Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Problemas com consumo….

Problemas com consumo….

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
26 Posts 9 Posters 1.6k Visualizações 1 Watching
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Responder
  • Responder como tópico
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • C Offline
    C Offline
    coisa_triste
    escreveu em última edição por

entendi, nesse caso qual deve ser os valores de leitura ?

tenho que ver com a empresa que montou se usa a sonda pra correção…

valeu :ppteam:

[snapback]551093[/snapback]

a sua ie usa o valor da sonda…

não sei como o gnv manda o volume de g?s necessário, pode ser um cálculo em cima da possível abertura dos bicos injetores (bem provóvel)...

tem um aparelho que liga nos bicos que serve pra enganar a ie...a ie pensa que os bicos estão pulsando, mas não estáo...

e caso vc desligue o gnv ele faz um by-pass...ou seja...o enganador fica desligado, passando o sinal pros bicos e os bicos pulsando normalmente...

se a sua sonda estiver zuada, a alteração de consumo vai ser tanto pro gnv como pro combustável liquido...

faz o teste...

veja o consumo com combustável láquido...

se for normal pode ser problema com a aparelhagem do gnv...

caso seja alta, deve ser a sua sonda...

:teteto:

1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      Raptor2k5

tem pug que tem problemas quando se mexe no escapamento pq sao 2 sondas se nao me engano….tem um clube do peugeot qeu eu frequentava quando tinha um que a galera sabia tudo

• T Offline
        T Offline
        TopFuel

tem pug que tem problemas quando se mexe no escapamento pq sao 2 sondas se nao me engano….tem um clube do peugeot qeu eu frequentava quando tinha um que a galera sabia tudo

[snapback]551366[/snapback]

acho que so se for o 306, o meu velho 206 so tinha uma.

mas me deu uma boa ideia, faão parte do clube peugeot, vo perguntar lá se alguem já teve esse problema

• T Offline
          T Offline
          TopFuel

a sua ie usa o valor da sonda…

não sei como o gnv manda o volume de g?s necessário, pode ser um cálculo em cima da possível abertura dos bicos injetores (bem provóvel)...

tem um aparelho que liga nos bicos que serve pra enganar a ie...a ie pensa que os bicos estão pulsando, mas não estáo...

e caso vc desligue o gnv ele faz um by-pass...ou seja...o enganador fica desligado, passando o sinal pros bicos e os bicos pulsando normalmente...

se a sua sonda estiver zuada, a alteração de consumo vai ser tanto pro gnv como pro combustável liquido...

faz o teste...

veja o consumo com combustável láquido...

se for normal pode ser problema com a aparelhagem do gnv...

caso seja alta, deve ser a sua sonda...

:teteto:

[snapback]551338[/snapback]

vou fazer, mas de cara acho que o problema ta na parafernalha do gnv porque mesmo rodando com gas o carro consome gasolina (explico: sei que o carro liga na gasolina, mas fiz teste depois da partida coloquei pra rodar com o gnv e a gasolina foi embora em pouco mais de 1 semana - 10l de gasolina)

tenho que ver se ainda esta na garantia…

• R Offline
            R Offline
            ruiak

ueh mais se ele esta consumindo gasolina + gnv ele teria q teoricamente ficar mais economico no gas …

tipo ele queima gasolina + gas sendo necessario menos gas por ter gasolina junto ...

to achando estranho melhor vc ver logo esse teu sistema

• T Offline
              T Offline
              TopFuel

não é bem ao mesmo tempo, creio que seja mais quando o motor é mais exigido, já vi uma vez a chave eletronica piscar na gasolina quando o giro ta alto.

• R Offline
                R Offline
                ruiak

isto seria por falta de vazao no gnvó? como eh controlada a vazao do gnvó?

• T Offline
                  T Offline
                  TopFuel

hummmmm vou dar uma olhada na valvula na saida do tanque, mas acho dificil ser vaz?o, porque o manometro marca quase 300lbs.

• A Offline
                    A Offline
                    amarchetti

só de colocarem aquele restritor porco dos kits de gnv pra limitar fluxo de ar na borboleta já começa a dor de cabeça

o que vai de ar não é o q a ie espera pela leitura de posição da borboleta….só nessa já é um pulinho pra trabalhar com a mistura um pouco mais gorda...

tudo bem...se corrige isso..mas como vc tem menos torque e potência disponível, vc vai ter q pisar mais...

quero dist?ncia de gnv

• T Offline
                      T Offline
                      TopFuel

só de colocarem aquele restritor porco? dos kits de gnv pra limitar fluxo de ar na borboleta já começa a dor de cabeça

o que vai de ar não é o q a ie espera pela leitura de posição da borboleta….só nessa já é um pulinho pra trabalhar com a mistura um pouco mais gorda...

tudo bem...se corrige isso..mas como vc tem menos torque e potência disponível, vc vai ter q pisar mais...

quero dist?ncia de gnv

[snapback]552041[/snapback]

somos 2, mais ate que o carro não ficou ruim, sobe facil ladeira de 2? e ate de 3?, anda muito bem (so não acelera forte como na gasosa)

e o carro era da minha m?e, o carro era dela desde zero e foi meu pai que meteu gnv no carro, so que ela precisou comprar um carro menor, por isso meu 206 foi embora, fiz uma troca por que ia casar e precisar de um carro maior (por causa de filhos futuros) e o 206 era 1999 e tava com 77mil km e o 306, que é 2000, tava com 35mil km (hoje ta com 43mil).

Responder
                      • Responder como tópico
                      Entre para responder
                      • Mais Antigo para Mais Recente
                      • Mais Recente para Mais Antigo
                      • Mais Votados

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                        Último post
                      0