Pistão original
-
bom pessoal, em breve to querendo fazer un up-zeinho no gol. este consiste en un jogo de biela forjada(tenho medo de andar de original) pra enfim poder socar un pouco mais de pressão pra quando for brincar nas arrancada.
ai queria saber entre os pistões original, qual tem q mostrado mais ressistente, pra ap 1.8 mi pois quero manter a taxa de 10:1 nos pistões ja que vou perder un pouco en outro lugar
ah, e outra duvida, durabilidade un motor com pistões iapel forjados duran muito menos que un motor com pistão original ou como é isso? pois eu aki consigo pistão forjado a un preão bem atraente(mais baraco q algumas marcas originais) mais quero saber como é un motor forjado, si logo logo ele não dá problema e tal, nem sei quais os tipos de problema q poderia ocorer.
vlw
-
que historia é essa de pistao a preços legais ???
[snapback]555113[/snapback]
eu to no paraguay, e por consecuencia disso hehe, to do ladinho dos hermanos argentinos, e a iapel, ta na argentina, misturando tudo isso, fica barato pra min ir lá pegar un jogo a preão de fabrica.
-
motor forjado dura menos ???
-
motor forjado dura menos ???
[snapback]555120[/snapback]
não afirmei, perguntei.
pistão forjado é bem mais mole que o original, usa mais folga que original(mesmo sendo iapel, ele ven menor pra compensar a folga, onde o original snme é 0.03mm o iapel é 0.06mm) então juntando maior folga, pistão mais mole, não terá uma vida util menosó
ele aguentar? muito mais potencia, mais aguentar? por un bom tempo?????
-
pelo q me consta dura bem menos.
folgas maiores, condicoes de projeto bem mais dificeis alem de um pistao forjado nao ser tao engenheirado quanto um oem.
o q quero dizer e q ele tem material mais duravel, porem pensando em uso civil ele nao e um projeto tao refinado qto o oem.
sem contar q em geral usamos bronzinas originais, rs. ou seja, teremos q abrir o motor, pois existe outro componente q nao suportara
alguem tem um carro forjado q durou mais de 100mil km? seria interessante termos o relato de alguem q tem isto a bastante tempo, p sabermos os problemas, etc…
-
não afirmei, perguntei.
[snapback]555245[/snapback]
eu também, nunca tinha ouvido falar nisso
-
pelo q me consta dura bem menos.
folgas maiores, condicoes de projeto bem mais dificeis alem de um pistao forjado nao ser tao engenheirado quanto um oem.
o q quero dizer e q ele tem material mais duravel, porem pensando em uso civil ele nao e um projeto tao refinado qto o oem.
sem contar q em geral usamos bronzinas originais, rs. ou seja, teremos q abrir o motor, pois existe outro componente q nao suportara
alguem tem um carro forjado q durou mais de 100mil km? seria interessante termos o relato de alguem q tem isto a bastante tempo, p sabermos os problemas, etc…
[snapback]555250[/snapback]
exatamente isso que pensei, lágico que não espero q ele dure o mesmo que un original, mais tamben não quero a cada 5 ou 10 mil km ter q abrir motor né. si aguentar uns 40 a 50mil ta de bom tamanho por que pra min fazer isso vai uma eternidade hehe.
-
pistão forjado de boa qualidade dura mais q o original po
pode quebrar do mesmo jeito q um original se abusar do ponto etc
agora, iapel é 0,06 de folga, powertech tem 0,12 de folga, pensa só, meu pistão original tem 0,02 de folga
não acho tão relevante essa diferença de 0,02 pra 0,06 na folga, só tem q ter cuidado mesmo com o bronzinamento, e pra não girar muito alto
ahhh, eu conheão uma pessoa q rodou 100 m km sem abrir o motor de um carro turbo, kadett 2.0 mpfi turbo, ele rodava diariamente com o carro, e com 0,9 bar de pressão, com booster pra 1,5 bar, miolo original
diz o cara q trocava de oleo e filtro de 3 em 3 mil km, e ia todo dia pro trabalho sem moer logicamente, mas toda semana rolava uma mo?da b?sica e durou
qdo abriu motor até onde eu lembre tinha zuado anel de segmento snme
[]s
-
se você usar folga original do bloco, pode usar iapel. teu motor vai durar o que um motor turbo-adaptado duraria…
-
vlw pessoal, vou ir de iapel mesmo.
tava meio na duvida pois a parte forjada, só vai ser necessario quando for participar de alguma arrancada, por que no dia a dia será no maximo uns 0.8 a 1 kilo de turbo.
que bronzina o pessoal ai recomenda? qual marca o pessoal tem usado mais por ai????
ah, e bomba de oleo, usar do 1.8 mesmo ou colocar de 2.0? qual marca??
-
vlw pessoal, vou ir de iapel mesmo.
tava meio na duvida pois a parte forjada, só vai ser necessario quando for participar de alguma arrancada, por que no dia a dia será no maximo uns 0.8 a 1 kilo de turbo.
que bronzina o pessoal ai recomenda? qual marca o pessoal tem usado mais por ai????
ah, e bomba de oleo, usar do 1.8 mesmo ou colocar de 2.0? qual marca??
[snapback]555328[/snapback]
bomba de óleo use a original, comprada em concession?ria, bronzinas também.
-
essa de que forjado dura menos é conversa para boi dormir. e falar que são mais moles que os originais, isso é coisa de louco, é justamente o contrario.
amigo meu tem um jogo de iapel que já foi de uns 3 motores antes do dele, esta tudo perfeito perfeito, e os pistões já rodaram muito mais que esses 100 mil q escreveram ai acima.
-
bomba de óleo use a original, comprada em concession?ria, bronzinas também.
[snapback]555338[/snapback]
esse é o lance, queria saber qual a marca da bomba e das bronzinas original, ou diz apenas vw? por que aki é foda, si os caras não tem original mesmo, pegan outra marca e falan q é original.
-
esse é o lance, queria saber qual a marca da bomba e das bronzinas original, ou diz apenas vw? por que aki é foda, si os caras não tem original mesmo, pegan outra marca e falan q é original.
[snapback]555349[/snapback]
vem em caixa da vw com marca da vw.
uma marca boa de bomba de óleo é schadek, pré bronzinas as metal leve são boas.
-
essa de que forjado dura menos é conversa para boi dormir. e falar que são mais moles que os originais, isso é coisa de louco, é justamente o contrario.
amigo meu tem um jogo de iapel que já foi de uns 3 motores antes do dele, esta tudo perfeito perfeito, e os pistões já rodaram muito mais que esses 100 mil q escreveram ai acima.
[snapback]555348[/snapback]
ta certo que ele roda mais que os 100 mil…
mais se foi em 3 motores, digamos que foi 33 mil km em cada, pois suportamente abre mais a folga e comeca a canecar tudo, dai vc tem que ou trocar de pistao (vender e comprar com maior diametro) ou trocar de bloco...
eu acredito que tudo seja proporcional a potencia, forjado ou nao, quem mais sofre ai são as bronzinas (bronca safada de resolver) e as camisas, essas sim, se abrir folga eh dor de cabeca...
entao acredito eu que se vc anda de forjado, mais com pressao baixa no dia a dia, e so deixa pra tacar seus 3.5k de turbo na arrancada... vai lá
-
[snapback]555348[/snapback]
na verdade sao mais moles sim ..
dilatam bem mais q os originais, inclusive por isso a folga bem maior.
negada fala que motor forjado dura menos pq nao fecha como se deve.
tem q ser uma retifica mto, mas mto chata pra fechar um motor forjado
se bem montado e respeitando os limites do novo equipamento, a durabilidade é pra ser mto proximo do original std.
agora, iapel é 0,06 de folga, powertech tem 0,12 de folga, pensa só, meu pistão original tem 0,02 de folga
0,12 de folga é bastante, algm ja montou esses pistoesó nao bate saia eqto frio?
abraço.
martin
-
os powertech são porcaria, alguns dilatam mais e outros menos e batem pré kct….