O que fazer pra melhorar uma apl 525 ?
-
area de passagem que vc diz eh o diametro dos gargalos (entrada e ar combustivel) dos 2 estagios ???
outra pergunta carol, a carca?a realmente acha facil, o que nao encontrei foi o rotor maior, e tira uma duvida de ignorante (nunca vi um turbo desmontado), vi algumas fotos e parece que o rotor literalmente fica preso ao eixo ? ? ? certo ??
[snapback]554521[/snapback]
voce vai ficar de cabelo branco….... rs
minha opiniao......
se voce quer melhorar em alguma coisa seu carro, coloca o que ele nao tem.
nao gaste dinheiro bom em cima de dinheiro ruim, sua turbina ta pequena, porem
voce pode dar uma melhorada na sua admissao colocando um bom intercooler, o maior que voce conseguir colocar, assim vc esquece sua turbina, para 300cv rodando dentro dos 6500 rpm uma .48 esta relativamente no limite desde que voce use valvula de alivio, caso vc use uma popoff ai complica.
ai mais pra frente quando a turbina der pau, vc gasta com ela.
com essa config de 525+intercooler, antes de mexer em turbina eu investiria num jogo de pistao e biela, ai voce roda com 1,4 bar nessa com segurança, e com motor original eu nao passaria de 1 kilinho.
-
voce vai ficar de cabelo branco….... rs
minha opiniao......
se voce quer melhorar em alguma coisa seu carro, coloca o que ele nao tem.
nao gaste dinheiro bom em cima de dinheiro ruim, sua turbina ta pequena, porem
voce pode dar uma melhorada na sua admissao colocando um bom intercooler, o maior que voce conseguir colocar, assim vc esquece sua turbina, para 300cv rodando dentro dos 6500 rpm uma .48 esta relativamente no limite desde que voce use valvula de alivio, caso vc use uma popoff ai complica.
ai mais pra frente quando a turbina der pau, vc gasta com ela.
com essa config de 525+intercooler, antes de mexer em turbina eu investiria num jogo de pistao e biela, ai voce roda com 1,4 bar nessa com segurança, e com motor original eu nao passaria de 1 kilinho.
[snapback]554524[/snapback]
entao, acho que vc ateh tem razao , compensa mais, colocar um intercooler, o comando 027.7 e dar um jeito de trocar as bielas pelo menos
-
o 3e é maior em quase tudo que o 2e, tem mais launch feel, turbina pega mais rapido, dá maior passagem. o unico problema é o consumo dele.
-
não sei se pode ajudar:
eu uso uma turbina .50/.63 mono, eixo de 49,5 mm e rotor 46mm
coletor pulsativo no farol
uma flange (que tá meio pequena, o buraco dela é menor que o do coletor e o da turbina.. = gargalo )
1.8 mi originalzinho, com comando 027
rodando no alcool com 1 bar
a 2300 +/- o ponteiro já passa do 0
e ela dá 1 bar com +/- 4500 rpm
to pensando agora em refazer a flange (que é mono), pra pulsativa, e comprar uma outra turbina, ou só trocar o caracol quente.
o uso do carro é só de rua mesmo
-
não sei se pode ajudar:
eu uso uma turbina .50/.63 mono, eixo de 49,5 mm e rotor 46mm
coletor pulsativo no farol
uma flange (que tá meio pequena, o buraco dela é menor que o do coletor e o da turbina.. = gargalo )
1.8 mi originalzinho, com comando 027
rodando no alcool com 1 bar
a 2300 +/- o ponteiro já passa do 0
e ela dá 1 bar com +/- 4500 rpm
to pensando agora em refazer a flange (que é mono), pra pulsativa, e comprar uma outra turbina, ou só trocar o caracol quente.
o uso do carro é só de rua mesmo
[snapback]554656[/snapback]
meu …moro pertinho de vc, em barretos, ai em rio preto tem cara que manja de preparar (regular) e que nao seja careiro ????.... , gostei do aspec do seu carro, eu via suas fotos ....muito legal.....
-
meu …moro pertinho de vc, em barretos, ai em rio preto tem cara que manja de preparar (regular) e que nao seja careiro ????.... , gostei do aspec do seu carro, eu via suas fotos ....muito legal.....
[snapback]554691[/snapback]
então, tem o humberto da xpower, que é onde eu levo meu carro. ele não é careiro não.
se quiser falar com ele, eu te passo o telefone lá da oficina ai vc conversa com ele e combina
ai se vier aqui a gente já combina e toma umas
-
entao, conhecia a ats e ja ouvi falar desse humberto (muito bem) ….acho q tenho o telefone dele, mas obrigado......e valew pelo convite....qq coisa te mando uma mp
vlw irmao
[snapback]554742[/snapback]
blz
qdo for falar com ele, fala que foi o luiz, da parati preta que indicou.
precisando, tamo ae