Injeção mi num xr3 94
-
oi, sou novo aqui nesse fórum, apesar de conhecer alguns figuras que frequentam ele faz tempo.
moro em goi?nia e recentemente adquiri um escort xr3 94, só que estou encontrando um problema: o antigo dono dele teve um problema com a injeção e acabou trocando por uma do gol gti 93. eu andei lendo por aí que ela é bem diferente da original do escort xr3 ano 94. tendo em vista consumo/desempenho, estou pensando em troc?-la por uma injeção mi… o carro já está rodando no álcool. gostaria de saber se alguém já fez isso ou tem algum conselho a me dar... o que eu posso aproveitar da minha injeção e o que eu vou ter que comprar novo... desde já agrade?o.
abraços
-
tenho um xr3 conversivel 94/94 2.0i (inclusive, to vendendo, tem interesse?)
a injeção original desse carro é a bosch le-jetronic.
as peças sao caras (só o maf na concessionaria é uns 900 conto, mas é possivel recondiciona-lo e fica igual novo).
pra andar original acho excelente, com algumas ressalvas..
consumo (dificil passar de 7,5 na cidade), lag do maf faz que o carro de trancos qdo vc tira o po derrepente ou afunde derrepente.
mas a admissão dela é melhor que a dos mi, pois tem borboleta dupla e coletor c/ dutos mais curtos. deixa o carro nitidamente mais arisco.
mantida em boas condi?oes (aten?ao pros dois sensores de temperatura, da agua e do cofre), pro knock sensor e principalmente pro maf) é mto boa. não é tao facil achar algum que mecha bem c/ essa ie, procure uma oficina antiga autorizada bosch. fundo de quinta especializado em injeção é zica na certa.
snme, a injeção do gol gti 1993 é lejetronic. ou seja, trocou 6 por meia duzia. poste foto do cofre que da pra dizer rapidinho se é ou nao.
se vc for rodar original, recomendo trocar a inje?ao pela fic e nao pela mi, pra manter a borboleta c/ dois estagios e coletor ford.
mas se a ideia é turbo.. pode partir pra mi mesmo.
abraão
martin
-
levei em 3 mecânicos aqui em goi?nia hj e todos me disseram o seguinte:
preciso trocar central, chicote e coletor de admissão (por causa do motor de passo acho que é isso)… os bicos e flauta já são do golf mexicano.
sabendo disso, fui pesquisar preços no ferro-velho:
central magneti marelli com chicote na faixa de uns 350,00 a 400,00 reais.
coletor de admissão uns 60,00 a 80,00 reais (achei uns mais novos flex que um cara me ofereceu já com bicos e flauta por 250,00, compensa ou os meus servem mesmo?)
obs1: a original é le-jetronic mesmo, mas vai achar pra comprar né?
obs2: o antigo dono trocou a original, que deu pau, por uma de gol gti 93 (quase um carburador, não usa sonda lambda nem o sensor map, estão isolados ).
obs3: meu carro está rodando no álcool, bebendo um pouco e sinto ele amarrado pra andar.
-
se os bicos forem no cabeçote vc ainda vai ter que tampar os buracos do coletor… vou ver se te arranjo as fotos...
mas quer da dá sim.. o santana tah com um cabeçote paula faria.. taxa de 11.. tah andando muito e ta lizinho... agora sobre o motor de passo... so vendo la...
essas borboletas pra aspro tb sao excelentes
-
cara, eu sou bem leigo sak… eu só vou trocar o coletor pq ele supostamente não tem esse motor de passo, q eu nem saco direito pra q q serve... senão eu manteria o meu coletor original, economizaria 80,00... ele tem o buraco do map, pq supostamente a injeção dos 94 é diferente dos 93, que eram anal?gicas...
-
quanto menos adaptação, melhor
você consegue achar relativamente fácil uma mi inteirinha em desmanche, inteira que eu digo é sensores, atuadores, admissão completa com borboleta e flauta e tudo mais.
-
gol gti não usava coletor com dupla borboleta? (de 95 pra cima)
[snapback]556955[/snapback]
tenho quase certeza que todos os gti sao tbi duplas borboleta
o meu 89 ? e um primo meu tem um 97 16 v é dupla tambem