Saveiro 1.6 t
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com a turbina chegando do fluff ( vinda de juiz de fora) tive que refazer a lista de compras jah ki ia montar aspro… e agora vem o kit alegria... toh com algumas duvidas pra fexar...
sobre o carro.. ap 1.6 mi com inje?ao 1avb, comando 27.7, taxa original mi, pistoes e bielas forjadas, quero um carro pra todo dia... pra rua.. inicialmente com 0.8 bar... cvs... agente vê dps...
alimentação:
conversei com o fluff e ele me sugeriu usar 8 bicos já que tenho os furos no cabeçote e no coletor... qual o sistema mais eficiente??
8 bicos sendo: 4 de santana a alcool no cabeçote para a fase aspro e 4 trabalhados/maiores para a fase turbo no coletor
ou
4 bicos grandes 500cc tipo dos gili pra alimentar tudo...
(tenho um preconceito sobre este ultimo setup da minha 1avb conversar com esses bicos e + o turbo... procede??)
vou usar o turbolink hardware, pelas funãoes, ajustes e ponto e por experiencias de outras pessoas. sugestoes aceitas
alimentação 2:
meu carro vem com o seguinte sistema: uma bomba in-tank de santana mono 1bar e mais uma bomba de gti alcool na linha em serie... dah pra alimentar os de santana com esse setup sem mexer??
jah li aki ki pra empurrrar 4 bicos de 160lb sao 2 bombas de gti em paralelo, seria esse o setup pra empurrar os bicos da fase turbo? qual a vazao dessas 2 bombas juntasó existe alguma bomba unica que empurre isso tudo?
cabeçote:
alguma coisa em especial para pedir na hora de trabalhar o cabeçote?? vai ser um trabalho light... com troca de molas.. jah tinha postado aki...
embreagem:
li aki o pessoal falando bem da ff embreagens... vou pedir um or?amento pra eles... qual setup de embreola fica legal é lbs.. pastilhas... vou usar com molas
obrigado ao gili e ao flavio cruz pelos topicos esclarecedores e pela ajuda
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esse tópico me interessa muito
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com a turbina chegando do fluff ( vinda de juiz de fora) tive que refazer a lista de compras jah ki ia montar aspro… e agora vem o kit alegria... toh com algumas duvidas pra fexar...
sobre o carro.. ap 1.6 mi com inje?ao 1avb, comando 27.7, taxa original mi, pistoes e bielas forjadas, quero um carro pra todo dia... pra rua.. inicialmente com 0.8 bar... cvs... agente vê dps...
alimentação:
conversei com o fluff e ele me sugeriu usar 8 bicos já que tenho os furos no cabeçote e no coletor... qual o sistema mais eficiente??
8 bicos sendo: 4 de santana a alcool no cabeçote para a fase aspro e 4 trabalhados/maiores para a fase turbo no coletor
ou
4 bicos grandes 500cc tipo dos gili pra alimentar tudo...
(tenho um preconceito sobre este ultimo setup da minha 1avb conversar com esses bicos e + o turbo... procede??)
vou usar o turbolink hardware, pelas funãoes, ajustes e ponto e por experiencias de outras pessoas. sugestoes aceitas
alimentação 2:
meu carro vem com o seguinte sistema: uma bomba in-tank de santana mono 1bar e mais uma bomba de gti alcool na linha em serie... dah pra alimentar os de santana com esse setup sem mexer??
jah li aki ki pra empurrrar 4 bicos de 160lb sao 2 bombas de gti em paralelo, seria esse o setup pra empurrar os bicos da fase turbo? qual a vazao dessas 2 bombas juntasó existe alguma bomba unica que empurre isso tudo?
cabeçote:
alguma coisa em especial para pedir na hora de trabalhar o cabeçote?? vai ser um trabalho light... com troca de molas.. jah tinha postado aki...
embreagem:
li aki o pessoal falando bem da ff embreagens... vou pedir um or?amento pra eles... qual setup de embreola fica legal é lbs.. pastilhas... vou usar com molas
obrigado ao gili e ao flavio cruz pelos topicos esclarecedores e pela ajuda
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pistões e bielas forjadas e vai usar 0,8bar? sei sei hehehe
já que vc vai usar o turbolink, usa 8 bicos, 4 originais e 4 grandes. a tend?ncia é ter um consumo bom e ficar lisinho pro dia a dia. se ainda for comprar os grandes, compra logo os de 160lbs e já deixa uma folga pra se um dia resolver socar pressão na bicicreta. não vai sair tão mais caro importar os de 160bls do que comprar os originais e mandar abrir.
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pistões e bielas forjadas e vai usar 0,8bar? sei sei hehehe
já que vc vai usar o turbolink, usa 8 bicos, 4 originais e 4 grandes. a tend?ncia é ter um consumo bom e ficar lisinho pro dia a dia. se ainda for comprar os grandes, compra logo os de 160lbs e já deixa uma folga pra se um dia resolver socar pressão na bicicreta. não vai sair tão mais caro importar os de 160bls do que comprar os originais e mandar abrir.
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sim, fora que os originais mto arrombados tem a tendencia de gotejar o combustivel….
sobre a bomba, se quer 1 so que empurre ao inves de 2 de gti, pega aeromotive ou weldon
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andar com 0,8bar com pistões e bielas forjados não tem a menor necessidade… eu só te aconselharia a usar isso se fosse torar pressão e girar 9500 rpm, como eu não sei se é essa a sua intensão (você não falou se pretende aumentar pressão e se pretende girar alto), é gastar um caminhão de dinheiro dinheiro é toa...
alimentação eu tá com o flunfa....8 bicos e gerenciador....4 bicos grandes vc vai ter q fazer chip pra regular tudo....se vc confiar em alguém aqui pra fazer isso, blz...eu não confio e não te indico ninguém...
a sua linha de combustável dá conta dos bicos de santana pra andar com álcool...pros extra vc vai precisar de montar uma linha em paralelo, com plauta, regulador de pressão, retorno e bombas...
cabeçote agora vc tem q dar prioridade ao escape...deixe a válvula de admissão original e trabalhe o fluxo em cima dela...no escape veja até onde o cara q vai fazer o seu cabeçote consegue abrir a sede...a partir da? escolha a válvula e trabalhe o fluxo...e se vc for usar o 027 mesmo, não precisa mexer em molas de válvulas...
a retífica agora vai ser obrigatéria, e o al?vio e balanceamento continuam sendo altamente recomend?veis...
e ao invós de comprar pistões e bielas forjados pra andar girando o mesmo tanto do original com 0,8 bar, compre um intercooler...
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ali?s, tá aqui, ?:
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já vi carro com o conjunto dos 180. realmente não é nada perto dos forjadões, mas pro caso aqui parece ficar legal mesmo.
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já vi carro com o conjunto dos 180. realmente não é nada perto dos forjadões, mas pro caso aqui parece ficar legal mesmo.
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e tb nem faz sombra pro casal kd & mahle.
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primeiro agradecendo as respostas
sobre a alimenta?ao, alem das opinioes de vcs hje mesmo vi um 8 bicos em goiania e ficou muito bom… 1.8 mi + 1.4bar tava com 4 bicos de astra pra aspro e 4 bicos de 160lb bosch controlados por um his.. o carro tava muito bom...
sobre a bomba de comb... realmente 2 de gti (2 da pros de 160lbs) vao ser a melhor opoao por custo/beneficio... uma aeromotive vai sobrar e é muuuito caro..
weldon in tank vi ki vai ser dificil pra adaptar.. com o $$$ dah pra fazer um catch tank..
terça eu vou ver um santana 2.0 originebas pra ver as peças da alimenta?ao e ver tb a flauta se serve o regulador de pressao do mi... ki ai eu jah tenho um ki comprei da carol...
sobre pistoes e bielas... optei por montar forjado pela segurança... e pq eu sei ki eu vou apertar akele parafuso ainda... 0.8 é poco.. turb grande... (bicos de 160lb ja anotados) entao.. jah aproveita e troca logo tudo...
o jogo de iapel 1.6 mi tah r$ 680,00 mais 100,00 de pinos
o jogo de bielas scat/jada consegui a r$ 600,00
sobre balanciamento e alivio jah vi aki em bsb ki o quarteto indicou... fui na retifica e realmente o trabalho é bom... o atendimento fica a mais ou menos... nem me souberam dar o preço... mas vou fazer sim
intercooler vai rolar sim... quando a turbina e o coletor xegarem eu vo colocar eles pendurados no carro e vou pensar e medir aonde colocar (sugestoes ) e pedir uns or?amentos... gostei muito do acabamento preto do bora do gili.
bom por enquanto é isso... quarta a turb chega... e posto umas fotos e do que eu jah tenho por aki...
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pistão é bobagem trocar, agora biela… sei lá. já vi mandar biela pra fora com 0,8 sim.
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ali?s, tá aqui, ?:
http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=517120
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tb, né…bielas 23 e cansadas...
ele sabe q tem q abrir o motor pra rever tudo isso antes de montar o kit...e se ele não fizer isso tá pedindo pra explodir o motor...
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vale lembrar que 1.6 dificilmente desbiela, veja o zoega que andava com 2.0k de turbo.
se fosse eu, andaria com o miolo original com 2.0k (destaxando o motor, claro) e nao passando de 7k rpm.
se quizesse pasar disso, o que eu duvido muito, pensaria em forjar.
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vale lembrar que 1.6 dificilmente desbiela, veja o zoega que andava com 2.0k de turbo.
se fosse eu, andaria com o miolo original com 2.0k (destaxando o motor, claro) e nao passando de 7k rpm.
se quizesse pasar disso, o que eu duvido muito, pensaria em forjar.
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como o quarteto lembrou ai encima… toh com bielas de 116 mil kms... ki quando for montar jah deveram estar com seus 120k... agora 2kg em biela original... axo muiiito pra qualquer miolo original.. vai ki eu so premiado com bielas 25 ou 30...
116 mil é muito pra qualquer motor... abir nao é opoao.. é obrigatorio.. ai jah ki vai abrir jah troca tudo logo... balanceia.. faz tudo como manda o figurino..
pergunta.. eu ia mexer com alimenta?ao agora... comprar e pesquisar as coisas... mas tah a promo?ao da iapel de pistoes 1.6 a r$ 680,00 + 100 de pinos... tah barato??? e a medida?? eles tem a pronta entrega 81.5 e 82...
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olha, queria saber o que vc fez pra conseguir biela scat a 600r$ isso é cuase imposivel cara. mais si for esse preão ai, vale e muito a pena, por que un jogo de biela original ta na casa dos 250r$ usada, biela de kd 350r$ e tu consegue forjada mesmo por 600r$ mete pau, por que pelo que tu ta colocando de bomba e bico vai precisar uma parte de baixo forte pra aguentar tamben.
ah, e bem vindo ao clube de moedores de cambio vw ehehe. e outra, não entra no club do gol verde q roda com 0.4bar não tá hehehe….
no demais, muito acerto e pouca frescura, é essa a minha opinião, não gaste dinheiro en grife e sim en acerto e en produtos que dão resultado pelo dinheiro investido e não naqueles tudo bunitinho, cromadinho, cheio de led e display colorido que custan 5x mais e não dão mais potencia.
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olha, queria saber o que vc fez pra conseguir biela scat a 600r$ isso é cuase imposivel cara. mais si for esse preão ai, vale e muito a pena, por que un jogo de biela original ta na casa dos 250r$ usada, biela de kd 350r$ e tu consegue forjada mesmo por 600r$ mete pau, por que pelo que tu ta colocando de bomba e bico vai precisar uma parte de baixo forte pra aguentar tamben.
ah, e bem vindo ao clube de moedores de cambio vw ehehe. e outra, não entra no club do gol verde q roda com 0.4bar não tá hehehe….
no demais, muito acerto e pouca frescura, é essa a minha opinião, não gaste dinheiro en grife e sim en acerto e en produtos que dão resultado pelo dinheiro investido e não naqueles tudo bunitinho, cromadinho, cheio de led e display colorido que custan 5x mais e não dão mais potencia.
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o preão das bielas é eu consegui com um brother ai…
esse clube de moedores de cambio vw jah me falaram pra comprar logo outro pronto e arrumadinho e deixar em ksa... do tipo vc vai com certeza precisar..
falta axar as tais homocineticas de santana aut... mas primeiro vou ver esse negocio desses pistoes... na folego me cobraram 780 no kit.. sem pino...
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o preão das bielas é eu consegui com um brother ai…
esse clube de moedores de cambio vw jah me falaram pra comprar logo outro pronto e arrumadinho e deixar em ksa... do tipo vc vai com certeza precisar..
falta axar as tais homocineticas de santana aut... mas primeiro vou ver esse negocio desses pistoes... na folego me cobraram 780 no kit.. sem pino...
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as homocineticas nem é tão urgente, por que elas costuman quebrar bem depois do cambio, ou seja, vai algun cambio até elas quebrar a não ser que elas ja estajan fadigadas e tal, ou vc tiver sorte do teu cmabio ter saido mais forte(menos fraco melhor dizendo hehe)
eu to pesqui?ando muito ainda o lance de colocar cambio de gti 2.0 16v en ap comun, ta certo que ele é de 2 a 3 vezes mais caro q un cambio comun, mais todo mundo que usa diz aguantar muito mais que o comun, e neste caso, vale a pena por que cada pouco ter q baixar caixa é foda. e tem q ver que cada vez é uns 400r$ da caixa, mão de obra de tirar e colocar(não é todo mundo q arrisca fazer en casa ) oleo novo. ai brincando brincando vai 600 a 700r$ dependendo da regi?o. un cambio de gti 2.0 16v ta na faixa de 1000r$ ou até menos. ai resta ver certinho o que dá pra usar de original e trocar.
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to de olho pq vou precisar de muitas infos pra montar o meu, sera montagem em garagem
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to de olho pq vou precisar de muitas infos pra montar o meu, sera montagem em garagem
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apoiadissimo… me sobram vontade e tempo (3 meses de ferias na unb... primeira vez em 2 anos..)
e me faltam ferramentas e conhecimento...
dando um up aki... dei uma pesquisada e realmente os preços dos pistoes tao ate +ou-... na propria iapel sai realmente mais barato...
andando por ai... olha oq eu encontrei pra gol g1 (todos os g1)
vou pedir um or?amento hje… ate ki podia ser um $$$ justo... com catch tank.. show fora ki meu tanque tah amassado... retorno do canister kebrado... idade é )@$)@
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dando um up rapido … nao sabia ke iam responder tao rapido...
o tanque sai a r$ 200 em polietileno comum e r$ 305 em polietileno cross-link anti-chamas jah pronto com o catch tank.. os nipples for fora saem r$ 8 os de 1/2 e r$ 6 os de 3/8..
ai o cara fez akela propaganda... pode usar dia dia com alcool sem problema... nao amassa.. bla bla bla
quanto tah um tanque usado nomal?? so pra ter uma ideia...