Brasilia ap 1.8 ou 2.0????????
-
hmmm com gasolina acredito q de pra vc ir usando sim.
qto a taxa, não sei dizer pq nunca soube de alguem medindo aqui por perto.
snme o fluff sabe, ele teve um 1.9 do jeito q vc quer fzr.
[snapback]562064[/snapback]
ainda não tinha entrado nesse tópico.
hehehehe
vamos do inicio do tópico até chegar aqui.
minha opinião: miolo original pra mim é 1.9, aliviadinho, balanceadinho e com um acerto fil?. só alegria e dificilmente vc vai explodir.
e a criança gira… isso eu te garanto.
agora o lance da montagem e comportamento dele
eu montei igual a carol falou.
pistao a alcool e sem fatiar o bloco.
uma vez fiz os calculos com o west e a taxa deu coisa de 8/8.4
pra rodar na gasolina é mole, 8/8.4 de taxa é praticamente taxa original de gasolina carburado.
eu rodei um tempo sem turbina nesse motor queimando alcool e não achei táaaaaaaaaao ruim não. o unico problema é que não baixei o gicle, ai chegava em 4/4.5 e pipocava tudo de excesso.
com certeza o fato do meu ponto começar em 22 ajudou bastante a não ficar tão ruim, mas rodar no alcool aspro assim, prepara pra bancar ai um belo motor cachaceiro
quanto a durabilidade...
rodei um bom tempo com esse motor e cheguei a socar 3bar pra dentro dele.
nunca precisei abrir por problema. só abri o dia que vendi pra dar uma revisada e ver se tinha algo pra fazer. pergunta se tinha.... nada, nada...
já turbinas e homocin?ticas.... turbina esse motor matou 2 e homocin?ticas tb
-
eu sou meio ignorante pra turbina
hehehhe
mas vou te falar das que tive nesse motor
42/63 - pra vc que quer sossego e ficar nos 230 cavalos, recomendo essa, porém com uma frente .50 ou então a 50/58 que vou falar abaixo
50/58bi - pra quem ja quer um pouco mais . maaaaaaaaaaaaaaaaaas, dependendo do que tiver no seu cabeçote, a coisa complica e ela fica pequena. foi o que aconteceu comigo. num miolo original ou com pouco trabalho, fica fil?.
60/1.00bi - foi a que melhor caiu no meu setup, tinha uma pegada boa e deixava meu carro girar tudo que tinha pra girar e ainda distribuindo força. mas ai ja exige um cabeçote um pouco melhor, um comandinho e uma carburação mais pesadinha. nesse caso eu ja tava com 3e de opala (q usei com a 50/58 tb).
lembrando que isso tudo é minha opinião pessoal do que tive. cada um tem seu gosto e cada motor é um caso, mas da pra ter uma base pela experiencia dos outros.
-
basicamente isso mesmo.
miolo original, cabecote original, so vou abrir pra 1.9 pois como vou comprar o motor no desmanche vou abrir pra dar uma conferida e mandar aliviar e balancear o conjunto, entao aproveito e mando abrir os cilindros.
carbura vou de 2e mesmo com os econostatos se precisar, ja que nao vou abusar da pressao por causa do cambio (max 1 ou 1.2kg).
tava pensando em ir de kit padaria apl 240 e depois ir mexendo?
sera que a apl vai segurar o motor em alta?? muito??
essa .58 era pulsativa?
a 42/63 seria uma apl 240 com a quente aumentada?
abracos
wagner luis
-
apl 525
se seu motor tiver um fluxo bom pra empurrar, ela vai amarrar sim.
alguns membros do forum andaram no meu carro qdo eu tinha essa 42/63 e um 2e com cabeçote 2.0 original.
palavra deles mesmo: caralho. parece q essa turbina vai engolir o mundo.
mas eu andava de po atolado e sempre pressão alta.
pra usar 1/1.2 no maximo, ta dentro ainda.
-
o coletor de escape da brasilia ap tem que ser pra baixo, né ? ?
aquele baixo-pulsativo presta ??
e o spa schrick …......qual diferença pra um pra baixo comum ???
tá perguntando pq se for usar mono, eu iria de .50x.63 e se for pulsativa, melhor ainda.......t?ca uma .50x.58 com eixão acima de 52mm.........
abraço.
-
-
lembra carol que te disse que achava que dava pra mexer no comando do vw a ar com polia regulavel pela bomba de oleo??
entao, roubei essa imagem do nosso amigo hot 62..
mas que da um trabalho medonho isso da, fora a sujeira de oleo
abracos
wagner luis
[snapback]562371[/snapback]
só pela foto ja da pra desanimar
-
tava aqui consultando o catalogo de pecas vw e achei o suporte original do motor da kombi diesel.
pelo que pude perceber o mesmo e preso nas laterais da carroceria, com coxins pra evitar vibracao.
pergunto:
sera que este suporte da conta do recado??? ja que na kombi diesel provavelmente tb era surrado pra caramba???
o pessoal tem feito por ai suportes mirabolantes que se prendem no chassis e nos chifres de fixacao original dos vw a ar e talz. acho eu um exagero de causa.
qual a opiniao de vcs???
suporte original
suporte vendido no ml
abracos
wagner luis