Medindo a resist?ncia dos cabos msd
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esse negócio de dominuir filtro pra aumetar pressão é fria
lembre-se que fazendo isso, vc vai estar restringindo o fluxo do óleo ainda mais…......que já tá prejudicado pela adoção de radiador, mangueiras e etc.....
só pra vc ter uma ideia, dá uma olhada nos motores vw a ar montados pela sportsystem............usam uns filtros de óleo que devem bem ser de caminhão
o caminho pra uma boa lubrificação no seu caso seria um retrabalho na bomba e o uso do filtro original do seu motor.
abraço.
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de onde vc tirou isso???
os cabos comuns não possuem resist?ncia elétrica. ao se medir com um ohm?metro, o valor encontrado dever? ser próximo de 0 ohm. já os cabos supressivos, possuem internamente uma resist?ncia elétrica, que, segundo a norma nbr 6880, é de 6 a 10 kohms por metro., ou seja:
no ap
bobina = 1,92 a 3,2
1? = 3,06 a 5,1
2? = 2,52 a 4,2
3? = 2,04 a 3,4
4? = 1,5 a 2,5
alguns importados usam valores menores de resistencia nao compremetendo o funcionamento dos cabos e nem dos motores.
o que nao pode e ultrapassar os valores maximos pra cada cabo.
neste caso os cabos estao bons sim, ma se quiser trocar.
abracos
wagner luis
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opa não falei em cabo comum, falei de cabo tipo original acho que tem diferença
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opa não falei em cabo comum, falei de cabo tipo original acho que tem diferença
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o exemplo citado e pra cabos supressivos ou resistivos, sao a mesma coisa.
cabo comum como foi citado nao tem resistencia. sao diretos.
esses valores sao validos tb pra cabos originais por serem normatizados, ok?
abracos
wagner luis
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? isso ai só quero dizer que não falei nada errado
em momento algum falei em cabo comun
falei que normalmente os cabos originais vem com resistencia entre 3k e 6k
cabo comun é o mesmo que usar um arame como cabo heheheheh
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não vejo razão alguma para diminuir o filtro de óleo. quanto menor o filtro, menor a área de passagem, portanto o filtro menor ir? saturar mais rápido que o filtro maior.
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eu sei .. ele saiu do ebbers antes de o ari ser preso e o afonso falecer ..
soh falei de brincadeira de ele nao saber … mas eu me lembro de o filtro de oleo do carro dele nao ser o original de ap qnd ainda tinha as weber ...
posso estar enganado
o catarina eh do tempo das weber por isso falei ...
eu nao sei ... mas eu lembro q o filtro do ap cabia apertado no meu clio 1.6 8v argentino ... pq era maior ...
entao da um pulinho num posto e tenta ver a medida do filtro do clio argentino ... 1.6 8v 1997
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no caso do dored, snme, é alguma coisa da suspensão que atrapalha e exige que use um filtro menor, acho que um filtro normal não caberia ali não… :-)
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poiseh .. eu lembro q qnd meu pai fez os tanques de aluminio la pra frente do carro dele (na epoca q ele injetava avgas com o nitro .. o filtro dele ja era pequeno …
aquele carro tem de tudo pra arrancar forte ...
um dia ainda vai ... e ele chega nos 9 que ele quer ...
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daniel, com um filtro menor, vc não estaria aumentando a pressão no próprio filtro? a primeira barreira depois da bomba não vai ser o filtro? então esse aumento de pressão teoricamente seria apenas nesse ponto.
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então, o filtro que usam no chevette ap força livre é de motor ap transversal (verona, apolo e etc)
diminuindo o filtro o aumento de pressão seria somente no filtro é e mesmo que aumentasse no filtro, não iria aumentar a pressão no sistema inteiro ?
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sinceramente eu nao vejo vantagem em diminuir o filtro .. o que voce teria era uma diminui?ao da quantidade do oleo fazendo com que ele soh esquente mais .. e vai forçar a sua bomba de oleo …
voce tem certeza q vale a pena?
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eu uso radiador de óleo, vai quase 1l a mais em todo o sistema por causa do radiador, então na verdade eu não teria uma diminuição do flu?do no sistema, comparando com o original.
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poiseh daniel ..sei la .. eu ja vi gente dando umas voltas soh com mangueira no sistema de oleo pra aumentar a quantidade de lubrificante no sistema …
eu soh vejo a desvantagem do menor fluxo nesse filtro menor ...
a pressao no filtro pode ser maior .. mas no cabeçote vai ser bem menor ..
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esse negócio de dominuir filtro pra aumetar pressão é fria
lembre-se que fazendo isso, vc vai estar restringindo o fluxo do óleo ainda mais…......que já tá prejudicado pela adoção de radiador, mangueiras e etc.....
só pra vc ter uma ideia, dá uma olhada nos motores vw a ar montados pela sportsystem............usam uns filtros de óleo que devem bem ser de caminhão
o caminho pra uma boa lubrificação no seu caso seria um retrabalho na bomba e o uso do filtro original do seu motor.
abraço.
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cara, veja só, se originalmente nos ap transversal usa um filtrinho menor, por que não no ap longitudinal que no meu caso, uso radiador de óleo e vai quase 1l a mais de óleo no sistema, um filtro levemente menor faria diferença ?
a realidade é que o espaço de filtragem vai ser menor, mas que vai retringir eu acho que não.
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poiseh daniel ..sei la .. eu ja vi gente dando umas voltas soh com mangueira no sistema de oleo pra aumentar a quantidade de lubrificante no sistema …
eu soh vejo a desvantagem do menor fluxo nesse filtro menor ...
a pressao no filtro pode ser maior .. mas no cabeçote vai ser bem menor ..
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eu meão a pressão de óleo no cavalete, não gostaria de discutir efetivamente sobre o lugar correto de medir a pressão (seja no cabeçote ou no cavalete).
por que o engraçado foi o seguinte, eu tenho uma bomba de óleo original de concession?ria, com um cal?o, antes ela dava 1kg em ml com óleo bem quente. com a bomba original dava 0,5 bar em ml.
a? nessa confusão de montagem e desmontagem, quando remontei o motor com a bomba trabalhada a pressão não ficava mais em 1bar em ml, baixa pré 0,5 bar em ml, se judiar bastante chega a baixar de 0,5 bar. aí eu não sei como pode a bomba dar uma pressão antes e agora dar outra.
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mas daniel .. qual eh a vantagem em diminuir a quantidade de oleo? eu ainda nao consegui achar uma resposta logica
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motor ap original = 3,5 litros de óleo
meu ap com radiador de óleo = 4 litros de óleo (ou até um pouco mais…não tá lembrado)
se eu diminuir pela metade o tamanho do filtro de óleo, imagino que diminua cerca de 250ml de óleo, então ainda vai ter mais óleo no sistema que no motor original.
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bom .. nao sei aonde é certo medir a pressao se no cabeçote ou se no cavalete .. agora se voce mede a pressao no cabeçote e da x e com um filtro menor da x-y eh porque a lubrifica?ao do cabeçote e consequentemente do resto do motor esta menor do que antes … independende da pressao no cavalete nao acha?
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bom .. nao sei aonde é certo medir a pressao se no cabeçote ou se no cavalete .. agora se voce mede a pressao no cabeçote e da x e com um filtro menor da x-y eh porque a lubrifica?ao do cabeçote e consequentemente do resto do motor esta menor do que antes … independende da pressao no cavalete nao acha?
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cara, eu acho que com filtro menor eu conseguiria uma pressão de óleo maior, seja no cavalete ou no cabeçote.
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olha, 0,5 kg de pressao em ml com o motor quente e bom demais.
minha antiga brasilia quando esquentava (leia-se ralando), a pressao baixava pra 0,1 kg em ml.
rodei mais de 1 ano assim, e so vendi o carro pq bati.
o importante e a pressao subir conforme o giro do motor sobe. tanto é verdade que nos manuais que tenho aqui todos citam a pressao minima da bomba de oleo com o motor a pelo menos 2k rpm.
abracos
wagner luis
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então, o filtro que usam no chevette ap força livre é de motor ap transversal (verona, apolo e etc)
diminuindo o filtro o aumento de pressão seria somente no filtro é e mesmo que aumentasse no filtro, não iria aumentar a pressão no sistema inteiro ?
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pode até aumentar a pressão no sistema inteiro…......mas se esse aumento for com menos volume de óleo, de que te adianta ???
eu uso radiador de óleo, vai quase 1l a mais em todo o sistema por causa do radiador, então na verdade eu não teria uma diminuição do flu?do no sistema, comparando com o original.
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vc teria mais óleo no sistema o que teoricamente faria baixar um pouco a temperatura de trabalho do mesmo…....mas mais óleo não quer dizer mai fluxo girando efetivamente pelo motor.......sacou ???
cara, veja só, se originalmente nos ap transversal usa um filtrinho menor, por que não no ap longitudinal que no meu caso, uso radiador de óleo e vai quase 1l a mais de óleo no sistema, um filtro levemente menor faria diferença ?
a realidade é que o espaço de filtragem vai ser menor, mas que vai retringir eu acho que não.
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ah….....mas ninguém tinha falado de filtro de ap transversal isso é bem diferente de colocar filtrinho de carro 1.0 como foi citado...........
eu meão a pressão de óleo no cavalete, não gostaria de discutir efetivamente sobre o lugar correto de medir a pressão (seja no cabeçote ou no cavalete).
por que o engraçado foi o seguinte, eu tenho uma bomba de óleo original de concession?ria, com um cal?o, antes ela dava 1kg em ml com óleo bem quente. com a bomba original dava 0,5 bar em ml.
a? nessa confusão de montagem e desmontagem, quando remontei o motor com a bomba trabalhada a pressão não ficava mais em 1bar em ml, baixa pré 0,5 bar em ml, se judiar bastante chega a baixar de 0,5 bar. a? eu não sei como pode a bomba dar uma pressão antes e agora dar outra.[snapback]556574[/snapback]
simples: as engrenagens da bomba de oleo sofrem desgaste e consequentemente perdem pressão. é isso
motor ap original = 3,5 litros de óleo
meu ap com radiador de óleo = 4 litros de óleo (ou até um pouco mais…não tá lembrado)
se eu diminuir pela metade o tamanho do filtro de óleo, imagino que diminua cerca de 250ml de óleo, então ainda vai ter mais óleo no sistema que no motor original.
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vai ter mais óleo (um pouco mais) mas com sua circulação restringida por um filtro pequeno e/ou impróprio para tal volume…......
cara, eu acho que com filtro menor eu conseguiria uma pressão de óleo maior, seja no cavalete ou no cabeçote.
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sabe quando vc aperta uma mangueira e a agua que tava saindo num jato grossão e fraco se torna um jato fininho mas que vai lá????aaaa lonje ??? então….....de que te sdianta essa pressão toda se não tem volume ???
olha, 0,5 kg de pressao em ml com o motor quente e bom demais.
minha antiga brasilia quando esquentava (leia-se ralando), a pressao baixava pra 0,1 kg em ml.
rodei mais de 1 ano assim, e so vendi o carro pq bati.
o importante e a pressao subir conforme o giro do motor sobe. tanto é verdade que nos manuais que tenho aqui todos citam a pressao minima da bomba de oleo com o motor a pelo menos 2k rpm.
abracos
wagner luis
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isso mesmo….......tem motor que, medidos com esses cronomac b?sta da vida quase zeram a pressão de óleo na marcha lenta.........
abraços
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cara, existe varias forma de vc fazer a pressão da bomba subir, basta aumentar a restrição de sua passagem do oleo, seja pelo filttro ou por outro acessorio, aumento da viscosidade do oleo, aumento da marcha lenta do motor, entre outras varias formas só que todas são inuteis, não trazem beneficio nenhum na lubrificação
? pouquissimo provavel que uma bomba com quase 2 anos de uso dar a mesma pressão de uma bomba nova, mesmo sendo usada sobre a mesma condi?ao apesar de estar sendo lubrificada a todo tempo, as engrenagens interna da bomba, sofrem desgaste, e isso com ctz afetar? o seu desempenho, fazendo sua pressão diminuir.
acho meio que dificil achar uma maneira de rejuvenecer uma bomba que esta desgastada pelo uso