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Injeção mi num xr3 94

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  • B Offline
    B Offline
    BOUNDLESS
    escreveu em última edição por
    #1

    oi, sou novo aqui nesse fórum, apesar de conhecer alguns figuras que frequentam ele faz tempo.

    moro em goi?nia e recentemente adquiri um escort xr3 94, só que estou encontrando um problema: o antigo dono dele teve um problema com a injeção e acabou trocando por uma do gol gti 93. eu andei lendo por aí que ela é bem diferente da original do escort xr3 ano 94. tendo em vista consumo/desempenho, estou pensando em troc?-la por uma injeção mi… o carro já está rodando no álcool. gostaria de saber se alguém já fez isso ou tem algum conselho a me dar... o que eu posso aproveitar da minha injeção e o que eu vou ter que comprar novo... desde já agrade?o.

    abraços

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    • O Offline
      O Offline
      overspeed
      escreveu em última edição por
      #2

      ford num é minha praia, mas em 94 snme são ambas bosch le jetronic (posso estar enganado)

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      • T Offline
        T Offline
        Tim
        escreveu em última edição por
        #3

        tenho um xr3 conversivel 94/94 2.0i (inclusive, to vendendo, tem interesse?)

        a injeção original desse carro é a bosch le-jetronic.

        as peças sao caras (só o maf na concessionaria é uns 900 conto, mas é possivel recondiciona-lo e fica igual novo).

        pra andar original acho excelente, com algumas ressalvas..

        consumo (dificil passar de 7,5 na cidade), lag do maf faz que o carro de trancos qdo vc tira o po derrepente ou afunde derrepente.

        mas a admissão dela é melhor que a dos mi, pois tem borboleta dupla e coletor c/ dutos mais curtos. deixa o carro nitidamente mais arisco.

        mantida em boas condi?oes (aten?ao pros dois sensores de temperatura, da agua e do cofre), pro knock sensor e principalmente pro maf) é mto boa. não é tao facil achar algum que mecha bem c/ essa ie, procure uma oficina antiga autorizada bosch. fundo de quinta especializado em injeção é zica na certa.

        snme, a injeção do gol gti 1993 é lejetronic. ou seja, trocou 6 por meia duzia. poste foto do cofre que da pra dizer rapidinho se é ou nao.

        se vc for rodar original, recomendo trocar a inje?ao pela fic e nao pela mi, pra manter a borboleta c/ dois estagios e coletor ford.

        mas se a ideia é turbo.. pode partir pra mi mesmo.

        abraão

        martin

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        • E Offline
          E Offline
          el.rafar
          escreveu em última edição por
          #4

          tem um pessoal ki passa fic pra mi sem trocar o coletor e borboleta… vou tirar umas fotos de um santana ex-fic e agora 1avb que foi feito em sp...

          de antimao... furam o coletor pra colocar o map

          1 Resposta Última resposta
          • B Offline
            B Offline
            BOUNDLESS
            escreveu em última edição por
            #5

            levei em 3 mecânicos aqui em goi?nia hj e todos me disseram o seguinte:

            preciso trocar central, chicote e coletor de admissão (por causa do motor de passo acho que é isso)… os bicos e flauta já são do golf mexicano.

            sabendo disso, fui pesquisar preços no ferro-velho:

            central magneti marelli com chicote na faixa de uns 350,00 a 400,00 reais.

            coletor de admissão uns 60,00 a 80,00 reais (achei uns mais novos flex que um cara me ofereceu já com bicos e flauta por 250,00, compensa ou os meus servem mesmo?)

            obs1: a original é le-jetronic mesmo, mas vai achar pra comprar né?

            obs2: o antigo dono trocou a original, que deu pau, por uma de gol gti 93 (quase um carburador, não usa sonda lambda nem o sensor map, estão isolados ).

            obs3: meu carro está rodando no álcool, bebendo um pouco e sinto ele amarrado pra andar.

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              el.rafar
              escreveu em última edição por
              #6

              tente manter seu coletor… ele é melhor ki os mi e pra turbinar tb fica show... e vc pode ter um probleminha chato ainda... seus bicos sao no cabeçote ou no coletor??

              1 Resposta Última resposta
              • B Offline
                B Offline
                BOUNDLESS
                escreveu em última edição por
                #7

                rapaz, ou muito me engano ou é no cabeçote… bloco, flauta e bicos são do golf mexicano...

                a idéia é aspirar, leve, e não turbinar...

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  el.rafar
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  se os bicos forem no cabeçote vc ainda vai ter que tampar os buracos do coletor… vou ver se te arranjo as fotos...

                  mas quer da dá sim.. o santana tah com um cabeçote paula faria.. taxa de 11.. tah andando muito e ta lizinho... agora sobre o motor de passo... so vendo la...

                  essas borboletas pra aspro tb sao excelentes

                  1 Resposta Última resposta
                  • B Offline
                    B Offline
                    BOUNDLESS
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    cara, eu sou bem leigo sak… eu só vou trocar o coletor pq ele supostamente não tem esse motor de passo, q eu nem saco direito pra q q serve... senão eu manteria o meu coletor original, economizaria 80,00... ele tem o buraco do map, pq supostamente a injeção dos 94 é diferente dos 93, que eram anal?gicas...

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      el.rafar
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      putzz se jah tem o buraco do map ai jah ajuda 50%…

                      esse motor de passo serve pra regular a marcha lenta... ele abre e fexa idependente da borboleta.. aki no forum tem uns topicos sobre ele... como funciona direitinho...

                      1 Resposta Última resposta
                      • B Offline
                        B Offline
                        BOUNDLESS
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        falta ver se o coletor é plug n play com a central magneti marelli né… se tiver jeito de aproveitar mesmo, eu preferiria...

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          Padula
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          gol gti não usava coletor com dupla borboleta? (de 95 pra cima)

                          1 Resposta Última resposta
                          • B Offline
                            B Offline
                            BOUNDLESS
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            não sei, mas a minha é do 93 né…

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              ruiak
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              tenta posta uma foto do cofre pragente ver que coletor que eh se os bicos sao no cabeçote ou no coletor … ajudaria bastante pra dizer que inje?ao voce colocar

                              1 Resposta Última resposta
                              • B Offline
                                B Offline
                                BOUNDLESS
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                estou tirando fotos agora pela manhã e posto aqui…

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  Ricardo
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  digamos que os sensores sejam diferentes (o que nao é certeza).

                                  eu (opiniao pessoal minha) acho mais fácil adaptar os sensores da mi do que trocar o coletor.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
                                    D Offline
                                    daniel_fabricio
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    quanto menos adaptação, melhor

                                    você consegue achar relativamente fácil uma mi inteirinha em desmanche, inteira que eu digo é sensores, atuadores, admissão completa com borboleta e flauta e tudo mais.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      ricardo tb
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      gol gti não usava coletor com dupla borboleta? (de 95 pra cima)

                                      [snapback]556955[/snapback]

                                      tenho quase certeza que todos os gti sao tbi duplas borboleta

                                      o meu 89 ? e um primo meu tem um 97 16 v é dupla tambem

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • B Offline
                                        B Offline
                                        BOUNDLESS
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        finalmente as fotos do cofre:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
                                          R Offline
                                          ruiak
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          esse coletor ai nao eh de le jetronic nao … isso ai eh das fic eec-iv ..as mesmas q vinham nos santana automatico 1994

                                          1 Resposta Última resposta

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