Mais torque motor endura 1.3 turbo.
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curiosidade: por que cabeçote de endura-e 1.0?
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porque eu uni o útil ao agradável, a taxa original do 1.3 é 8.5:1, queria uma taxa maior e o cabeçote do 1.0 é menos c?ncavo, dessa forma foi só continuar com ele e trocar a parte de baixo pelo do 1.3, medi com aquele bagulho que esqueci o nome que vc coloca no lugar das velas e depois converti a pressão marcada para a taxa padr?o, deu 10.5:1, exatamente como eu queria.
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mais ponto inicial deixa o motor mais espertinho.
vc sente que a pressão vem bem cedo ou acha q podia vir mais cedo ainda?
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e fluxo de válvulas, é igual do 1.0 e do 1.3?
e usar mais taxa vc achou vantagem pq? menos taxa? mais enchimento…
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não sei o que é este fuxo de válvulas, mas as vpalvulas, molas e todas as peças m?veis são iguais no 1.0 e 1.3, a diferença é o formato interno do cabeçote.
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mais ponto inicial deixa o motor mais espertinho.
vc sente que a pressão vem bem cedo ou acha q podia vir mais cedo ainda?
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a turbina enche a partir de 1800 rpm e a pressão sobe até 0,6 bar nos 3500rpm. com essa pressão baixa acho que da para ter uma pegada mais baixa.
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a turbina enche a partir de 1800 rpm e a pressão sobe até 0,6 bar nos 3500rpm. com essa pressão baixa acho que da para per uma pegada mais baixa.
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hmmm ja ta vindo bem cedo heim…não da pra reclamar de falta de pegada do turbo.
mesmo assim, ja procurou o caracol .36 pulsativo? isso + um coletor pulsativo te ajudaria na pegada.
sabe se alguem fabrica comandos diferentes pro seu motor? mandar fzr um praticamente igual ao atual, mas somente com mais graduação no lobe center.
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? igual um digipulse, mas tem um botão a mais para escolher x graus de atraso a cada x pressão.
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poxa q legal… ele é bem mais barato e mais em conta... ele entra em conjunto com o modulo original? pelo q eu vi o chicote nem é tao complexo... vou ver um desses
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poxa q legal… ele é bem mais barato e mais em conta... ele entra em conjunto com o modulo original? pelo q eu vi o chicote nem é tao complexo... vou ver um desses
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estou a mais de 2 anos procurando um aparelho desses que realmente funcione nos carros da ford e tenha um preão bom. ele funciona junto com a centralina do carro, não precisa mudar nada.
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hmmm ja ta vindo bem cedo heim…não da pra reclamar de falta de pegada do turbo.
mesmo assim, ja procurou o caracol .36 pulsativo? isso + um coletor pulsativo te ajudaria na pegada.
sabe se alguem fabrica comandos diferentes pro seu motor? mandar fzr um praticamente igual ao atual, mas somente com mais graduação no lobe center.
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para este tamanho de turbina não achei nem coletor e nem turbina pulsativa, a spa disse que devido a cilindrada do motor não teria ganhos que justifique o investimento. fazer um comando com lobe maior será que não estraga a lenta e deixa mais gast?o? o problema de arriscar com isso é que terei que abrir o motor, o comando é interno, um baita trabalho.
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para este tamanho de turbina não achei nem coletor e nem turbina pulsativa, 1) a spa disse que devido a cilindrada do motor não teria ganhos que justifique o investimento.
- fazer um comando com lobe maior será que não estraga a lenta e deixa mais gast?o? o problema de arriscar com isso é que terei que abrir o motor, o comando é interno, um baita trabalho.
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totalmente nada a ver essa afirmação da spa (apenas mais uma porola deles…), não importa a cilindrada, seu turbo é proporcional é cilindrada do seu motor. da diferença sim. quanto ao coletor, manda fzr um tubular. não é pq não tem pronto q vc é obrigado a usar qq coisa q vendem por ai mesmo não sendo o melhor pro seu carro.
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é ao contrario: qto mais lobe, mais lisa a lenta.
veja, vc está querendo coisas que dão algum trabalho pra serem conseguidas mesmo, isso faz parte. eu ia sugerir (entre mais outras coisas) um alivio e balanceamento do virabrequim - que deixaria seu motor muito mais esperto em todas faixas de giro, mas então melhor eu parar por aqui ja que vc não quer ter trabalho e sim, de só mecher superficialmente no motor.
não esque?a q trabalhos superficiais, só trazem resultados superficiais...
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carol: somente a maior graduação do lobe center do comando vai melhorar o q?? o torque?? e em que vou perder?
se pegar como referencia o comando original, o que mudar pra conseguir mais potencia em altas rotações??
obs: nunca tinha achado tb carca?a quente pulsativa pra essas turbinas pequenas..
abraços
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totalmente nada a ver essa afirmação da spa (apenas mais uma porola deles…), não importa a cilindrada, seu turbo é proporcional é cilindrada do seu motor. da diferença sim. quanto ao coletor, manda fzr um tubular. não é pq não tem pronto q vc é obrigado a usar qq coisa q vendem por ai mesmo não sendo o melhor pro seu carro.
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é ao contrario: qto mais lobe, mais lisa a lenta.
veja, vc está querendo coisas que dão algum trabalho pra serem conseguidas mesmo, isso faz parte. eu ia sugerir (entre mais outras coisas) um alivio e balanceamento do virabrequim - que deixaria seu motor muito mais esperto em todas faixas de giro, mas então melhor eu parar por aqui ja que vc não quer ter trabalho e sim, de só mecher superficialmente no motor.
não esque?a q trabalhos superficiais, só trazem resultados superficiais...
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realmente tem coisas na spa que voi te contar, o pior é quando vc pergunta alguma coisa de turbinas que eles vendem e não sabem te informar…
referente ao meu coletor ele é tubular de aão carbono, tipo aqueles feito a mão.
vc sabe quem faz este balanceamento do virabrequim aqui em spo achei legal isso, vou ver se é viável.
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bom, pelo que andei vendo o que da para fazer é dar uma equalizada no volante, virabrequim e bielas, vou considerar isso a ultima coisa que pretendo fazer, mas quero fazer. vou esta semana brincar de abrir as velas, esta com 0,8mm. no momento estou trocando a pressurização, esta cheia de remendos, bra?adeiras e mangueiras, agora vai ser tudo uma peça só e bem bonita