Bielas forjadas p/ zetec rocam.
-
opa..blz?
então..pros entendidos de plant?o..
estou agora com um zetec rocam 1.6…e dentro de 1 mês estou saindo do pa?s a trabalho...e minhas intenções são mês p/ esse motor..hehe..
mas antes queria saber, li alguns topicos antigos e vi que ele guenta até 200cv por limitações das bielas?
existem algumas coisas que queria trazer lá de fora pro carro...(focus)...
partes de suspensão e freios é tranquilo, mas fico meio grilado por causa do motor...
principalmente injeção e bielas..
alguém sabe da existencia de bielas forjadas p/ esse motor?
quanto a injeção, o que recomendam? estive pensando na fueltech...
ah..uma ignição msd dis-2 p/ o referido carro, que tal?
ufa...desculpa pela aporrinhação..? que tá indo pra fora e se não valer a pena fu?ar, acabo não trazendo é nada e não perco meu tempo com isso..
até..
-
over…semana que vem vou ver se consigo dar um pulo ae..valeu pelos toques..
-
thiago, a pwt faz, mas vão te cobrar tão caro que vc vai ate chorar :-(
quanto a injeção, se usar fueltech, já usa logo a ignição deles tambem (spark pro) que fica show.
ah… não tem bielas de outro motor ford que sejam compativeis não. :-(
-
parece, que as bielas da pwt sao as de ap com o furo do olhal(bucha) para o zetec. escutei isso de um cara que tinha num 1.816v
[snapback]549616[/snapback]
mas o dele é rocan, não tem nada a ver.
-
cara … eu ja vi zr 1.6 andando bem fortinho ..
teve um cara no rj que andou com perto dos 1,5 bar e aprovou .. agora o fiesta dele eh 2.0 16v duratec aspirado ...
tenta entrar em forum especifico da ford tipo o zc ...pergunta la q o erick deve saber ...
inje?ao eh bom vc partir pra uma stand alone ..e dar uma olhada em igni?oes tipo a firepro ou alguma eletromotive .. a nao ser que voce queira por um distribuidor soldado em algum pedaão do seu caba?ote
-
cara … eu ja vi zr 1.6 andando bem fortinho ..
teve um cara no rj que andou com perto dos 1,5 bar e aprovou .. agora o fiesta dele eh 2.0 16v duratec aspirado ...
tenta entrar em forum especifico da ford tipo o zc ...pergunta la q o erick deve saber ...
inje?ao eh bom vc partir pra uma stand alone ..e dar uma olhada em igni?oes tipo a firepro ou alguma eletromotive .. a nao ser que voce queira por um distribuidor soldado em algum pedaão do seu caba?ote
[snapback]549669[/snapback]
?, andou com 1,5 bar mas com tudo errado, ali não tinha muito mais de 200 cavalos não. tanto que o fiesta duratec aspirado dele é mais forte que esse 1.6 t que ele usou.
era 1.6 t, mas tinha coletor e turbina retirados de um kit de ka 1.0 t (srt feito pela souza ramos), ou seja, 1,5 bar em turbininha que mais lembrava um apito de festinha infantil.
-
nos eua a garrett recomenda a gt12 até 135 cv…verdadeiro limão
-
nossa…aquela turbina é ridicula... apesar do leo da multi falar que é compatével com a gt12 ela é bem menor...
ali?s se for compatével com a gt12 num serve mesmo... snme o fluxo da gt num vai muito além de uns 150cv sem entrar em choke
[snapback]549748[/snapback]
?, mas eu falei merda aquela turbina é uma mitsubishi, a que estava nesse fiesta era uma t2 36 / 42, limão tambem, mas nem tanto oq era de ka srt era o coletor de escape mesmo
-
t2 pra usar em 1.6 tem que ser uma maior, que pouca gente conhece, mas se chama de t25 (e o povo acha que é t2 ainda)
no mapa simplificado que tenho uma garret t2 comum entra em choke perto dos 145 cv na gasolina (usando alcool consegue um pouco mais porque o mapa na verdade deveria ser em vazão de ar e não potência) uma t25 entraria em choke perto dos 190cv (na gasolina)
-
ah…detalhe... é turbina pra privilegiar pegada e resposta, não é turbina que gera o máximo possível de potencia pra uma determinada pressão.
e por fim não estou aconselhando o uso, apenas dizendo que pelo mapa pode até ser usada (dependendo do que o cara deseja de alteração)
-
não sei, tava pensando em uma .50 ahaha…
mas, tenho medo das bielas sairem voando, prefiro não arriscar mesmo...
over, vcs fazem coletor de admissão aí também?
q acha de 1extra+his+ o msd q eu citei pra ignic?o?
queria o carro o mais confiavel possivel..não me preocupo tanto com potência já que é carro pra ir pra facu todo dia..
no máximo esses 200cv tá legal..até menos..
abraços..
-
ah..valeu pelos toques dos f?runs aí..acompanho os f?runs da fiesta hp desde 2002..abraço
-
bom, eu ia criar outro tópico, mas resolvi postar nesse.
o que voces acham do trabalho do lucchesi? alguém conhece trabalho dele em carros injetados?