Injeção mi num xr3 94
-
levei em 3 mecânicos aqui em goi?nia hj e todos me disseram o seguinte:
preciso trocar central, chicote e coletor de admissão (por causa do motor de passo acho que é isso)… os bicos e flauta já são do golf mexicano.
sabendo disso, fui pesquisar preços no ferro-velho:
central magneti marelli com chicote na faixa de uns 350,00 a 400,00 reais.
coletor de admissão uns 60,00 a 80,00 reais (achei uns mais novos flex que um cara me ofereceu já com bicos e flauta por 250,00, compensa ou os meus servem mesmo?)
obs1: a original é le-jetronic mesmo, mas vai achar pra comprar né?
obs2: o antigo dono trocou a original, que deu pau, por uma de gol gti 93 (quase um carburador, não usa sonda lambda nem o sensor map, estão isolados ).
obs3: meu carro está rodando no álcool, bebendo um pouco e sinto ele amarrado pra andar.
-
se os bicos forem no cabeçote vc ainda vai ter que tampar os buracos do coletor… vou ver se te arranjo as fotos...
mas quer da dá sim.. o santana tah com um cabeçote paula faria.. taxa de 11.. tah andando muito e ta lizinho... agora sobre o motor de passo... so vendo la...
essas borboletas pra aspro tb sao excelentes
-
cara, eu sou bem leigo sak… eu só vou trocar o coletor pq ele supostamente não tem esse motor de passo, q eu nem saco direito pra q q serve... senão eu manteria o meu coletor original, economizaria 80,00... ele tem o buraco do map, pq supostamente a injeção dos 94 é diferente dos 93, que eram anal?gicas...
-
quanto menos adaptação, melhor
você consegue achar relativamente fácil uma mi inteirinha em desmanche, inteira que eu digo é sensores, atuadores, admissão completa com borboleta e flauta e tudo mais.
-
gol gti não usava coletor com dupla borboleta? (de 95 pra cima)
[snapback]556955[/snapback]
tenho quase certeza que todos os gti sao tbi duplas borboleta
o meu 89 ? e um primo meu tem um 97 16 v é dupla tambem
-
tah vendo uma bolinha ali do lado do hidrovacuo que nao esta furada o map vai certinho ali… agora o motor de passo... so sabendo como essa inje?ao ai com o coletor funfam pra colocar...
quando for colocar o map jah coloca um de pressao positiva se for comprar ele novo... a diferença é uns 20.. 30 r$...
-
se vc jogar o conjunto completo o vc so teria que tampar os buracos dos bicos do mi que ficam no coletor… é o mais facil...
ou
passar seus bicos pro coletor e tampar direitinho os buracos do cabeçote de forma reversivel tem um topico do davon?a sobre um cabeçote de 2.0 em um 1.6 que mostra como ele fez... ficou show... o combustivel emulsiona melhor e vc talvez tenha um pekeno ganho...
ai dps se quiser turbinar... so mandar 8 bicos e ser feliz... ai jah deixa seus bicos aonde estao e no coletor manda 4 bicos grandes... vou fazer assim na saveiro.. mas no meu caso oq mudou foi o cabeçote pq coloquei um igual ao seu... uso mi
-
acabei de levar meu carro em um cara conceituado aqui em goi?nia, parece que saca muito de injeção, e ele me falou que é um pecado eu colocar mi no meu carro, porque a injeção que vem nele, assim como o coletor, são bem mais fortes… ele me sugeriu deixar o carro com ele um dia pra ele ver que tipos de gambiarra foram feitas na injeção pra ele voltar tudo pro original e dar acerto nela... diz que fica um canh?o...
o que vocês acham?