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Medindo a resist?ncia dos cabos msd

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  • R Offline
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    ruiak
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    #6

    vc já viu o filtro de óleo do chevette do dored…???

    ? bem menor que o de ap normal...mas tb não sei qual ?...

    [snapback]556399[/snapback]

    nem ele deve saber …

    deve ser coisa do catarina ou do ebbers ainda

    1 Resposta Última resposta
    • D Offline
      D Offline
      daniel_fabricio
      escreveu em última edição por
      #7

      aproveitando tb…

      pq a opção por um filtro menor? simplesmente espaço?

      [snapback]556419[/snapback]

      na realidade eu tenho um radiador de óleo, então considerando o radiador de óleo e mangueiras, eu aumentei o espaço aonde o óleo circula, então gostaria de diminuir o filtro para diminuir um pouco o espaço de circulação, resumindo, aumentar de leve a pressão de óleo.

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        daniel_fabricio
        escreveu em última edição por
        #8

        nem ele deve saber …

        deve ser coisa do catarina ou do ebbers ainda

        [snapback]556422[/snapback]

        dored saiu do catarina e do ebbers faz tempo… ele tá na hs racing agora, e provavelmente foi o jr. quem optou por usar um filtro menor.

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
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          ruiak
          escreveu em última edição por
          #9

          dored saiu do catarina e do ebbers faz tempo… ele tá na hs racing agora, e provavelmente foi o jr. quem optou por usar um filtro menor.

          [snapback]556427[/snapback]

          eu sei .. ele saiu do ebbers antes de o ari ser preso e o afonso falecer ..

          soh falei de brincadeira de ele nao saber … mas eu me lembro de o filtro de oleo do carro dele nao ser o original de ap qnd ainda tinha as weber ...

          posso estar enganado

          o catarina eh do tempo das weber por isso falei ...

          eu nao sei ... mas eu lembro q o filtro do ap cabia apertado no meu clio 1.6 8v argentino ... pq era maior ...

          entao da um pulinho num posto e tenta ver a medida do filtro do clio argentino ... 1.6 8v 1997

          1 Resposta Última resposta
          • * Offline
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            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #10

            na realidade eu tenho um radiador de óleo, então considerando o radiador de óleo e mangueiras, eu aumentei o espaço aonde o óleo circula, então gostaria de diminuir o filtro para diminuir um pouco o espaço de circulação, resumindo, aumentar de leve a pressão de óleo.

            [snapback]556426[/snapback]

            daniel, com um filtro menor, vc não estaria aumentando a pressão no próprio filtro? a primeira barreira depois da bomba não vai ser o filtro? então esse aumento de pressão teoricamente seria apenas nesse ponto.

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              ruiak
              escreveu em última edição por
              #11

              sinceramente eu nao vejo vantagem em diminuir o filtro .. o que voce teria era uma diminui?ao da quantidade do oleo fazendo com que ele soh esquente mais .. e vai forçar a sua bomba de oleo …

              voce tem certeza q vale a pena?

              1 Resposta Última resposta
              • K Offline
                K Offline
                KIKO
                escreveu em última edição por
                #12

                daniel, teoricamente, como o radiador de oleo esfria a temperatura do mesmo, sua visconsidade aumenta, o que fisicamente faria a bomba trabalhar com maior pressão. outro detalhe: naum adianta vc imaginar que restringuindo a passagem de oleo usando um filtro menor, o que faria a pressão da bomba aumentar , que seu motor estará bem lubrificado. pressão naum é nada sem vaz?o

                sobre os cabos de vela, a resistencia interna esta aparentemente ok quanto maior for o cabo, maior será sua resistencia. meus cabos accel 8.8 tambem apresentam valores bem parecidos.

                1 Resposta Última resposta
                • W Offline
                  W Offline
                  wagnerls
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  a média de resistencia de  cabo tipo original bom fica em torno de 3k a 6k

                  filtro que serve é do motor at 8v e 16v

                  [snapback]556410[/snapback]

                  de onde vc tirou isso??? :o_o:

                  os cabos comuns não possuem resist?ncia elétrica. ao se medir com um ohm?metro, o valor encontrado dever? ser próximo de 0 ohm. já os cabos supressivos, possuem internamente uma resist?ncia elétrica, que, segundo a norma nbr 6880, é de 6 a 10 kohms por metro., ou seja:

                  no ap

                  bobina = 1,92 a 3,2

                  1? = 3,06 a 5,1

                  2? = 2,52 a 4,2

                  3? = 2,04 a 3,4

                  4? = 1,5 a 2,5

                  alguns importados usam valores menores de resistencia nao compremetendo o funcionamento dos cabos e nem dos motores.

                  o que nao pode e ultrapassar os valores maximos pra cada cabo.

                  neste caso os cabos estao bons sim, ma se quiser trocar. :teteto:

                  abracos

                  wagner luis

                  :ppteam:

                  1 Resposta Última resposta
                  • W Offline
                    W Offline
                    wagnerls
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    na realidade eu tenho um radiador de óleo, então considerando o radiador de óleo e mangueiras, eu aumentei o espaço aonde o óleo circula, então gostaria de diminuir o filtro para diminuir um pouco o espaço de circulação, resumindo, aumentar de leve a pressão de óleo.

                    [snapback]556426[/snapback]

                    mas se vc aumentou o espaco aumentou o volume tb (litros). entao nao era pra baixar a pressao.

                    abracos

                    wagner luis

                    :teteto:

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #15

                      esse negócio de dominuir filtro pra aumetar pressão é fria :ppteam:

                      lembre-se que fazendo isso, vc vai estar restringindo o fluxo do óleo ainda mais…......que já tá prejudicado pela adoção de radiador, mangueiras e etc.....

                      só pra vc ter uma ideia, dá uma olhada nos motores vw a ar montados pela sportsystem............usam uns filtros de óleo que devem bem ser de caminhão :teteto:

                      o caminho pra uma boa lubrificação no seu caso seria um retrabalho na bomba e o uso do filtro original do seu motor. :o_o:

                      abraço.

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        rodrigo-viegas
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        de onde vc tirou isso??? :o_o:

                        os cabos comuns não possuem resist?ncia elétrica. ao se medir com um ohm?metro, o valor encontrado dever? ser próximo de 0 ohm. já os cabos supressivos, possuem internamente uma resist?ncia elétrica, que, segundo a norma nbr 6880, é de 6 a 10 kohms por metro., ou seja:

                        no ap

                        bobina = 1,92 a 3,2

                        1? = 3,06 a 5,1

                        2? = 2,52 a 4,2

                        3? = 2,04 a 3,4

                        4? = 1,5 a 2,5

                        alguns importados usam valores menores de resistencia nao compremetendo o funcionamento dos cabos e nem dos motores.

                        o que nao pode e ultrapassar os valores maximos pra cada cabo.

                        neste caso os cabos estao bons sim, ma se quiser trocar. :teteto:

                        abracos

                        wagner luis

                        :ppteam:

                        [snapback]556492[/snapback]

                        opa não falei em cabo comum, falei de cabo tipo original acho que tem diferença

                        1 Resposta Última resposta
                        • W Offline
                          W Offline
                          wagnerls
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          opa   não falei em cabo comum, falei de cabo tipo original acho que tem diferença

                          [snapback]556525[/snapback]

                          o exemplo citado e pra cabos supressivos ou resistivos, sao a mesma coisa.

                          cabo comum como foi citado nao tem resistencia. sao diretos.

                          esses valores sao validos tb pra cabos originais por serem normatizados, ok?

                          abracos

                          wagner luis

                          :teteto:

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            rodrigo-viegas
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            ? isso ai só quero dizer que não falei nada errado

                            em momento algum falei em cabo comun

                            falei que normalmente os cabos originais vem com resistencia entre 3k e 6k

                            cabo comun é o mesmo que usar um arame como cabo heheheheh

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              RodrigoLóke
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              não vejo razão alguma para diminuir o filtro de óleo. quanto menor o filtro, menor a área de passagem, portanto o filtro menor ir? saturar mais rápido que o filtro maior.

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
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                                Andre Silva
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                eu sei .. ele saiu do ebbers antes de o ari ser preso e o afonso falecer ..

                                soh falei de brincadeira de ele nao saber … mas eu me lembro de o filtro de oleo do carro dele nao ser o original de ap qnd ainda tinha as weber ...

                                posso estar enganado

                                o catarina eh do tempo das weber por isso falei ...

                                eu nao sei ... mas eu lembro q o filtro do ap cabia apertado no meu clio 1.6 8v argentino ... pq era maior ...

                                entao da um pulinho num posto e tenta ver a medida do filtro do clio argentino ... 1.6 8v 1997

                                [snapback]556471[/snapback]

                                no caso do dored, snme, é alguma coisa da suspensão que atrapalha e exige que use um filtro menor, acho que um filtro normal não caberia ali não… :-)

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  ruiak
                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  poiseh .. eu lembro q qnd meu pai fez os tanques de aluminio la pra frente do carro dele (na epoca q ele injetava avgas com o nitro .. o filtro dele ja era pequeno …

                                  aquele carro tem de tudo pra arrancar forte ...

                                  um dia ainda vai ... e ele chega nos 9 que ele quer ...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #22

                                    daniel, com um filtro menor, vc não estaria aumentando a pressão no próprio filtro? a primeira barreira depois da bomba não vai ser o filtro? então esse aumento de pressão teoricamente seria apenas nesse ponto.

                                    [snapback]556475[/snapback]

                                    então, o filtro que usam no chevette ap força livre é de motor ap transversal (verona, apolo e etc)

                                    diminuindo o filtro o aumento de pressão seria somente no filtro é e mesmo que aumentasse no filtro, não iria aumentar a pressão no sistema inteiro ?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
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                                      #23

                                      sinceramente eu nao vejo vantagem em diminuir o filtro .. o que voce teria era uma diminui?ao da quantidade do oleo fazendo com que ele soh esquente mais .. e vai forçar a sua bomba de oleo …

                                      voce tem certeza q vale a pena?

                                      [snapback]556480[/snapback]

                                      eu uso radiador de óleo, vai quase 1l a mais em todo o sistema por causa do radiador, então na verdade eu não teria uma diminuição do flu?do no sistema, comparando com o original.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        #24

                                        poiseh daniel ..sei la .. eu ja vi gente dando umas voltas soh com mangueira no sistema de oleo pra aumentar a quantidade de lubrificante no sistema …

                                        eu soh vejo a desvantagem do menor fluxo nesse filtro menor ...

                                        a pressao no filtro pode ser maior .. mas no cabeçote vai ser bem menor ..

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • D Offline
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                                          #25

                                          esse negócio de dominuir filtro pra aumetar pressão é fria :ppteam:

                                          lembre-se que fazendo isso, vc vai estar restringindo o fluxo do óleo ainda mais…......que já tá prejudicado pela adoção de radiador, mangueiras e etc.....

                                          só pra vc ter uma ideia, dá uma olhada nos motores vw a ar montados pela sportsystem............usam uns filtros de óleo que devem bem ser de caminhão   :teteto:

                                          o caminho pra uma boa lubrificação no seu caso seria um retrabalho na bomba e o uso do filtro original do seu motor. :o_o:

                                          abraço.

                                          [snapback]556520[/snapback]

                                          cara, veja só, se originalmente nos ap transversal usa um filtrinho menor, por que não no ap longitudinal que no meu caso, uso radiador de óleo e vai quase 1l a mais de óleo no sistema, um filtro levemente menor faria diferença ?

                                          a realidade é que o espaço de filtragem vai ser menor, mas que vai retringir eu acho que não.

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