Embreagem de cer?mica
-
me passa o e-mail de la pq eu tentei contato e nao consegui, displato eu nao consegui contato
-
aeeeee até que em fim comprei uma embreagem de cer?mica pro meu carro
? uma ff embreagens, 1200 lb, disco de 6 pastilhas com mola.
como nunca tive essas coisas (? meu primeiro carro turbo), gostaria de saber se tem alguma coisa de diferente, alguma dica… sei la.
ouvi um cara falando que no comeão é bom andar meio de boa pra ela assentar bem, senão as pastilhas vidram ( ) e fica ruim....
procede isso???
valew
[snapback]549816[/snapback]
vamos lá:
como o marcio falou, é pegar as manhas de uma embreagem com peso diferente..normal.
quando algum é substituido no carrp (mecanica), sempre é bom um tempo para ambos se acostumarem.
tu pegou uma bela senhora embreola, não estou falando isso pq sou revenda ff, mas sim por ver um grande publico satisfeito com elas.
ai caso tu sinta que ficou muito pesado a embregem, o que tu pode recorrer é ao garfo do santanda 2l que por ser maior, alivia o pedal. coisa de prugui in prai .
primeiramente, na hora de montar, troca aquele pora de bracinho que empura o rolamento, sei lá o nome certo dele, mais vc lembra q o meu quebrou e 2 semanas depois tive q tirar a caixa só pro causa dele né.
depois é aprender a sair com o carro, por que si sair como si tive-se com disco original, dá aqueles soquinhos louco.
no demais é montar como si fosse original e andar uns 2 a 3 dias de boa pra ver si ta tudo ok, isso é aconselhavel, mais eu não fiz hehe, sai da oficina onde eu montei e sai lixando hehe.
[snapback]549826[/snapback]
garfo =)
-
me passa o e-mail de la pq eu tentei contato e nao consegui, displato eu nao consegui contato
[snapback]549829[/snapback]
posso lhe ajudar em algum
-
posso lhe ajudar em algum
[snapback]549833[/snapback]
por estar pegando outras pecas nao vou ter o $ agora, mas to precisando saber
qnts pastilhas, qnts lbs e o valor pra rodar com um golf 1.6sr com apl240 com 0,8 de pressao no maximo 1,2
-
por estar pegando outras pecas nao vou ter o $ agora, mas to precisando saber
qnts pastilhas, qnts lbs e o valor pra rodar com um golf 1.6sr com apl240 com 0,8 de pressao no maximo 1,2
[snapback]549838[/snapback]
ixiii ixiiii…
embreola pra golf acho que só a displato ou displatec que fazem, uma das 2.
ff parou de fabricar elas por varios motivos. é a unica que não vendo.
pois tem muita volta...era coisa de tu por no golf e 1 semana depois voltar para ela não tinha mais pegada.
não em recordo ao po da letra como ?, mas o fifa já me explicou sobre o assunto.
essa ficarei devendo.
mas sobre pastilhas essas coisas posso lhe ajudar.
cara, pode ser a mais leve algum assim:
platé de 900lbs + disco de 4 pastilhas.
essa ainda vai bem, podendo optar por uma libragem menor.
mas ai vai ao criterio seu com seu mecanico.
-
pow… 1200lbs?
eu trocaria o garfo de imediato
-
ixiii ixiiii…
embreola pra golf acho que só a displato ou displatec que fazem, uma das 2.
ff parou de fabricar elas por varios motivos. é a unica que não vendo.
pois tem muita volta...era coisa de tu por no golf e 1 semana depois voltar para ela não tinha mais pegada.
não em recordo ao po da letra como ?, mas o fifa já me explicou sobre o assunto.
essa ficarei devendo.
mas sobre pastilhas essas coisas posso lhe ajudar.
cara, pode ser a mais leve algum assim:
platé de 900lbs + disco de 4 pastilhas.
essa ainda vai bem, podendo optar por uma libragem menor.
mas ai vai ao criterio seu com seu mecanico.
[snapback]549844[/snapback]
mecanico serei eu, beleza…4 pastilhas é tranquilo entao...
-
pow… 1200lbs?
eu trocaria o garfo de imediato
[snapback]549846[/snapback]
recurso que muitos fazem.
-
mecanico serei eu, beleza…4 pastilhas é tranquilo entao...
[snapback]549853[/snapback]
hehehe…bora.
4 pastilhas pelo que tu falou está ?timo, manda bala.
-
ok, vou procurar por 4 pastilhas e 750lbs é essa a proxima mais leve
mas sera q todas dao esses problemas de ficarem meio baleadasó nao troquei a minha ainda q é original e esta dando umas patinadas justamente por aguardar a montagem do turbo e por uma de ceramica
-
ok, vou procurar por 4 pastilhas e 750lbs é essa a proxima mais leve
mas sera q todas dao esses problemas de ficarem meio baleadasó nao troquei a minha ainda q é original e esta dando umas patinadas justamente por aguardar a montagem do turbo e por uma de ceramica
[snapback]549861[/snapback]
acho que não entendi bem a parte do baleada .
tenta segura um pouco a bronca, ai tu troca tudo de uam vez.
fods baixar o cambio, troca para logo em seguida ter que abaixar de novo para colocar a de ceramica. $haja mão de obra$.
-
valew a todos pelas dicas.
liguei numa auto-peças aqui, ele disse que só tem o garfo do santana 2.0 até 91.
muda alguma coisa? ou tem algum ano que é maior?
já vou trocar o cabo que está zuado, e provavelmente o rolamento, que ja tem 2 anos
[snapback]549873[/snapback]
? esse mesmo.
boa, esqueci de falar, sempre é bom a troca de rolamento. =)
-
uma dica muito boa pra fazer quando se coloca embreagem de ceramica é dar uma brunida no volante. este servião é indispensável quando h? troca de embreagens de caminh?o, e é feito por um torneiro.
fiz isso quando instalei e a pegada dela ficou ótima, mesmo sendo um disco com menos de 900 libras.
se vc não tiver acesso é algum torneiro, vc pode pegar uma lixa meio grossa e dar uma lixada no volante que já fica legal.
espero ter contrinuido um pouco, vou ver se aarumo fotos do volante onde foi feito este sevi?o
abraços
-
seguinte pessoal, segue informacoes da displato, foi a displatec q nao consegui contato, pessoal da displato sugeriu 980lbs, pode ser q so tenham essa carga, com esses precos da pra pegar pouco depois de pagar tudo as pecas q estou pegando
plato c/ 980 lbs e disco c/ 4pastilhas importadas c/ molas de torcao.
-
plato…...........................$ 210,00
-
disco .............................$ 217,00
-
-
essas besteiras como cabo e rolamento, troke…. sao baratos e evitam dor de cabeca.
sobre o garfo, eu nao sei te esplicar... mais o interessante eh que ele seja maior que o que vc tem hoje, o ideal era sacar fora e depois ir la medir.
-
pelo q sei, qnt maior em relacao ao garfo q vc tem hj melhor pq o funcionamento é como em alavanca, tendo uma area maior o esforco fica reduzido
-
o esforco fica reduzido, porem o curso de contato disco/plato fica mais curto no pedal. tem que se acostumar..
mais ainda assim eh melhor do que ela com curso longo e totalmente pesada
-
pronto, já liguei na oficina e mandei colocar tudo novo já:
garfo de santana 2.0
rolamento
cabo
e dar passe no volante
mais alguma coisa?
só o garfo já ajuda o lance do peso dela? ouvi falar de colocar aquele braão acionador maior tb?? será que precisa?
-
seguinte pessoal, segue informacoes da displato, foi a displatec q nao consegui contato, pessoal da displato sugeriu 980lbs, pode ser q so tenham essa carga, com esses precos da pra pegar pouco depois de pagar tudo as pecas q estou pegando
plato c/ 980 lbs e disco c/ 4pastilhas importadas c/ molas de torcao.
-
plato…...........................$ 210,00
-
disco .............................$ 217,00
[snapback]549882[/snapback]
carinho hein
o esforco fica reduzido, porem o curso de contato disco/plato fica mais curto no pedal. tem que se acostumar..
mais ainda assim eh melhor do que ela com curso longo e totalmente pesada
[snapback]549891[/snapback]
? uma bela musculação para a perna..rs
-