Kkk k24 h?brida com caixa quente de apl
-
weiler, pra vc colocar a k24 no marea vai ter q trocar o coletor, vai ter q usar um com valvula encorporada e o coletor original do marea nao serve, mesmo se vc colocar uma caixa q entra la vai ficar baixo d+ e nao vai dar retorno de oleo da turbina, entao vc vai precisar trocar o coletor, colocar uma valvula encorporada e trocar a saida de escape novamente, o gsi ta montando a dele com .63 com akele coletor da raceway e vai fzer um trabalho legal no cabeçote, agora esses comandos ai acho meio grande pra usar no turbo, talvez possa embaralhar um pouco e ja nao sei como vai ser pra enquadrar eles e acertar o carro e lembrese q comando alto vc vai jogar pra cima o giro, entao vai ter q fzer um cabeçote legal, pra poder tirar proveito do comando e da turbina q vc vai colocar, se possivel use akele upgrade d intercooler da raceway.
[]s
-
joga essa .48 fora….....ou melhor, troca pela .63 já que vc tá preocupado com pegada e eu não sei como fica pra remapear a injeção do marea.
se tiver como adiantar o ponto inicial, eu iria de carca?a quente beeem maior, já que seu carro tem um motor com 5 cilindros e 20v, então vai ter muito fluxo de escape, mesmo com apenas 2.0l..............e outra, a k24 tem eixo bem leve.........acho que não teria problema de lag nem mesmo com uma .96 mono que se acha por aí .........
abraço.
-
pegada em baixa pra vc é q? pressao em 1000rpm?
pode por a .70pulsativa mesmo, independente do coletor ou uma .63 mono… nao vai se arrepender... com um motorzao desses e cabeçote 20v e um bom acerto, vai ter pegada no maximo em 3000rpm
abs
[snapback]560361[/snapback]
como já foi dito, pulsativa não rola no 5 cilindros.
pra mim, pegada em baixa é 2500-3000…..não quero encher turbina subindo a rampa da garagem.....hehehehe.
-
weiler, pra vc colocar a k24 no marea vai ter q trocar o coletor, vai ter q usar um com valvula encorporada e o coletor original do marea nao serve, mesmo se vc colocar uma caixa q entra la vai ficar baixo d+ e nao vai dar retorno de oleo da turbina, entao vc vai precisar trocar o coletor, colocar uma valvula encorporada e trocar a saida de escape novamente, o gsi ta montando a dele com .63 com akele coletor da raceway e vai fzer um trabalho legal no cabeçote, agora esses comandos ai acho meio grande pra usar no turbo, talvez possa embaralhar um pouco e ja nao sei como vai ser pra enquadrar eles e acertar o carro e lembrese q comando alto vc vai jogar pra cima o giro, entao vai ter q fzer um cabeçote legal, pra poder tirar proveito do comando e da turbina q vc vai colocar, se possivel use akele upgrade d intercooler da raceway.
crazy, eu já tá com um setup quase pronto igual ao do gsi, só que ele vai forjar e eu vou ficar no limite do motor stock, pelo menos por enquanto.
vou usar o coletor tipo raceway, só que de aão carbono, a k24 com a sugestão aí da galera, caixa quente .63 de apl, inclusive o coletor já foi feito para essa flange. já tenho a válvula de al?vio externa.
os comandos são os fast road da colombo&bariani, vindos direto da it?lia…..hehehe. não tem erro, são os comandos do coupo 20vt. segundo a galera do coupo lá na inglaterra, é só plugar os bichos e acertar com a mesma ferramenta de enquadramento original.
o cabeçote tá em boas mãos, quem mora em gyn conhece o manoel garcia (vulgo, manoel portugu?s) e o trampo sempre é animal.
o ic virá no futuro, só preciso definir um que tenha rendimento confirmado, até lá vai de original com abra?adeiras mais fortes......
-
joga essa .48 fora….....ou melhor, troca pela .63 já que vc tá preocupado com pegada e eu não sei como fica pra remapear a injeção do marea.
remapear não é segredo, o preparador que faz meu chip conhece bem a programação do mt, inclusive ele tem um muito forte…..
se tiver como adiantar o ponto inicial, eu iria de carca?a quente beeem maior, já que seu carro tem um motor com 5 cilindros e 20v, então vai ter muito fluxo de escape, mesmo com apenas 2.0l…...........e outra, a k24 tem eixo bem leve.........acho que não teria problema de lag nem mesmo com uma .96 mono que se acha por aí .........
abraço.
[snapback]560486[/snapback]
hoje eu já ando assim, só que não curto muito. é uma compensação meio fake , se é que me entende. com a turbina original, a fiat compensou o fato de o carro ser destaxado com overboost e uma turbina pequena, que está cheia com 2750rpm. atualmente eu uso uma gt25, quente .65 / fria .53, e já acho grande, pois o carro fica frouxo em baixa, por ser destaxado, e vai encher lá pelas 3000-3500rpm. refiz o chip socando ponto em baixa e melhorou um pouco, mas ainda acho fake .
particularmente eu prefiro o carro com mais taxa e menos pressão, embora sei que já outros preferem pouca taxa e muita pressão para ter um carro tipo cavalo doido . eu ando muito na cidade, meu carro é para o dia a dia do transito pesado, então um pouco mais de taxa cai bem e a pegada mais cedo é pra dar espanco no transito mesmo…....hehehe.
-
como já foi dito, pulsativa não rola no 5 cilindros.
pra mim, pegada em baixa é 2500-3000…..não quero encher turbina subindo a rampa da garagem.....hehehehe.
[snapback]560512[/snapback]
nao rola coletor pulsativo… turbina pode usar ué... se for mais facil achar uma .70pulsativa do que uma .63mono pode por... foi isso que eu quis dizer... eu to usando coletor mono com turbina pulsativa por razoes alheias a minha vontade, obvio.
tu vai rebaixar o cabeçote pra que? torque em baixa? é isso?
se pegada em baixa pra vc é 2500-3000 entao vai ter que usar uma .63, senao vai encher subindo cal?ada e nao a rampa da garagem.. essa .40 e alguma coisa é muito pekena pro teu motor.
abs
-
weiler, nao acho que enfiar ponto em baixa seja fake… eh uma tecnica de preparação que nao danifica o motor e dah otimos resultados... é exatamente isso que os destaxadões fazem pro carro nao ficar um lixo em baixa... talvez com a carca?a quente .63 de apl e mais ponto em baixa seu carro tenha uma otima pegada, pois o eixo da k24 é mto leve mesmo
acho que essa troca de carca?a é o caminho certo
-
velho, e cuidado ao rebaixar o cabecote….
aproveite seus 8,5:1 e soca pressao no bicho
[snapback]560491[/snapback]
eu tb faria o mesmo…
remapear não é segredo, o preparador que faz meu chip conhece bem a programação do mt, inclusive ele tem um muito forte…..
hoje eu já ando assim, só que não curto muito. ? uma compensação meio fake , se é que me entende. com a turbina original, a fiat compensou o fato de o carro ser destaxado com overboost e uma turbina pequena, que está cheia com 2750rpm. atualmente eu uso uma gt25, quente .65 / fria .53, e já acho grande, pois o carro fica frouxo em baixa, por ser destaxado, e vai encher lá pelas 3000-3500rpm. refiz o chip socando ponto em baixa e melhorou um pouco, mas ainda acho fake .
particularmente eu prefiro o carro com mais taxa e menos pressão, embora sei que já outros preferem pouca taxa e muita pressão para ter um carro tipo cavalo doido . eu ando muito na cidade, meu carro é para o dia a dia do transito pesado, então um pouco mais de taxa cai bem e a pegada mais cedo é pra dar espanco no transito mesmo…....hehehe.
[snapback]560519[/snapback]
isso não é uma compensação fake …todos q andam com carros destaxados aumentam o ponto na fase antes da turbina gerar pressão justamente pro carro não ficar cavalo doido como vc mesmo disse...
você vai colocar um coletor de escape melhor, aumentar o fluxo do cabeçote, colocar outros comandos e tá com medo de ficar com lag alto com uma caixa .48 apl? cara...vai ficar é pegando cedo demais e vai encher bem antes do q vc quer...
e esse negócio de .63, .65 não é padr?o...isso é uma medida relativa, de área da seção de sa?da da turbina pelo maior raio da caixa quente até o centro do eixo...portanto é possível ter caixa quente gigante com a/r .16 (holset) e ter caixa min?scula com a/r .65 (caso dessa gt25 de diesel recondicionada q o pessoal de marea gosta de usar)... eu mesmo vi na oficina aonde eu levo meu carro uma ihi q parecia ser quase do mesmo tamanho da turbina do gol turbo e tinha caixa fria .48....
minha opinião: já que vai de cabeçote com fluxo melhorado, comandos melhores e coletor refeito, eu iria de caixa quente .63 mesmo....caixa .48 é um pecado num motor desse q gosta de girar e vai vir até 7000 rpm fácil...vai amarrar em alta, vai ter muita pressão no escape e o carro não vai render tudo que deve...
outra coisa: vc viu como ficará o lobe center (cruzamento) desses comandos no enquadramento original? pq dependendo seu carro poder? até perder um pouco de força em baixa...e tb baixar em 0,5mm acho q não vai aumentar muito sua taxa não (não do jeito q vc quer)...cubique as c?maras antes de rebaixar q dá pra estimar qto de taxa seu carro ficará depois de rebaixar o cabeçote...
sugestáo: não monte as coisas todas de uma vez, vc perde os par?metros de como cada componente altera o funcionamento do motor...eu faria: se o coletor tiver na mão e a turbina atual couber nele, instale logo...depois os comandos, depois o cabeçote com mais fluxo, e por último a turbina nova (primeiro com a caixa .48, depois com a .63)...assim vc vê como cada componente altera o comportamento do motor e se vc não gostar de algo fica mais fácil de saber como contornar o problema...
meus 2 cents
-
teteto, o problema eh que no caso do weiler ele tá aproveitando as ferias para fazer tudo de uma vez … por isso fica mto complicado (e caro) ficar testando coisa por coisa... acho ateh que se ele fizesse um trampo legal na bomba de oleo ele poderia colocar esse carro pra girar 7500rpm... o teteus aqui do forum usa comandos originais e gira 8100rpm no marea dele...
-
teteto, o problema eh que no caso do weiler ele tá aproveitando as ferias para fazer tudo de uma vez … por isso fica mto complicado (e caro) ficar testando coisa por coisa... acho ateh que se ele fizesse um trampo legal na bomba de oleo ele poderia colocar esse carro pra girar 7500rpm... o teteus aqui do forum usa comandos originais e gira 8100rpm no marea dele...
[snapback]560603[/snapback]
ah tá…a? fica mais complicado mesmo....
? pq qdo se faz muita modificação assim de uma vez, se o dono do carro não gostar do comportamento dele, vai ficar mais difácil de saber qual componente causou isso e contornar o problema....tanto é q ficou apenas como sugestáo...
os turbo tb tem problema na bomba de óleo? dela ir perdendo rpessão e talz?
eu não arriscaria girar 8100 rpm com comandos originais não....a? já sai muito da área aonde se aproveita melhor a curva de potência do motor...e acaba se perdendo tempo...
-
so para compara?ao de tamanho… eu vou de .58 na quente em motor 4cil 1.6 .. o flavio cruz tem uma igual e esta pegando entre 3200 3300 com cabeçote ap std
axo ki com uma .70 e acerto fino no seu carro vc sera muito mais feliz que com uma .48
o clube do marea aqui de bsb tem muita gente usando .70 e os carros sao viu
-
ah tá…a? fica mais complicado mesmo....
? pq qdo se faz muita modificação assim de uma vez, se o dono do carro não gostar do comportamento dele, vai ficar mais difácil de saber qual componente causou isso e contornar o problema....tanto é q ficou apenas como sugestáo...
os turbo tb tem problema na bomba de óleo? dela ir perdendo rpessão e talz?
eu não arriscaria girar 8100 rpm com comandos originais não....a? já sai muito da área aonde se aproveita melhor a curva de potência do motor...e acaba se perdendo tempo...
[snapback]560607[/snapback]
na verdade, o marea nem tem problema na bomba de oleo…acontece é q ele eh um motor mto mais sensivel a formação de borra por usar oleo fora da especificação e combustivel de má qualidade... e essa borra entope a bomba mesmo... acaba que a culpa nem eh da bomba...
de qualquer forma, existem formas relativamente faceis de se aumentar a pressao da bomba de oleo do marea... tem gente que simplesmente faz furos maiores naquela telinha do pescador dela, outros mudam os esguichos e tem gente que muda uma molinha lah que aumenta a pressao
acho q mesmo se os comandos forem originais, se tiver um enquadramento diferente dah pra fazer girar sim... tanto eh que o teteus gira isso e conseguiu um otimo tempo nos 201m lah no sul
mas com os comandos do weiler ficaria mais animal ainda
-
valeu a ajuda, galera
acho que vou de .63 mesmo.
quanto aos comandos, eles já estão mais que testados pelo pessoal do coupo 20vt, de quem o mt herdou o motor. esses comandos eu consegui com um cara lá da inglaterra que tem um coupo de pista com 560cv…..tá mais que aprovado. lágico que o uso dele é diferenciado, mas os demais que montaram para uso de rua disseram que ganharam bastante torque em baixa, sem embaralhar e tudo mais. esses comandos são show (e o olho da cara também )
em relação a taxa, o pessoal que tem mt com cabeçote taxado não recomenda tirar mais do que 1mm. para tirar mais, outros trabalhos tám que vir na sequência, como guias de válvulas, passar os tuchos de hidr?ulicos para mecânicos, que é um estágio acima do que pretendo ficar. vou dar uma taxadinha de 0,5mm só para não compremeter muito com pré-detonação e o que disse acima.
se alguém tiver mais alguma idéia, vamos tocando o tópico.....
[]s
-
vai de .63 meu, vai pegar cedo e vai ter boa alta, o nosso motor eh grande , tem um cabeçote com bastante fluxo, ele vai empurrar essa .63 mole mole…
sobre eu girar 8100rpm, o marea turbo original ja tem uns comandos ateh bem bravos , e tem um eskema muito legal, o comando de adm. eh vêriavel, em baixas rotações ele eh adiantado por um solen?ide pra ter torque em baixa, e a partir de 4800rpm ele volta a posição normal pra ter potencia em alta, ja andei com esse solen?ide estragado e o carro simplesmente não andava, eh incrivel, pra subir minimas inclinações tinha q por 1? marcha, o carro totalmente amarrado, então troquei o solen?ide e voltou tudo ao normal, esse carro pede giro, a gente foi testando, 7800, 7900, 8000, 8100rpm, e quanto mais aumentava o corte melhor ficava, então paramos nesses 8100rpm pois a partir dae tem q modificar algumas coisas no cabeçote...
-
fala teteus, blz?
então, esses comandos que vou montar usam o próprio esquema de variador de fase original, ou seja, não precisa mudar nada, só instalar e acertar a alimentação, caso necessário.
eu pretendo acertar o corte de giro em 7500, algo até meio conservador para o que vc já está acostumado e também a galera que monta ap.
de qq estamos na área.
[]s
weiler