[ajuda] dosador quebrando….
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pessoal, gostaria de uma ajuda.
pela segunda vez consegui quebrar um dosador hpi.
ele funcionava corretamente, quando sem qualquer sinal ele passou a apresentar problemas:
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a pressão fica variando (sobe/desce) quando trabalhando em carga parcial (wot sem turbina). sem carga ou com a turbina cheia não acontece.
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o ganho/delta do hpi estava regulado corretamente e quando ele apresentou este problema o delta subiu muito. ele esta com uma relação 3:1 e subiu para cerca de 5:1
o primeiro dosador era um beep turbo. quando ele apresentou este problema troquei-o, e comprei um na trixx. este, depois de menos de 1 mês, apresentou o mesmo problema. ambos problemas ocorreram com menos de 1500km rodados em cada dosador.
pi=1,5bar
delta=3:1 (aprox)
final= dosador fecha todo o retorno, dando pico entre 7 e 6 bar na linha.
bomba de gti no copo, pela dinamica.
queria arrumar isto logo, pois pretendia instalar um bico extra na pressurização ainda este fds, pois com +0,7bar o carro está dando falta.
alguem já viu isto??? soluções, dicas, etc? ?
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não tem muito oq dar defeito num hpi não, abre ele e da uma olhada na membrana.
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te falar q to com um problema parecido
qdo montei os pistões forjados, meu carro tava com uma bomba elétrica de monza roncando pra kct, e um dosador hp pequeno e 1 bar de pressão de turbo
em qq situação se eu não socasse o po no fundo o carro ia liso-liso-liso com força, e se eu pisasse (wot) a pressão oscilava, o carro dava falta mas pouca coisa a mistura ca?a de 950 pra uns 800 mv qdo a turba tava na pressão máxima
tirei o carro de lá, troquei a bomba por uma de gti remanofaturada, porém nova com garantia, o problema permaneceu, dei uma tapa na pressão inicial de combustável e meio q melhorou os sintomas, mas não parou de dar esse problema com po no fundo
o carro voltou pra terminar a fase de upgrades e acertar com 2 kg depois do motor ter amaciado, e o problema ainda mais com pressão alta continuou, comprei um dosador hp grande novo, troquei o estilete por um de maior vazão (uso 3e) mas não andei no carro ainda, o meu preparador botou um filtro de combustivel novo, o carro anda q nem o diabo lixa voa e etc, mas qdo tá de giro lá no alto e de po no fundo a pressão de combustável dá uma leve ca?da e a mistura empobrece de novo, dá uns pipocos
alguma dica?
[]s
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se você vai colocar um bico extra, tire o hpi e use um de tempra externo ou algum com delta 1:1
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se você vai colocar um bico extra, tire o hpi e use um de tempra externo ou algum com delta 1:1
[snapback]549776[/snapback]
tá pensando em fazer isso no meu tb, daniel… deixar a pressão crescendo exponencialmente, mas tenho medo de que, qdo o bico suplementar entrar, a pressão na linha caia muito e dá algum buraco
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tá pensando em fazer isso no meu tb, daniel… deixar a pressão crescendo exponencialmente, mas tenho medo de que, qdo o bico suplementar entrar, a pressão na linha caia muito e dá algum buraco
[snapback]549801[/snapback]
com bomba boa a pressão de linha não vai cair nada…
o carro vai ficar bem mais liso, pode ter certeza.
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isso é verdade.. no meu 1.0t tirei o hpi coloquei de volta o original q vai na flauta e o carro ficou bem mais lisinho, sem coice.. mas eu ando nele sem bico extra, qdo terminar de montar o apzão vou tentar usar um exponencial desses com bico supl p ver se fica bom
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te falar q to com um problema parecido
qdo montei os pistões forjados, meu carro tava com uma bomba elétrica de monza roncando pra kct, e um dosador hp pequeno e 1 bar de pressão de turbo
em qq situação se eu não socasse o po no fundo o carro ia liso-liso-liso com força, e se eu pisasse (wot) a pressão oscilava, o carro dava falta mas pouca coisa a mistura ca?a de 950 pra uns 800 mv qdo a turba tava na pressão máxima
tirei o carro de lá, troquei a bomba por uma de gti remanofaturada, porém nova com garantia, o problema permaneceu, dei uma tapa na pressão inicial de combustável e meio q melhorou os sintomas, mas não parou de dar esse problema com po no fundo
o carro voltou pra terminar a fase de upgrades e acertar com 2 kg depois do motor ter amaciado, e o problema ainda mais com pressão alta continuou, comprei um dosador hp grande novo, troquei o estilete por um de maior vazão (uso 3e) mas não andei no carro ainda, o meu preparador botou um filtro de combustivel novo, o carro anda q nem o diabo lixa voa e etc, mas qdo tá de giro lá no alto e de po no fundo a pressão de combustável dá uma leve ca?da e a mistura empobrece de novo, dá uns pipocos
alguma dica?
[]s
[snapback]549772[/snapback]
seu dosador novo é grande não ?? então tem regulagem de baixa e de alta, oq acontece se vc subir a de alta ao ponto de ter a mistura aceitavel em wot, fica muito gordo abaixo disso?
to achando q isso ai é bomba mesmo em… sua linha de combustivel ta legal? tem manometro de pressão de combustivel no seu carro, se tiver, quando marca de pressão final em wot?
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se você vai colocar um bico extra, tire o hpi e use um de tempra externo ou algum com delta 1:1
[snapback]549776[/snapback]
sem dúvidas… é q estou testando diversas configurações. já vê bastante carro com hpi funcionando legal, e não consigo deixar o meu bom.
será que a membrana está abrindo o bico com 7bar de pico na linha?
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poder ser:
membrana?
mola?
faz como o pessoal falou, abre pq não tem grilo.
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poder ser:
membrana?
mola?
faz como o pessoal falou, abre pq não tem grilo.
[snapback]549928[/snapback]
abri a antiga e… estava perfeita...
hj fui e voltei p campinas, então não deu para abrir a que está no carro. mas o problema piorou, e a pressão fica variando bastante enqto não vem pressão e o retorno fecha...
outra coisa:
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bomba eu acho dificil ser, pois foi trocado o dosador e o problema parou.
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mola. mola do dosador? mas dar problema em duas molas?? acho meio difácil...
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pessoal, gostaria de uma ajuda.
pela segunda vez consegui quebrar um dosador hpi.
ele funcionava corretamente, quando sem qualquer sinal ele passou a apresentar problemas:
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a pressão fica variando (sobe/desce) quando trabalhando em carga parcial (wot sem turbina). sem carga ou com a turbina cheia não acontece.
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o ganho/delta do hpi estava regulado corretamente e quando ele apresentou este problema o delta subiu muito. ele esta com uma relação 3:1 e subiu para cerca de 5:1
o primeiro dosador era um beep turbo. quando ele apresentou este problema troquei-o, e comprei um na trixx. este, depois de menos de 1 mês, apresentou o mesmo problema. ambos problemas ocorreram com menos de 1500km rodados em cada dosador.
pi=1,5bar
delta=3:1 (aprox)
final= dosador fecha todo o retorno, dando pico entre 7 e 6 bar na linha.
bomba de gti no copo, pela dinamica.
queria arrumar isto logo, pois pretendia instalar um bico extra na pressurização ainda este fds, pois com +0,7bar o carro está dando falta.
alguem já viu isto??? soluções, dicas, etc? ?
[snapback]549734[/snapback]
voc eprecisa urgente de um bico extra ou de injetores maiores, esta errado sua config, nao era para ter tanta pressao assim e dar falta, vc esta alimentando de forma errada
abs
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zaza, sem dúvidas que estou com problemas
estou usando este carro como projeto para minha tese de mestrado, então estou testando diferentes configurações, para ver os resultados….
a ideia do hpi eu não consigo fazer funcionar e isto que me irrita, pois já vê bons resultados com esta metodologia.
já tenho o bico mono alcool monza, controlador e furo na pressurização. só não instalei pois queria ver o que conseguia com o hpi, mas já estou quase desistindo dele...