Mosley quer volta dos motores turbo
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http://www1.folha.uol.com.br/fsp/esporte/fk1711200614.htm
_**f-1
mosley quer volta dos motores turbo**
o presidente da fia afirmou que os propulsores devem retornar é categoria em 2011 -até a temporada anterior o regulamento está congelado. os motores turbo estiveram na f-1 entre 1977 e 1988._
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http://www1.folha.uol.com.br/fsp/esporte/fk1711200614.htm
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mosley quer volta dos motores turbo**
o presidente da fia afirmou que os propulsores devem retornar é categoria em 2011 -até a temporada anterior o regulamento está congelado. os motores turbo estiveram na f-1 entre 1977 e 1988._
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que eu possa estar vivo até 2011 pra ver a volta das turbinas….........só espero que não limitem o numero de cilindros dos motores........
v8?s bi-turbos 3.0 de 1.200cv já seriam beeem legais...........
abraão
ps: bela assinatura, phil
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o mosley tá gag?, cada hora fala uma coisa…
aproveita e busca os pilotos da decada de 80 também...
nego tampando sol com peneira é foda.
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_rio de janeiro - a bridgestone, que será a única fornecedora de pneus na f-1 a partir de 2007, informou nesta segunda-feira que todas as 11 equipes que disputarão o mundial na próxima temporada já formalizaram seus respectivos contratos de fornecimento. com o contrato, a mclaren, que havia solicitado pneus é michelin para os testes da pré-temporada, fica proibida de usar de agora em diante os pneus franceses.
além da mclaren, também renault, honda, bmw sauber, rbr e str, que usavam pneus michelin na temporada passada, assinaram contrato com a bridgestone. os primeiros testes com os novos compostos, que serão cerca de 2s mais lentos por volta que os utilizados em 2006, serão em barcelona, na espanha, entre os dias 28 e 30 deste mês._
_alternativa slick
por isso, e para tentar evitar que as equipas que trabalham h? mais tempo com a bridgestone (entenda-se: a ferrari) possam ter vantagem num trabalho que será apenas de evolução quando os restantes terão de fazer grandes adaptações, h? quem esteja a pressionar a fia para que voltem a ser autorizados os pneus slick, alteração radical, que deixaria todos no mesmo ponto de partida para o desenvolvimento._
fontes: automotor.pt e globo.com
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os primeiros testes com os novos compostos, que serão cerca de 2s mais lentos por volta que os utilizados em 2006 [snapback]556716[/snapback]
foi a mesma coisa com os pneus com sulcos no começo,demora muito não vão estar baixando os tempos num sopro
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motores turbo podem voltar em 2011
fonte: f-1 na web - rafael munhoz
o presidente da fia, max mosley, disse que, para 2011, são previstas algumas mudanças na f?rmula 1 . uma delas pode ser a volta dos motores turbo, que não são usados a mais de uma dácada na categoria.
?a capacidade dos motores está sendo discutida, porque não queremos ter um nível rid?culo de potência. além de usar motores com um mínimo de 15.000 rpm, podemos usar biocombustável. os motores turbo também poderão voltar em 2011?, disse mosley após a reunião com a gpma.
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entrevista completa:
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f1 - biodiesel
auhahuahuahuah…
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que eu possa estar vivo até 2011 pra ver a volta das turbinas….........só espero que não limitem o numero de cilindros dos motores........
v8?s bi-turbos 3.0 de 1.200cv já seriam beeem legais...........
abraão
ps: bela assinatura, phil
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vai sonhando… ehehehheeheheh
já cortaram 2 cilindros dos motores pra 2006, com turbo pode-se esperar limitações muito mais severas, sejam pressão de sobrealimentação, restritor na entrada do compressor, ou mesmo um motorzinho de menos de 1,5l...
a idéia por tr?s do turbo não é fazer carros com potência monstruosa, e sim recuperar parte da energia perdida no escapamento , gerar menos ru?do, é a consci?ncia ambiental chegando é f1...
e sobre os bio combust?veis, eu acho que seja mais fácil partirem pro etanol, misturado em alguma porcentagem na gasolina... seria mudança demais querer passar os carros do ciclo otto para o diesel.. e se considerarmos os 15000rpm citados em algum lugar, acho muito improvóvel (pra não dizer imposável) um motor diesel ser capaz de atingir tal nível de rotação algum dia, dada a natureza do processo de formação da mistura e combust?o...
[]s
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vai sonhando… ehehehheeheheh
já cortaram 2 cilindros dos motores pra 2006, com turbo pode-se esperar limitações muito mais severas, sejam pressão de sobrealimentação, restritor na entrada do compressor, ou mesmo um motorzinho de menos de 1,5l...
a idéia por tr?s do turbo não é fazer carros com potência monstruosa, e sim recuperar parte da energia perdida no escapamento , gerar menos ru?do, é a consci?ncia ambiental chegando é f1...
e sobre os bio combust?veis, eu acho que seja mais fácil partirem pro etanol, misturado em alguma porcentagem na gasolina... seria mudança demais querer passar os carros do ciclo otto para o diesel.. e se considerarmos os 15000rpm citados em algum lugar, acho muito improvóvel (pra não dizer imposável) um motor diesel ser capaz de atingir tal nível de rotação algum dia, dada a natureza do processo de formação da mistura e combust?o...
[]s
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façam um audi r10 turbodiesel que tá ?timo, pega protótipo e transforma em f?rmula.
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vai sonhando… ehehehheeheheh
já cortaram 2 cilindros dos motores pra 2006, com turbo pode-se esperar limitações muito mais severas, sejam pressão de sobrealimentação, restritor na entrada do compressor, ou mesmo um motorzinho de menos de 1,5l...
a idéia por tr?s do turbo não é fazer carros com potência monstruosa, e sim recuperar parte da energia perdida no escapamento , gerar menos ru?do, é a consci?ncia ambiental chegando é f1...
e sobre os bio combust?veis, eu acho que seja mais fácil partirem pro etanol, misturado em alguma porcentagem na gasolina... seria mudança demais querer passar os carros do ciclo otto para o diesel.. e se considerarmos os 15000rpm citados em algum lugar, acho muito improvóvel (pra não dizer imposável) um motor diesel ser capaz de atingir tal nível de rotação algum dia, dada a natureza do processo de formação da mistura e combust?o...
[]s
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de qualquer forma o show da f1 foi sempre tirar muito com regulamentos severos não vejo a menor gra?a num f1 com motor v8 de 3 litros, turbo e 1.200 cavalos, mas acho simplesmente fantastico um motorzinho 4 cilindros 1.5 litros chegar a produzir 1.000 cavalos durante uma corrida e ate 1.500 no qualify.
se o regulamente permitir turbos e aspros como nos anos 80, aposto que os turbo não vão ter mais de 1000 cc, oq vai ser ser fantastico e vai gerar muito desenvoltimento bacana para que nés pobres mortais possamos um dia ser beneficiados. de qualquer maneira, ao contrario dos anos 80, acho que se o turbo voltar a f1, vai haver um equilibrio bem maior entre turbo e aspro do que existiu nos anos 80, quando os motores aspro dfv de 3 litros foram massacrados pelos 1.5 t.
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eu acho que cada um deveria usar o motor que quisesse.
claro, com algum tipo de estudo para deixar a coisa equilibrada, como potência por exemplo.
a sala de motores de antigamente era linda