Campeonato nacional de arrancada 201mts
-
fala galera nao costumo postar aki, mais sempre to dando uma lida parabens pra galera da organização
bom, andei ouvindo umas estorias ae que o camp. nacional sera de 201mts…
eu particularmente, acho q isso é uma besteira sem tamanho... (sera q eh pq interlagos tem soh 330mtsó )
bom, o que vcs estao sabendo sobre isso?
abraços
-
? exatamente isso.
depois que a cba descobriu que arrancada é um esporte viável (e da lucro) ela começou a se mecher e fazer algo pelo esporte.
como no brasil não existem muitas pistas apropriadas para arrancada em 1/4 de milha (aproximadamente 402 metros) na verdade só a de curitiba obedece ao padrão americano, a cba decidiu nivelar por baixo o campeonato nacional de arrancada.
assim, ao invós de incentivar a construção de autódromos oficiais para praticar o esporte, muda-se as regras para que todos possam participar.
? realmente uma saida bem com cara de brasil. pra que construir pistas se podemos dar um jeitinho ?
-
-
então vamos correr todos de turismo
montar um carro de turismo sai mais barato que montar um carro de arrancada….
depois de montado o carro, se bem feito, o risco de quebrar é pequeno e só vai ter gasto com óleo, comb e pneus.....
fora que a diversão é bem maior
-
não misturem laranja com limão.
arrancada não é turismo, e vice-versa.
mesmo porque, se dependesse só das categorias de turismo, ai sim nossos autódromos ja teriam sido abandonados.
ali?s, acho que essa moda de mecher em carros só pegou forte no brasil depois que a arrancada surgiu, dando oportunidade do mais rico ao mais pobre irem pra pista e se divertirem.
-
turismo é mais barato , mas se vc bater….
e essa moda de km agora só pegou por causa do lixão do filme veloses e furiosos.
essa moda de mecher em carros não surgiu depois do km de arrancada, e sim com a febre do filme veloses e furiosos. façam uma análise do antes e depois do filme.
bem eu curto isso desde quando eu tinha uns 8 anos . ou seja tem muuuuuuuuito tempo, nessa época já tinha o povo que não podia comprar carr?o, então fu?ava nos que tinham pra poder andar na frente dos ricos, nesse época os kits turbos eram adaptados de pick-ups, quem turbinava era mecanico que mechia com turbos de caminhão e pick-ups. e no inicio da dácada de 90, final de 80 quem tinha um turbo era o rei, pq geralmente as preparações eram aspro pesadas.
uq um belo filme não faz heim... é moda, logo logo ela sai fora e aí sim quem curte permanecar?.
agora quanto ao km de 201mt, hehehe bom pq teremos os carros mais rápidos ainda... se esqueceream que brasileiro é criativo.
deletem o meu post de cima, o tempo pra editar expirou
-
uma grande palha?ada arrancada com 200m, o tamanho minimo é 1/4 de milha so no brasil mesmo pra mudarem isso.
vcs podem percebe q a força livre naum esta organizando o campeonato brasileiro justamente por causa disso.
o campeonato paranaense é de 402m, e o festival tbm vai ser, acho q so curitiba agora brasilia e se naum me engano em campo grande tbm tem condições de fazer a arrancada com 1/4 de milha.
duti ctba