Brasilia ap 1.8 ou 2.0????????
-
só pra inspirar o wagner
repare a sigla da placa…pneus traseiros...
[snapback]561278[/snapback]
afe maria, vc acha cada coisa tia
tenho muitas saudades da minha creusa, tenho certeza que ela poderia render bem mais que os miseros 147cv… tinha muita coisa pra acertar ainda.
[snapback]561284[/snapback]
essa dai tava procurando faiz tempao na net…
queria saber como vcs conseguem isso.
abracos
wagner luis
-
?, eu tb gosto do a ar, mas to ficando velho, e nessa idade e fod….a. qualquer barulhinho ja incomoda
o espaco da e sobra, fica melhor que no fusca, pelo menos olhando de cima
abracos
wagner luis
[snapback]561277[/snapback]
o espaço lateral é melhor que o do fusca , mas o longitudinal eu pensei que nem cabia . que bom que coube direitinho .
tá 1.8 ou 2.0 ?
abraão .
-
-
o espaço lateral é melhor que o do fusca , mas o longitudinal eu pensei que nem cabia . que bom que coube direitinho .
tá 1.8 ou 2.0 ?
abraão .
[snapback]561310[/snapback]
essa nao e minha nao, tava a venda no ml, essa dai e 1.8…
abracos
wagner luis
-
tava vendo em outro topico que pra transformar pra 1.9 precisa usar pistoes de 2.0 no motor 1.8 e rebaixar o bloco, certo??
pergunto:
se nao rebaixar o bloco com quanto de taxa fica o motor +/-???
pq dependendo da ate pra deixar assim pra meter a turba depois sem medo de pressao excessiva
abracos
wagner luis
-
tava vendo em outro topico que pra transformar pra 1.9 precisa usar pistoes de 2.0 no motor 1.8 e rebaixar o bloco, certo??
pergunto:
se nao rebaixar o bloco com quanto de taxa fica o motor +/-???
pq dependendo da ate pra deixar assim pra meter a turba depois sem medo de pressao excessiva
abracos
wagner luis
[snapback]561838[/snapback]
ninguem??????????????????????
-
tem gente q não rebaixa e usa pistões de alcool. isso fica bom com turbo, mas sem ele…
-
tem gente q não rebaixa e usa pistões de alcool. isso fica bom com turbo, mas sem ele…
[snapback]562044[/snapback]
mesmo pra andar na gasosa carol???
pq enquanto eu nao turbinar vou rodar na gasosa mesmo.
e a taxa? fica +/- em quanto usando os pistoes do alcool?
pode ser chutometro mesmo
abracos
wagner luis
-
mesmo pra andar na gasosa carol???
pq enquanto eu nao turbinar vou rodar na gasosa mesmo.
e a taxa? fica +/- em quanto usando os pistoes do alcool?
pode ser chutometro mesmo
[snapback]562050[/snapback]
hmmm com gasolina acredito q de pra vc ir usando sim.
qto a taxa, não sei dizer pq nunca soube de alguem medindo aqui por perto.
snme o fluff sabe, ele teve um 1.9 do jeito q vc quer fzr.
-
hmmm com gasolina acredito q de pra vc ir usando sim.
qto a taxa, não sei dizer pq nunca soube de alguem medindo aqui por perto.
snme o fluff sabe, ele teve um 1.9 do jeito q vc quer fzr.
[snapback]562064[/snapback]
ainda não tinha entrado nesse tópico.
hehehehe
vamos do inicio do tópico até chegar aqui.
minha opinião: miolo original pra mim é 1.9, aliviadinho, balanceadinho e com um acerto fil?. só alegria e dificilmente vc vai explodir.
e a criança gira… isso eu te garanto.
agora o lance da montagem e comportamento dele
eu montei igual a carol falou.
pistao a alcool e sem fatiar o bloco.
uma vez fiz os calculos com o west e a taxa deu coisa de 8/8.4
pra rodar na gasolina é mole, 8/8.4 de taxa é praticamente taxa original de gasolina carburado.
eu rodei um tempo sem turbina nesse motor queimando alcool e não achei táaaaaaaaaao ruim não. o unico problema é que não baixei o gicle, ai chegava em 4/4.5 e pipocava tudo de excesso.
com certeza o fato do meu ponto começar em 22 ajudou bastante a não ficar tão ruim, mas rodar no alcool aspro assim, prepara pra bancar ai um belo motor cachaceiro
quanto a durabilidade...
rodei um bom tempo com esse motor e cheguei a socar 3bar pra dentro dele.
nunca precisei abrir por problema. só abri o dia que vendi pra dar uma revisada e ver se tinha algo pra fazer. pergunta se tinha.... nada, nada...
já turbinas e homocin?ticas.... turbina esse motor matou 2 e homocin?ticas tb
-
eu sou meio ignorante pra turbina
hehehhe
mas vou te falar das que tive nesse motor
42/63 - pra vc que quer sossego e ficar nos 230 cavalos, recomendo essa, porém com uma frente .50 ou então a 50/58 que vou falar abaixo
50/58bi - pra quem ja quer um pouco mais . maaaaaaaaaaaaaaaaaas, dependendo do que tiver no seu cabeçote, a coisa complica e ela fica pequena. foi o que aconteceu comigo. num miolo original ou com pouco trabalho, fica fil?.
60/1.00bi - foi a que melhor caiu no meu setup, tinha uma pegada boa e deixava meu carro girar tudo que tinha pra girar e ainda distribuindo força. mas ai ja exige um cabeçote um pouco melhor, um comandinho e uma carburação mais pesadinha. nesse caso eu ja tava com 3e de opala (q usei com a 50/58 tb).
lembrando que isso tudo é minha opinião pessoal do que tive. cada um tem seu gosto e cada motor é um caso, mas da pra ter uma base pela experiencia dos outros.
-
basicamente isso mesmo.
miolo original, cabecote original, so vou abrir pra 1.9 pois como vou comprar o motor no desmanche vou abrir pra dar uma conferida e mandar aliviar e balancear o conjunto, entao aproveito e mando abrir os cilindros.
carbura vou de 2e mesmo com os econostatos se precisar, ja que nao vou abusar da pressao por causa do cambio (max 1 ou 1.2kg).
tava pensando em ir de kit padaria apl 240 e depois ir mexendo?
sera que a apl vai segurar o motor em alta?? muito??
essa .58 era pulsativa?
a 42/63 seria uma apl 240 com a quente aumentada?
abracos
wagner luis
-
apl 525
se seu motor tiver um fluxo bom pra empurrar, ela vai amarrar sim.
alguns membros do forum andaram no meu carro qdo eu tinha essa 42/63 e um 2e com cabeçote 2.0 original.
palavra deles mesmo: caralho. parece q essa turbina vai engolir o mundo.
mas eu andava de po atolado e sempre pressão alta.
pra usar 1/1.2 no maximo, ta dentro ainda.
-
o coletor de escape da brasilia ap tem que ser pra baixo, né ? ?
aquele baixo-pulsativo presta ??
e o spa schrick …......qual diferença pra um pra baixo comum ???
tá perguntando pq se for usar mono, eu iria de .50x.63 e se for pulsativa, melhor ainda.......t?ca uma .50x.58 com eixão acima de 52mm.........
abraço.
-
-
lembra carol que te disse que achava que dava pra mexer no comando do vw a ar com polia regulavel pela bomba de oleo??
entao, roubei essa imagem do nosso amigo hot 62..
mas que da um trabalho medonho isso da, fora a sujeira de oleo
abracos
wagner luis
[snapback]562371[/snapback]
só pela foto ja da pra desanimar