Qual melhor marca de flush engine?
-
to querendo usar um flush no meu carro, qual a melhor marca?
usei uma vez um tal de motormax paguei r$10 não adiantou nada..
[snapback]555781[/snapback]
como vc procedeu… eu e meu pai ja salvamos um motor fire 1.0 8v com motormax... e a situação dele não tava nas melhores
-
acima dos 100k km, é meio arriscado o motor possui folgas, e a propria borra apoia essas folgas hehehe… e essa do querosene que o jesus falou é em casos extremos de borra.... funciona muito bem, meu carro faão flush td ano, é um ap 2.0 com 71 mil km
-
ouvi falar que motor ap não pega borra, e verdade?
[snapback]557875[/snapback]
o meu deu na peça que se chama resfriador de oleo, fica acoplada ao filtro de oleo… entupiu uma galeria ali e faltou oleo no cabeçote .. no msm dia abri, tinha um poco, ai fiz flush... agora faão 2x ao ano
-
vejam só que interessante:
http://www.vwsantana.net/forum/index.phposhowtopic=2550&st=0
girão fiquei sabendo que teve jornalista especializado que ja andou fazendo isso….
por ai se tira o nivel do cidad?o, mas o carro não é meu então...
f**a-se
[snapback]46785[/snapback]
o pessoal de santos conhece muito bem esse ugomes , é o ubirajara santos, dono do gol gts 1990 mais bonito da baixada.
eu só queria saber porque o cidad?o quis tirar sarro em outro forum de discussão e não aqui. mas deixe estar, daqui a poucos dias eu estarei em santos e vamos ver o que o ubirajara diz na minha cara…
definitivamente, de saco cheio dessas intriguinhas de internet.
-
xi gente… pega leve ae... esse assunto é complicado mesmo. estamos respondendo o que o kra perguntou, ja se todo mundo concorda ou nao, que guarde pra si.
se na opiniao de uns é coisa porca usar flush, na opiniao de outros, desmontar o motor e trocar peças sem necessidade é mais porco ainda. pra que gastar uma fortuna a toa, arriscando a ter novos problemas por deixar desmontarem seu motor, do que gastar 20 conto e ver se o flush resolve?
nao concordo em usar toda hora, pq ataca retentores. mas se usar como eu falei, funcionando com oleo de segunda linha primeiro, depois escoando e colocando oleo definitivo e trocando filtro, nao vejo problema.
ah, acho que o nome do flush que eu usei é tem alguma coisa com max... nao sei se eh carmax... eh uma embalagem azul com escrito vermelho, alias, acho que a stp copiou, pq esse ai eh assim desde muito antes, quando o stp ainda era um frasquinho marrom, no formato dos frascos de aditivo de gasolina...
-
xi gente… pega leve ae... esse assunto é complicado mesmo. estamos respondendo o que o kra perguntou, ja se todo mundo concorda ou nao, que guarde pra si.
[snapback]558324[/snapback]
o assunto é simples, mas tem gente que fica de molecagem.
muito obrigado ao niex por me deixar ciente. tem coisas que é ?timo pegar no pulo, já corta o mal pela raiz.
-
o assunto é simples, mas tem gente que fica de molecagem.
muito obrigado ao niex por me deixar ciente. tem coisas que é ?timo pegar no pulo, já corta o mal pela raiz.
[snapback]558326[/snapback]
desculpe o off.
até pensei que ia ser taxado de flammer e leva e tras como eu estou sendo lá.
por isso te mandei mp.
pior é os outros mlk que vai no embalo e começa a tirar sarro tb só para floodar.
negocio de forum de crian?inha isso mesmo essas coisas.
mandei umas mpos para um individuo lá de nome que começa com h ele tirou o dele fora, ai não sou mais da staff .
-
desculpe o off.
até pensei que ia ser taxado de flammer e leva e tras como eu estou sendo lá.
por isso te mandei mp.
pior é os outros mlk que vai no embalo e começa a tirar sarro tb só para floodar.
negocio de forum de crian?inha isso mesmo essas coisas.
mandei umas mpos para um individuo lá de nome que começa com h ele tirou o dele fora, ai não sou mais da staff .
[snapback]558340[/snapback]
fica sossegado. eu já liguei pra uns conhecidos dele em santos ontem mesmo, já avisei que vou estar na baixada logo logo e aí ele vai ter a oportunidade de falar pro cidad?o aqui o que ele realmente acha a respeito.
esse cara já até veio na minha casa aqui em sbc, não esperava esse tipo de atitude por parte dele. é o tipo do cara que nunca precisou fazer um flush engine, nunca tirou uma bomba de óleo de vw ap do lugar e fica dando pataco em coisa que não conhece.
mas deixe estar, já era de se esperar isso de um forum que orienta a colocar embreagem de cer?mica em câmbio autom?tico. os caras são super técnicos…
-
eu iria de bardhal ou stp
[snapback]558871[/snapback]
http://www.oilsandlube.com/converting.htm
amsoil s engine flush is a detergent based flush with some kerosene and other petroleum distillates that act as the carrier for the flushing and cleaning agents. the detergent used is a 2-butoxyethanol, glycol ether and is essentially a very concentrated form of the detergents used in motor oil.
some kerosene o cacete… é querosene quase puro, tanto o stp, quanto o wurth, quanto o pyroil.
eu quero ver alguém fazer engine flush com degreaser de base c?trica... só querosene mesmo.
-
eu ja usei diesel puro.. tirei o óleo e coloquei diesel por 10min..
desceu preto, muuuito preto.. o motor eu abri alguns meses
depois e as as bronzinas de mancal ficaram normais, mas as
de biela nao tinham mais o esmalte , mas nao medi no micrometro
pra ver se tinha dado muita diferença.
o carro nao batia nem nada, entao nao sei se foi em
virtude do diesel ou dos seus 150mil km. mas o motor
ficou zerado, nenhuma crava de óleo.
bronzina de biela
-
ate aqueles aditivos da stp tipo octane booster, fuel injector cleaner e afins, quando eu usava, parecia ter querosene tb, no cheiro e aparencia.
[snapback]558915[/snapback]
verdade.
-
http://www.onpoc.ca/forums/lofiversion/index.phpot462.html
_1. drain oil except one quart, or you can drain all the oil and add one quart of new oil. (starting with a new oil filter is recomended).
2. add the remainder as kerosene, approx. 3 quarts.
3. start the engine. do not rev the engine
4. let it run until warm, not hot, just warm. about 5-10 mins.
5. drain the entire contents.
6. add one quart oil, 3 quarts kerosene.
7. run the engine again until slightly warmer. do not rev the engine
8. drain the entire system.
9. you can pour kerosene into the non-running engine as it drains out untill it comes out clear.
10. pour about one quart of oil and let it run out of the oil pan.
11. add your favorite oil/oil filter.(replace oil pan plug…:razz
12. run engine until its at operating tempature. check to make sure it is running ok.
13. optional...you can drain the system one last time and add new oil filter and oil..._
eu fiz o flush com querosene em 1999 ou 2000… e o carro rodou por anos e anos sem problema algum, abri o motor no mês retrasado, nenhum problema com as bronzinas.