vêrios 1.8t originais)
-
passat 75 laranja
-
gol quadrado injetado com 9 bicos
duas pequenas amostras que a galera falou e que eu acho que chamam bastante atenção:
[snapback]549567[/snapback]
? bem por aí…........mas penso numa instalação mais arrumadinha no visual....e sem cortar o coletor e soldar invertido..........
colocar um bom intercooler tá nos planos também.......
enfim............? bem por aí.........
valeu
-
-
eu iria de saveiro caixa turbao completa… pra mostrar pros clientes que carro completo vc pode montar um carro fortim sem tirar a originabilidade
e ainda ajudaria na aficina nos trabalhos do dia-a-dia, e pode apostar, no comeão ela vai lhe ajudar muito
-
eu iria de saveiro caixa turbao completa… pra mostrar pros clientes que carro completo vc pode montar um carro fortim sem tirar a originabilidade
e ainda ajudaria na aficina nos trabalhos do dia-a-dia, e pode apostar, no comeão ela vai lhe ajudar muito
[snapback]549712[/snapback]
po hulk…......saveiro caixa não me cabe dentro........pra arrancada até vai.........mas pra dia-dia.........nem rola...........
além do que, achar uma quadradinha completa é difiiiiiiiiiicil, viu.........
mas de qualquer forma, valeu
ps: tem uma saveiro bx preto fosco aspirada que corre por aí em caruaru..... será que o dono não vende ela sem mecânica ? ?
abraão
-
esse negocio de saveiro caixa nao caber gente dentro.. sei nao hein?? lanca um conxas beeem finos e baixinho que resolve
bom….
vai de bola entao
-
1? opção: gol 1.8 mi
essa seria minha primeira escolha, devido ao fato de ser um carro ?teoricamente? mais novo e com melhor estrutura, além de ser relativamente mais fácil de se achar um completinho ou pelo menos com ar e dh. o motor também seria algo a facilitar a construção de um 1.9 com aquela receitinha de biela kombi diesel + pistão de fusca ou ap 1.6 alcool ( qual desses seria mais resistente ???) e a injeção seria mais facilmente adaptada para o turbo. seria apenas acrescentado um controlador de bicos bem simples (digipulse ou his simples) pra controlar os 4 injetores extras. ponto seria travado ou se não for possível, um chip entraria em cena pra controlar ponto….....pressão de 1,2 a 1,5kg numa turbina com .70 q (52mm) por .70 f (56mm) com um intercooler na 2? fase do projeto. comandinho 27.7 + polia (a injeção original ag?enta comando maior sem remapeamento ???) caixa de marchas original e apenas disco de ver?mica 4 pastilhas com mola + platé santana original...................e uma instalação beeem esmerada.
a proposito: o que muda nas injeções 1avb e 1avp ???????? qual seria melho pra turbo ou é a mesma coisa ? ?
futuramente suspensão de rosca, discos maiores e orbit ou bbs aro 16?com pneus 195/45-16 e um par de rodas de ferro 15?pretas cal?ada com advan a032r ou toyo r-888 dentro do porta malas...heheheheee............
adesivação lateral com logo e telefones da loja e etc...
o que o pessoal aqui teria a acrescentar, mudar ou opinar por aqui ???
abraão
-
2? opção: gol quadrado 1985 a 1990 injetado
esta é a opção que mais emociona meu coração, e só não tá em primeiro lugar por causa de alguns detalhes na instalação da injeção: como li o tópico aqui no pp da instalação da injeção mi no voyage, fiquei meio receioso com a parada.
partir pra fueltech seria uma boa, mas nunca mexi ?eu mesmo? com esse bicho e acho que poderia me dar alguns problemas na regulagem e afinação…...............e não posso me dar ao luxo de ficar alguns vêrios dias sem carro ou com ele funcionando mal e queimando o filme ao invós de ajudar a loja...........
ruim seria ter um com ar e dh............não acha pronto e pra adaptar bem feito seria fogo
mas vai que acho um caixinha bem barato e tal...... a preparação seria no estilo do bola, e até posso tentar arriscar uma stand alone.....com comando mais forte e pressão de 2,2 a 2,5kg no booster........
então, o que me dizem da digibomba full nesse caso ? ? funciona bem em rua ???
e a h?ns nova ??? só presta se tiver notebook ???
e a ful?rotech.........? complicada ou nem tanto ??? vale o preão cobrado ???
ah.....mega-esquêlo to fora............hauhauhuaaa....... muito nerd pro ogro aqui
ai, ai..............um chaleirinha injetado com umas bbs pretas de borda cromada, heim ? ?
abraão
ps: acho que desisti do projeto do fusca e do opala por enquanto........seria muito tempo e dinheiro investidos e não seriam carro tão ?us?veisó no dia dia............
mas um opala ainda vou ter antes de morrer se deus quiser
-
ah…....saveiro bola é legal mas só leva 2 pessoas.........já pensou aparecem a scheila carvalho e a carla peres juntas na oficina pra deixar o carro delas na revisão .............eu não posso correr o risco de ter de escolher uma das duas pra levar primeiro ............
e parati mi dá uma diferença de $$$ pro gol que já compra a turbina .....
vamo que vamo golzinhos
abraços
-
como voce ta mais afim do golzim bola mesmo eu procuraria ae um gl 1.8 mi, que ja vem com contagirus e talz….
e tenta deixar o interior o mais original possivel, já que voce ta pretendendo deixar o carro bem confortavel com ar e dh e talz, tenta colocar poucos relógios e em locais bem discretos, pra voce mostrar ao cliente que carro turbo nao necessariamente tem que ter 1 zilhao de relogios aparecendo assim se ja convence muita gente.....
e falei do gl porque o acabamento é mais bacana, tem ve e te. se bobear ca?a um tsi
-
pense na saveiro bola como um utilitario tb para a sua oficina…
ps: que historia eh essa de levar cliente pra casa? o pessoal ai faz isso eh? pq aki vc que se foda pra voltar pra casa
-
como voce ta mais afim do golzim bola mesmo eu procuraria ae um gl 1.8 mi, que ja vem com contagirus e talz….
e tenta deixar o interior o mais original possivel, já que voce ta pretendendo deixar o carro bem confortavel com ar e dh e talz, tenta colocar poucos relógios e em locais bem discretos, pra voce mostrar ao cliente que carro turbo nao necessariamente tem que ter 1 zilhao de relogios aparecendo assim se ja convence muita gente.....
e falei do gl porque o acabamento é mais bacana, tem ve e te. se bobear ca?a um tsi
[snapback]549871[/snapback]
tsi encarece um pouco…....mas a intenção seria um gl mesmo......
ou até um cl só com ar.........sendo original.............depois eu coloco alarme e trava e fica um quase completo ..............huahuahuaha......
abraão
pense na saveiro bola como um utilitario tb para a sua oficina…
ps: que historia eh essa de levar cliente pra casa? o pessoal ai faz isso eh? pq aki vc que se foda pra voltar pra casa
[snapback]549872[/snapback]
mas acho que neeeem precisa tanto de ca?amba…......a oficina aqui vai ser servião rápido..........e as retificas vem pegar motor na oficina mesmo....
agora sala de espera, televisão, frigobar, revista e jornal, cafezinho, agendamento e sistema leva-traz tanto do carro como dos clientes é obrigatério numa oficina sória e que preze pela volta do cliente futuramente....hehehee.....
abraão
-
1? opção: gol 1.8 mi
o motor também seria algo a facilitar a construção de um 1.9 com aquela receitinha de biela kombi diesel + pistão de fusca ou ap 1.6 alcool ( qual desses seria mais resistente ???) e a injeção seria mais facilmente adaptada para o turbo.
a proposito: o que muda nas injeções 1avb e 1avp ???????? qual seria melho pra turbo ou é a mesma coisa ? ?
[snapback]549864[/snapback]
o anderson torres me falou que a configuração do ap 1.8 + biela de kd + pistão 1.6 álcool aguenta um tranco absurdo.
a 1avp tem code, fica mais foda de colocar. a 1avb é muito mais tranquila.
-
a idéia é carro show ou carro que rode na rua?
se for só pra exibição mesmo, arruma uma carca?a de g4 sem documento pra montar e de quebra participar das etapas
[snapback]549950[/snapback]
f?la frrr?ffa
o carro vai ser meu de uso di?rio…..mas tem que mostrar um pouco do que veio a oficina, entende ? ?
por isso que coloquei carro show entre aspas .........pq seria até show por aqui onde o mercado e devagar e um turbinho bem montado faria bonito e tal...
a intenção e atrair clientes de rua, que acho que é onde poderei ter mais clientes, até pq aqui não tem nem autódromo nem um campeonato regular...
nao sei por agora pq do $$$ … mas no futuro vc tah pensando em mexer mais serio com inje?ao (regulagem/chip)??
[snapback]549954[/snapback]
a oficina já vai ter a maioria dos aparelhos disponiveis para manutenção de injeções originais e conhec? um cara que faz remapeamento para carros convertidoa a gnv (que tá muito forte por aqui) e tá pensando em fazer uns testes com ele pra uma futura parceria….
o anderson torres me falou que a configuração do ap 1.8 + biela de kd + pistão 1.6 álcool aguenta um tranco absurdo.
a 1avp tem code, fica mais foda de colocar. a 1avb é muito mais tranquila.
[snapback]549963[/snapback]
legal…......e pressão de turbo.......arriscaria chutar um valor máximo ? ?
já fizemos uns carrinhos no maranhão que acima de 1,2 kg na injeção mi original ficam doidos............andam mas parece que não desenvolve .........
tipo vc poe 1,5 e parece que com 1,2 anda melhor....hehehe.....
mas parece que até já foi postado aqui que é por causa de ponto e etc, né? ?
vamos testando pra ver........
-
so pra constar sobre osss chips…
http://www.ferramentasautomotivas.com.br/i…t=6&subcat=&pg=
axei meio caro.. mas 12 carros vc paga ele…