Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Pistão original

Pistão original

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
23 Posts 10 Posters 1.3k Visualizações 1 Watching
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Responder
  • Responder como tópico
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • P Offline
    P Offline
    PrEsA
    escreveu em última edição por

pelo q me consta dura bem menos.

folgas maiores, condicoes de projeto bem mais dificeis alem de um pistao forjado nao ser tao engenheirado quanto um oem.

o q quero dizer e q ele tem material mais duravel, porem pensando em uso civil ele nao e um projeto tao refinado qto o oem.

sem contar q em geral usamos bronzinas originais, rs. ou seja, teremos q abrir o motor, pois existe outro componente q nao suportara

alguem tem um carro forjado q durou mais de 100mil km? seria interessante termos o relato de alguem q tem isto a bastante tempo, p sabermos os problemas, etc…

1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      Steve McQueen

não afirmei, perguntei.

[snapback]555245[/snapback]

eu também, nunca tinha ouvido falar nisso :d

• M Offline
        M Offline
        marcioap

pelo q me consta dura bem menos.

folgas maiores, condicoes de projeto bem mais dificeis alem de um pistao forjado nao ser tao engenheirado quanto um oem.

o q quero dizer e q ele tem material mais duravel, porem pensando em uso civil ele nao e um projeto tao refinado qto o oem.

sem contar q em geral usamos bronzinas originais, rs. ou seja, teremos q abrir o motor, pois existe outro componente q nao suportara

alguem tem um carro forjado q durou mais de 100mil km? seria interessante termos o relato de alguem q tem isto a bastante tempo, p sabermos os problemas, etc…

[snapback]555250[/snapback]

exatamente isso que pensei, lágico que não espero q ele dure o mesmo que un original, mais tamben não quero a cada 5 ou 10 mil km ter q abrir motor né. si aguentar uns 40 a 50mil ta de bom tamanho por que pra min fazer isso vai uma eternidade hehe.

• D Offline
          D Offline
          DuDu_Civic

pistão forjado de boa qualidade dura mais q o original po

pode quebrar do mesmo jeito q um original se abusar do ponto etc

agora, iapel é 0,06 de folga, powertech tem 0,12 de folga, pensa só, meu pistão original tem 0,02 de folga

não acho tão relevante essa diferença de 0,02 pra 0,06 na folga, só tem q ter cuidado mesmo com o bronzinamento, e pra não girar muito alto

ahhh, eu conheão uma pessoa q rodou 100 m km sem abrir o motor de um carro turbo, kadett 2.0 mpfi turbo, ele rodava diariamente com o carro, e com 0,9 bar de pressão, com booster pra 1,5 bar, miolo original

diz o cara q trocava de oleo e filtro de 3 em 3 mil km, e ia todo dia pro trabalho sem moer logicamente, mas toda semana rolava uma mo?da b?sica e durou :d

qdo abriu motor até onde eu lembre tinha zuado anel de segmento snme

[]s

• D Offline
            D Offline
            daniel_fabricio

se você usar folga original do bloco, pode usar iapel. teu motor vai durar o que um motor turbo-adaptado duraria…

• M Offline
              M Offline
              marcioap

vlw pessoal, vou ir de iapel mesmo.

tava meio na duvida pois a parte forjada, só vai ser necessario quando for participar de alguma arrancada, por que no dia a dia será no maximo uns 0.8 a 1 kilo de turbo.

que bronzina o pessoal ai recomenda? qual marca o pessoal tem usado mais por ai????

ah, e bomba de oleo, usar do 1.8 mesmo ou colocar de 2.0? qual marca??

• D Offline
                D Offline
                daniel_fabricio

vlw pessoal, vou ir de iapel mesmo.

tava meio na duvida pois a parte forjada, só vai ser necessario quando for participar de alguma arrancada, por que no dia a dia será no maximo uns 0.8 a 1 kilo de turbo.

que bronzina o pessoal ai recomenda? qual marca o pessoal tem usado mais por ai????

ah, e bomba de oleo, usar do 1.8 mesmo ou colocar de 2.0? qual marca??

[snapback]555328[/snapback]

bomba de óleo use a original, comprada em concession?ria, bronzinas também.

• A Offline
                  A Offline
                  Anderson Torres

essa de que forjado dura menos é conversa para boi dormir. e falar que são mais moles que os originais, isso é coisa de louco, é justamente o contrario.

amigo meu tem um jogo de iapel que já foi de uns 3 motores antes do dele, esta tudo perfeito perfeito, e os pistões já rodaram muito mais que esses 100 mil q escreveram ai acima.

• M Offline
                    M Offline
                    marcioap

bomba de óleo use a original, comprada em concession?ria, bronzinas também.

[snapback]555338[/snapback]

esse é o lance, queria saber qual a marca da bomba e das bronzinas original, ou diz apenas vw? por que aki é foda, si os caras não tem original mesmo, pegan outra marca e falan q é original.

• D Offline
                      D Offline
                      daniel_fabricio

esse é o lance, queria saber qual a marca da bomba e das bronzinas original, ou diz apenas vw? por que aki é foda, si os caras não tem original mesmo, pegan outra marca e falan q é original.

[snapback]555349[/snapback]

vem em caixa da vw com marca da vw.

uma marca boa de bomba de óleo é schadek, pré bronzinas as metal leve são boas.

• F Offline
                        F Offline
                        Flavio Cruz

essa de que forjado dura menos é conversa para boi dormir.  e falar que são mais moles que os originais, isso é coisa de louco, é justamente o contrario.

amigo meu tem um jogo de iapel que já foi de uns 3 motores antes do dele, esta tudo perfeito perfeito, e os pistões já rodaram muito mais que esses 100 mil q escreveram ai acima.

[snapback]555348[/snapback]

ta certo que ele roda mais que os 100 mil…

mais se foi em 3 motores, digamos que foi 33 mil km em cada, pois suportamente abre mais a folga e comeca a canecar tudo, dai vc tem que ou trocar de pistao (vender e comprar com maior diametro) ou trocar de bloco...

eu acredito que tudo seja proporcional a potencia, forjado ou nao, quem mais sofre ai são as bronzinas (bronca safada de resolver) e as camisas, essas sim, se abrir folga eh dor de cabeca...

entao acredito eu que se vc anda de forjado, mais com pressao baixa no dia a dia, e so deixa pra tacar seus 3.5k de turbo na arrancada... vai lá

• Z Offline
                          Z Offline
                          ZOEGA

tinha um forjadão que andava na rua aqui com 3,0kg. o dono desmontava tudo, pelo menos a cada 10.000km, pra revisar…

• T Offline
                            T Offline
                            Tim

essa de que forjado dura menos é conversa para boi dormir.  e falar que são mais moles que os originais, isso é coisa de louco, é justamente o contrario.

na verdade sao mais moles sim ..

dilatam bem mais q os originais, inclusive por isso a folga bem maior.

negada fala que motor forjado dura menos pq nao fecha como se deve.

tem q ser uma retifica mto, mas mto chata pra fechar um motor forjado

se bem montado e respeitando os limites do novo equipamento, a durabilidade é pra ser mto proximo do original std.

agora, iapel é 0,06 de folga, powertech tem 0,12 de folga, pensa só, meu pistão original tem 0,02 de folga

0,12 de folga é bastante, algm ja montou esses pistoesó nao bate saia eqto frio?

abraço.

martin

• D Offline
                              D Offline
                              daniel_fabricio

os powertech são porcaria, alguns dilatam mais e outros menos e batem pré kct….

• M Offline
                                M Offline
                                marcioap

o pistão forjado é mais duro que original ?? ah tá, si fosse não teria bem mais folga e não aguentaria mais que o original.

e sobre o pistão, pode até ta durando 100k mais o resto do motor? camisasó etc.

vem em caixa da vw com marca da vw.

uma marca boa de bomba de óleo é schadek, pré bronzinas as metal leve são boas.

[snapback]555353[/snapback]

blz, vlw ai vou procurar por aki pra ver os preços.

ta certo que ele roda mais que os 100 mil…

mais se foi em 3 motores, digamos que foi 33 mil km em cada, pois suportamente abre mais a folga e comeca a canecar tudo, dai vc tem que ou trocar de pistao (vender e comprar com maior diametro) ou trocar de bloco...

eu acredito que tudo seja proporcional a potencia, forjado ou nao, quem mais sofre ai são as bronzinas (bronca safada de resolver) e as camisas, essas sim, se abrir folga eh dor de cabeca...

entao acredito eu que se vc anda de forjado, mais com pressao baixa no dia a dia, e so deixa pra tacar seus 3.5k de turbo na arrancada... vai lá

[snapback]555355[/snapback]

isso ai frrravio, tinha visto por ai uns nego dizendo que motor forjado não dura nem 10k que vive contaminando oleo, e tal, ai preferi perguntar aki pra tirar a duvida.

e claro, levando en conta uma montagen perfeita e não servião boqueta como tem de monte por ai.

abraços.

• D Offline
                                  D Offline
                                  DuDu_Civic

marcio,

vive contaminando óleo qdo se usa uns powertech da vida com muita folga, com carro original e pistão original contamina o óleo do mesmo jeito mas é algo ridiculamente minimo

tu acha q tu mesmo com pistão original (folga original) socando 1 kg de pressão de turbo não desce alcool pro carter?

desce com certeza, mas nem tanto, desce bastante mesmo qdo o cara soca muita pressão e usa folga abusada

[]s

• M Offline
                                    M Offline
                                    marcioap

marcio,

vive contaminando óleo qdo se usa uns powertech da vida com muita folga, com carro original e pistão original contamina o óleo do mesmo jeito mas é algo ridiculamente minimo

tu acha q tu mesmo com pistão original (folga original) socando 1 kg de pressão de turbo não desce alcool pro carter?

desce com certeza, mas nem tanto, desce bastante mesmo qdo o cara soca muita pressão e usa folga abusada

[]s

[snapback]555930[/snapback]

eu sei sim dudu. tanto é que vou ir de iapel que é barato e mil vezes melhor que pw.

Responder
                                    • Responder como tópico
                                    Entre para responder
                                    • Mais Antigo para Mais Recente
                                    • Mais Recente para Mais Antigo
                                    • Mais Votados

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                                      Último post
                                    0