Barras…
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putz, tenho muita curiosidade sobre o assunto, imagino como deve ficar o gol todo travado, deve ficar muito legal de curva
alguém aí já testou o resultado prático dessas barras em conjunto?
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meu carro anda sem essa barra dianteira inferior original…
o carro ficou mais macio...mas tem o detalhe da altura...
snme, essa barra inferior diantera, server para as bandejas trabalharem em conjunto... ou alternadamente, agora me falha a memoria...
assim, quando voce passa em um morro com a roda esquerda, ela se ergue, e a direita se abaixa...
posso estar errado, ok ?
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putz, tenho muita curiosidade sobre o assunto, imagino como deve ficar o gol todo travado, deve ficar muito legal de curva
alguém aí já testou o resultado prático dessas barras em conjunto?
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na verdade eu tenho na prática, ams não tenho certeza se é só as barras as respons?veis pelos efeitos
o palio rally tem uma bem mais rígida no eixo traseiro e uma anti-torção, fora o santo ant?nio que uno nas torres traseiras, a inferior dianteira é a original do palio.
o carro é um pau de tarado, ?ms não sei dizer bem, pois os amortecedores e molas são muito duros, talvez seja isso tb.
creio que tudo citado afete, ams não sei o quanto
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a barra estabilizadora dianteira serve justamente pra diminuir a rolagem da carroceria, numa curva pra esquerda por exemplo, o peso do carro apoia na roda direita, a roda esquerda tende a levantar, a barra faz força pra essa roda (esquerda) nao levantar, é mais ou menos isso.
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basicamente, as barras estabilizadoras (inferiores), são respons?veis por diminuir o movimento independente da suspensão em um eixo, pois ligam as balanças diretamente ao chassis.
assim as rodas ficam menos soltas , e evita-se que uma das rodas afunde ou suba exageradamente em uma curva - o que consequentemente oferece uma menor inclinação da carroceria e uma melhor tração e frenagem
já as barras de torção (superiores) diminuem a torção da carroceria, e tambem podem ajudar a diminuir um pouco a inclinação nas curvas. isso se traduz em menor deslocamento de peso para o lado de fora da curva, o que torna o carro mais equilibrado, etc e tal.
em carros de rallye (principalmente), alem das barras no topo das torres de suspensão, h? todo um trabalho de barras de aío/alumínio cruzadas por dentro do carro, de forma a aumentar a rigidez torcional da carroceria, e, consequentemente, aumentar o equilibrio do carro.
vantagens do seu uso? um carro que inclina menos nas curvas, e é mais equilibrado em frenagens e acelerações.
desvantagensó um carro que quica mais, que sofre mais com imperfeições da pista, e que fica menos confortável. tambem h? um desgaste maior dos componentes de suspensão como buchas e amortecedores, e uma maior exig?ncia dos pneus no amortecimento de tais impactos.
obs: antes de investir em barras de torção, confira suas barras estabilizadoras, alguns carros (como meu palio young 2002) chegam a sair de fábrica sem elas… e o carro é um horror nas curvas
[] s
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os palios novos tb não devem ter a barra anti torção dianteira, pq aquilo eh uma bosta pra curvas…
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os palios novos tb não devem ter a barra anti torção dianteira, pq aquilo eh uma bosta pra curvas…
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o meu palio (ainda g1) tem até os furos para prender as barras estabilizadoras embaixo do carro e no eixo traseiro, o problema é que aparentemente na frente (justamente onde uma barra estabilizadora faz mais falta) as balanças do meu modelo não permitem a fixação da barra, precisaria de umas balanças novas tambem…
vamos ver né, o carro já ta com 68.000km, de repente se precisar trocar as balanças (espero que não) eu já sapeco umas novas junto das estabilizadoras. ah, e pra piorar o carro é alto como uma adventure, o que por si só já aumenta bastante a altura do centro de gravidade e consequentemente piora o desempenho nas curvas...
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meu palio g3 fire simples de td neum tem barra traseira. até ando pensando em comprar a barra ou do 1.4 ou do 1.8 e colocar lá. do 1.8 custa 120 pratas…
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eh o tipo de coisa que acho que é facil achar num desmanche… e provavelmente deve ficar jogada num canto, que ninguem quer mas até que por esse preão tá barato, achei que custava mais
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basicamente, as barras estabilizadoras (inferiores), são respons?veis por diminuir o movimento independente da suspensão em um eixo, pois ligam as balanças diretamente ao chassis.
assim as rodas ficam menos soltas , e evita-se que uma das rodas afunde ou suba exageradamente em uma curva - o que consequentemente oferece uma menor inclinação da carroceria e uma melhor tração e frenagem
já as barras de torção (superiores) diminuem a torção da carroceria, e tambem podem ajudar a diminuir um pouco a inclinação nas curvas. isso se traduz em menor deslocamento de peso para o lado de fora da curva, o que torna o carro mais equilibrado, etc e tal.
em carros de rallye (principalmente), alem das barras no topo das torres de suspensão, h? todo um trabalho de barras de aío/alumínio cruzadas por dentro do carro, de forma a aumentar a rigidez torcional da carroceria, e, consequentemente, aumentar o equilibrio do carro.
vantagens do seu uso? um carro que inclina menos nas curvas, e é mais equilibrado em frenagens e acelerações.
desvantagensó um carro que quica mais, que sofre mais com imperfeições da pista, e que fica menos confortável. tambem h? um desgaste maior dos componentes de suspensão como buchas e amortecedores, e uma maior exig?ncia dos pneus no amortecimento de tais impactos.
obs: antes de investir em barras de torção, confira suas barras estabilizadoras, alguns carros (como meu palio young 2002) chegam a sair de fábrica sem elas… e o carro é um horror nas curvas
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o meu carro tem a estabilizadora traseira… mas existem barras mais grossas, eu uso uma mais rígida no palio rally
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pessoal, alguem pode me explicar aonde vai fixado essas partes articuladas da barra superior do kit da streethot?
ab?s
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acho aque aquela barra maior vai no quadro e as duas articuladas vão nas balanças/bandejas.
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acho aque aquela barra maior vai no quadro e as duas articuladas vão nas balanças/bandejas.
não entendi direito…. a parte articulada vai se encontrar com a barra inferior lá no agregado???
não encontrei nenhuma foto dela instalada, aguem viu foto dela montada??
afinal, uma imagem vale mais do q mil palavras
abraços
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essa barra eh instalada no lugar da barra estabilizadora original do carro…
tira a original, prende essa no quadro junto com a fixação nas longarinas do carro, e as pontas são presas nas bandejas...
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opa, esse assunto mto me interessa
tava querendo colocar uma barra inferior dianteira no meu carro… pra segurar um pouco mais o rachamento do carro devida a altura do mesmo
so que, a maioria me disse que seria a dianteira inferior mesmo... mas tenho duvidas, acho que meu carro nao vem com essa barra nao... se nao vier eu pretendo colocar
alguem pode me indicar algum local q venda uma barra dessas de confian?a?
colocar a barra inferior e superior tem nexo? ou so a inferior me adiantaria?
abraços