Desmontando o carro denovo…
-
mp pra vc, lost
-
seguro faz, mas faz caro, bem caro.
abraços.
[snapback]559670[/snapback]
um amigo meu daqui de curitiba averbou o turbo no seguro dele (não me lembro qual seguradora agora), de um astra autom?tico 2000 e alguma coisa…
disse que o seguro subiu uns 20 a 30% mas o valor do carro segurado não modificou nada...tipo, o valor referente ao turbo tá fora do seguro...
-
na boa. eu vendi meu carro por isso.
enchi o saco da pol?cia.
fui lá, legalizei até a suspensão (saveiro g3)
depois foi a hora do seguro.
nenhuma seguradora fez..só uma. e foi a porto.
que com o carro no nome total da minha m?e, com ituran, fez por 7mil reais.
na boa?
negocio de seguro em turbinado pra mim é lenda. ou o cara pagou uma fortuna, ou o cara conhece alguém bem envolvido pra pegar um belo preço.
como eu um mero mortal não tenho esse tipo de contato e não cago dinheiro, vendi e hoje ando de original.
carro fu?ado só o dia que eu tiver dinheiro pra comprar o segundo carro, que fica parado na garagem. ou quando eu mudar de pa?s..
-
pera ai num tem uma lei que impede o carro de ser apreendido mesmo sendo turbo, rebaixado, filmado e os kambal, eles ficam com o doc mais o carro não podem levar.
acho que doc vencido não tem choro mais o resto.
digo isso porque ouvi dizer que patio é o fim né, acabam com o carro?
eu tenho o texto aqui, se quiserem colo inteiro no topico no topico.
art. 270. o veículo poder? ser retido nos casos expressos neste código.
? 1? quando a irregularidade puder ser sanada no local da infração, o veículo será liberado tão logo seja regularizada a situação.
? 2? não sendo possível sanar a falha no local da infração, o veículo poder? ser retirado por condutor regularmente habilitado, mediante recolhimento do certificado de licenciamento anual, contra recibo, assinalando-se ao condutor prazo para sua regularização, para o que se considerar?, desde logo, notificado.
? 3? o certificado de licenciamento anual será devolvido ao condutor no ?rgão ou entidade aplicadores das medidas administrativas, tão logo o veículo seja apresentado é autoridade devidamente regularizado.
? 4? não se apresentando condutor habilitado no local da infração, o veículo será recolhido ao deposito, aplicando-se neste caso o disposto nos par?grafos do art. 262.
? 5? a crit?rio do agente, não se dar? a retenção imediata, quando se tratar de veículo de transporte coletivo transportando passageiros ou veículo transportando produto perigoso ou perecável, desde que ofere?a condições de segurança para circulação em via poblica.
-
exato. carro turbinado nao pode ser apreendido. isso é abuso de autoridade. o documento é recolhido, e vc fica com a guia azul de recolhimendo de documento, que te permite rodar até o prazo descrito na guia. no meu caso, até esta quarta feira.
rodar sem agua no esguicho da multa
pais de merda. to de saco cheio
valeu abraço
-
qdo meu carro era turbo (gol bola) cheguei a comprar uma outra caixa de filtro de ar com mangueira e tudo pra recortar e montar por cima da pressuirização, escondendo o turbo. até que escondia bem, mas se abrisse pra nego que conhece turbo, dava pra ver.
e ainda, andava com suspensão original, manometros no porta luvas e escape silencioso…
depois desencanei, cortei as molas, deixei só o downpipe do escape e coloquei os manometros no painel sempre de olho aberto, andando pelos contornos e desvios , desviando de locais de blitz, sendo avisado e avisando as blitz por msg de texto pros amigos, etc...
nunca me pegaram... mas agora to original tb...
-
qdo meu carro era turbo (gol bola) cheguei a comprar uma outra caixa de filtro de ar com mangueira e tudo pra recortar e montar por cima da pressuirização, escondendo o turbo. até que escondia bem, mas se abrisse pra nego que conhece turbo, dava pra ver.
e ainda, andava com suspensão original, manometros no porta luvas e escape silencioso…
depois desencanei, cortei as molas, deixei só o downpipe do escape e coloquei os manometros no painel sempre de olho aberto, andando pelos contornos e desvios , desviando de locais de blitz, sendo avisado e avisando as blitz por msg de texto pros amigos, etc...
nunca me pegaram... mas agora to original tb...
[snapback]559774[/snapback]
vc tem fotos disso ainda??? interessante pra se verrr….
-
eu tb sempre sempre dei sorte. as vezes que me pararam na estrada, totalmente por rotina (aqueles casos que tem um espaço sem carro, o proximo eles param), nem davam atencao, soh olhavam o documento. como é um palio, eles nem imaginam que possa ser turbo. mas dessa vez ja era…
zoega, fala como esconder a turbina no meu carro... ehehehehe.... repara soh na fotinho na minha assinatura...
-
eu tb sempre sempre dei sorte. as vezes que me pararam na estrada, totalmente por rotina (aqueles casos que tem um espaço sem carro, o proximo eles param), nem davam atencao, soh olhavam o documento. como é um palio, eles nem imaginam que possa ser turbo. mas dessa vez ja era…
zoega, fala como esconder a turbina no meu carro… ehehehehe.... repara soh na fotinho na minha assinatura...
[snapback]559794[/snapback]
coloca um adesivo ar condicionado a maioria dos puli?a vai acreditar…
mas eh foda mesmo, quando ando com o gol fico mt cabrero...
ladr?o, estuprador, e coisas do genero eles deixam fazer tudo, agente q so quer desestressar um pouco, eles fazem essas merdas foda
-
o meu golf eu pretendo turbinar e legalizar….
e vou atras de seguro contra terceiros q ja uso hj em dia.....
da uma olhada na parte de legislacao aki do forum, tem um topico sobre seguro em turbinado
-
como q vc fez p gastar tao pouco??
[snapback]559884[/snapback]
nada de anormal
? só você fazer por conta ao invóz de mandar alguem fazer.
gasta-se com:
r$ 100,00 - laudo inmetro (aqui em rio preto - sp)
r$ 102,00 - taxa de transfer?ncia para emitirem um novo documento (não sei se mudou, quando eu fiz era isso)
r$ 0,25 - formulário de renavam. em qualquer papelaria tem;
um lápis e uma etiqueta para pegar o chassi e colar no formulário.
só isso, tirei c?pia de todos os documentos, nota fiscal do turbo, imprimi uma requisição (se alguem quiser eu tenho o modelo) solicitando a mudança e entreguei tudo no ciretran.
em uns 5 dias estava pronto
-
coloca ae pra gente esse modelo
zoega: valeuz no aguardo
[snapback]559912[/snapback]
http://200.211.78.135/requerimento.doc
basicamente é um processo de transfer?ncia, então vc ve no seu estado os documentos necessários para isso.
junte c?pias desses documentos, com a nota fiscal dos serviços da oficina, e o requerimento preenchido e leve no ciretran.
o delegado assina e te devolve, vc com o requerimento assinado, vai na loja credenciada ao inmetro da sua cidade e pede um csv (certificado de segurança veicular). passando no teste, eles emitem o certificado, que você leva de volta no ciretran, junto com o resto da papelada, e solicita a alteração.
paga a taxa de transfer?ncia, e aguarda a emissão do novo documento
pelo menos o meu foi muito fácil, fiz tudo em um dia, e só tive que esperar o doc ficar pronto (aqui pediram 5 dias úteis, mais com 4 ficou pronto)