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Motor rajando e tuchos batendo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    PaSqUaLe
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    #17

    só pra constar minha saveiro ap 1.6 tinha 167.000 km quando comprei e até agora só quimou junta do cabeçote e aproveitei pra trocar os retentores proto ta fil? a saveiro depois de uma puxada beeeeeem forte tipo uns 7.000rpm em 1?, 2? e 3? da um barulhinho nos tucho mas nada que incomode.

    a parati da minha m?e (tambem ap 1.6) ficou com a gente até seus 92.000km dava 200 na estrada e nem chiava unica coisa que deu foi um vazamento no carter trocou a junta e pronto nunca teve esses sintomas

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    • S Offline
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      SemControle
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      #18

      km nao diz nada….depende do uso e cuidado

      o golf peguei com 42k km 99/00 o mecanico confirmou por central e tudo mais a km, so q terrivelmente destruido...hj esta quase 0....

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      • R Offline
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        ruiak
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        #19

        claro q existem suas excessoes .. nao to dizendo q o carro de voces nao seja … mas eh soh fazer as contas .. um carro 99 hj tem 7 anos mais ou menos .. em anos 42 mil km ... ou seja 6 mil km/ano ... isto daria 500 km/mes .. 16km/dia ...

        sei la .. eh estranho um cara conseguir destruir um carro andando uma distancia de 16km/dia o cara tem q ser um artista ...

        minha mae trabalha a 14km de casa ... vai e volta uma vez por dia .. tem um escort 99/2000 desde zero .. o carro tem 196mil km rodados ... de viajens deve ter proximo dos 25 mil kms (soh de viajens de ferias e lazer)

        ou seja o carro tem 170 mil km rodados em cidade ...usado pela minha mae que tem uma clinica veterinaria .. sai de casa vai ao trabalho sai pra almo?ar as vezes pega a minha irma em algum lugar .. fds normalmente fica parado ....

        sei la ... acho meio viajem um carro de 7 anos com 42 mil km ..

        o clio daki com 8 anos tem 226 mil km ...

        obs:nem um dos dois bate tuxo nem queim a oleo nao importa o que voce fizer com o carro

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        • R Offline
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          ruiak
          escreveu em última edição por
          #20

          desculpa o flood … mais tenta por um castrol gtx magnatec 15w40 ..

          ou o ipiranga semi sintetico f1 master 15w40 ... usamos nos dois carros daki .. e foi sair do 20w50 e ir para o paraizo com esses oleos... (moro em curitiba que da 0 grau direto .. e o escort nao bate tuxo(que eh cronico de zetec)

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          • H Offline
            H Offline
            HaUcK33
            escreveu em última edição por
            #21

            borra em ap pra rajar e bater tucho?, o ultimo dono devia trocar de óleo a cada eleição presidencial…

            creio q o carro tenha sido descuidado...

            como disse o amigo, muitas vezes km não é nada.

            meu carro tem 125.000km (97 tambem) e não baixa 1ml de óleo

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            • F Offline
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              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #22

              0 meu eu abri com 105mk so pra revizer pq ia turbinar virado na pressao…

              antes disso? era motor std, parecia que tinha tirado da loja.

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              • G Offline
                G Offline
                Guinho
                escreveu em última edição por
                #23

                eu to pensando em apelar para o mais barato, vou comprar um b12 e colocar e ver como fica, se continuar eu levo numa oficina boa e peão para tirar o carter e verificar se tem borra.

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                • G Offline
                  G Offline
                  Gustavo
                  escreveu em última edição por
                  #24

                  esse seu motor tem q usar oleo 20w50 mineral, eh o mais aconselhavel, esse negocio de bater tucho depois de dar uma esticada, veja como anda a temperatura do motor do carro com um termometro a laser, a mangueira de cima tem q estar com quase a mesma temp da de baixo do radiador logo antes de ligar a ventoinha, diferencas muito grandes (mais de 10 graus) podem indicar valvula termostatica emperrada e isso acarreta batidas de tucho e rajadas ao ligar o carro, bem como batidas de tucho ao se dar esticadas, pq o motor esquenta demais e afina muito o oleo.

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                  • F Offline
                    F Offline
                    fireplus
                    escreveu em última edição por
                    #25

                    :teteto: diante das vêrias opiniões dos competentes companheiros, eu sugiro antes de qualquer provid?ncias, levar o veículo num especialista e medir a pressão do óleo lubrificante, a partir dai ir sanando os problemas por etapa, verificar os tuchos que estão batendo, filtro de óleo, válvula que controla a pressão do óleo, e por último a bomba de óleo. é apenas uma opinão, pois cada um é cada um.

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                    • T Offline
                      T Offline
                      TopFuel
                      escreveu em última edição por
                      #26

                      retifica…

                      mas sera q tem 90 k mesmo???

                      carro 97 com 90 mil km?

                      eh o segundo motor?

                      [snapback]550876[/snapback]

                      meu 206 foi embora com 77mil km era 1999 e foi inteir

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                      • G Offline
                        G Offline
                        Guinho
                        escreveu em última edição por
                        #27

                        quanto a temperatura não sei se e normal, mas nem bem comeão a andar, o marcador de temperatura do painel já sobe e fica no meio e ali permanece o tempo todo..

                        em relação a mangueira superior que vai no radiador, já pude verificar que ela esquenta bem com motor ligado, impossível de manter a mão nela.

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                        • G Offline
                          G Offline
                          Gustavo
                          escreveu em última edição por
                          #28

                          entao jah procura ver, isso pode ser o motivo da batecao de tucho, se nao achar o termometro q eu te falei faz assim, poe a mao na de cima, c estiver muito quente bote a mao na debaixo ao mesmo tempo e veja, se na debaixo vc sentir q esta fria e na de cima muito quente eh valvula com problema, o carro da minha mae tbein fica no meio a temp, mas qdo a valvula estraga esse eh o primeiro sinal, tucho batendo.

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