Passat 1.8t 20v
-
-
eu vendi hoje minha caixa que faz um lastro enorme na traseira
[snapback]561859[/snapback]
parecido com seu corsa era, mas acho q nao era o seu, ou montou na lr e ta todo espelhado? e perdido em scs?
-
se vc colocar o carro pra espirrar ele vai ficar com funcionamento irregular (pode morrer toda vez q vc tirar o po, lenta irregular, etc.)
e no tiptronic só vai espirrar toda vez q vc tirar o po, e isso não acontece nas trocas de marcha…
[snapback]561880[/snapback]
mas mesmo com a bov pra carro turbo de fabrica?
-
dá uma olhada na linha do oleo pra turbina, ela era ancorada no coletor de escape, e esquentava muito o oleo… se for a turbina que tá fumando essa alimentação de oleo tb tem um pouco de culpa.
[snapback]561953[/snapback]
é verdade ela passa ali muito perto do coletor… e digo mais, qndo se estica muito muito chega a ficar incandescente... mas, tem duas prote?oes termicas parecidas com papel aluminio... nao sei se segura
-
mas mesmo com a bov pra carro turbo de fabrica?
[snapback]561969[/snapback]
justamente por causa dela…
seu carro tem um maf entre a turbina e o filtro de ar...qdo a bov de fábrica abre, ela descarrega o ar entre o maf e a turbina, ou seja, o ar q o sensor leu q entrou no motor ainda tá lá...
se vc desconectar essa mangueira vai dar entrada falsa de ar entre o maf e a turbina ou seja, vai entrar mais ar do q o maf leu, vai dar mistura pobre (lenta oscilando) e o carro vai ficar ruim...
-
justamente por causa dela…
seu carro tem um maf entre a turbina e o filtro de ar...qdo a bov de fábrica abre, ela descarrega o ar entre o maf e a turbina, ou seja, o ar q o sensor leu q entrou no motor ainda tá lá...
se vc desconectar essa mangueira vai dar entrada falsa de ar entre o maf e a turbina ou seja, vai entrar mais ar do q o maf leu, vai dar mistura pobre (lenta oscilando) e o carro vai ficar ruim...
[snapback]561986[/snapback]
caramba nao sabia disso entao fica impossivel colocar ele gripado …
-
se vc colocar a válvula e fechar a sa?da q vai entre o maf e a turbina, qdo o carro espirrar ele vai jogar fora o ar q o maf leu q está no sistema, a ie vai dar mais injeção de comb do q o motor realmente necessita, a mistura vai ficar com excesso e o carro pode até morrer toda vez q vc tirar o po…
-
boa pergunta.. eu nao sei..
eu nao botaria pra espirrar nao.. a menos que precisasse..
bote soh se voce quer muito
[snapback]562010[/snapback]
… ah cara, sou fã dum espirro... ainda mais que é meu primeiro caracol... e c sabe, o primeiro caracol vc nunca eskece kkkkkk oq ferrou ai foi o cambio... ... e agora sabendo da nao possibilidade de botar ele pra espirrar ... mas vao ver quem sabe uma gambiarration resolva
abra
-
hmmmm quer que espirre , ou que ande forte?
se quizer espirrar, existe umas bov importadas de respostas rápidas que não costumam causar grandes problemas, mas com carro autom?tico só espirra mesmo na aliviada do po do acelerador do contrário não vai espirrar, um brother meu tem um a3 tip e só espirra quando levanda o po do acelerador.
tem tbm outro jeito, vc pode instalar com cai com um filtro cúnico na frente, com isso vc elimina o ressonador que fica na caixa de ar onde se encontra o filtro original e somado a pouca restrição do filtro cúnico frente ao original vc vai realmente ouvir um bom espirro da dv abrindo. porém com o cai vc tem alguns outros problemas… tai como possibilidade de aspirar água quando passar em po?as d agua e no caso dos 1.8t o mais comum é problemas no maf... que fica sujo com mais facilidade quando se usa esses filtros esportivos.
-
… ah cara, sou fã dum espirro... ainda mais que é meu primeiro caracol... e c sabe, o primeiro caracol vc nunca eskece kkkkkk oq ferrou ai foi o cambio... ... e agora sabendo da nao possibilidade de botar ele pra espirrar ... mas vao ver quem sabe uma gambiarration resolva
abraço
[snapback]562027[/snapback]
mas automatico vc nao alivia o po entre as trocas. só vai espirrar qdo vc soltar o po pra reduzir ou frear.
-
hmmmm quer que espirre , ou que ande forte?
se quizer espirrar, existe umas bov importadas de respostas rápidas que não costumam causar grandes problemas, mas com carro autom?tico só espirra mesmo na aliviada do po do acelerador do contrário não vai espirrar, um brother meu tem um a3 tip e só espirra quando levanda o po do acelerador.
tem tbm outro jeito, vc pode instalar com cai com um filtro cúnico na frente, com isso vc elimina o ressonador que fica na caixa de ar onde se encontra o filtro original e somado a pouca restrição do filtro cúnico frente ao original vc vai realmente ouvir um bom espirro da dv abrindo. porém com o cai vc tem alguns outros problemas… tai como possibilidade de aspirar água quando passar em po?as d agua e no caso dos 1.8t o mais comum é problemas no maf... que fica sujo com mais facilidade quando se usa esses filtros esportivos.
[snapback]562037[/snapback]
vou resolver primeiro algums problemas dele… por exemplo ta dando uma fumada, e vazando um pouco de oleo da caixa, e baixando um poco de oleo do motor mesmo com ele seco ... vo da uma geral, e tava pensando em 212cv mantendo a gasolina... é uma potencia boa, inclusive para um automatico, mas se com cambio automatico so espirra quando se tira o po acho que infelizmente vou ficar sem o espirro ... mas, mesmo no modo semi automatico (tip) ele so espirra soltando o pe?
vlw pela dica abra
-
se vc colocar a válvula e fechar a sa?da q vai entre o maf e a turbina, qdo o carro espirrar ele vai jogar fora o ar q o maf leu q está no sistema, a ie vai dar mais injeção de comb do q o motor realmente necessita, a mistura vai ficar com excesso e o carro pode até morrer toda vez q vc tirar o po…
[snapback]562006[/snapback]
acho q não é bem assim…
partido desse seu relato, com a dv original o carro tb daria excesso...
o problema é quando usamos essas prioridades nos turbo originais, elas costumam ficar abertas depois q descarrega, só fechando o sistema quando pressurizadas... por isso q dá o erro de leitura quando se tira o po., e o carro morre.
usando a bov, ela já fecha o sistema logo depois q alivia, mantendo a leitura normal. é claro q o lugar q a dv original descarregava tem q estar fechado. assim o sistema vai manter a leitura exata.
-
acho q não é bem assim…
o problema é quando usamos essas prioridades nos turbo originais, elas costumam ficar abertas depois q descarrega, só fechando o sistema quando pressurizadas... por isso q dá o erro de leitura quando se tira o po., e o carro morre.
usando a bov, ela já fecha o sistema logo depois q alivia, mantendo a leitura normal. é claro q o lugar q a dv original descarregava tem q estar fechado. assim o sistema vai manter a leitura exata.
[snapback]562122[/snapback]
nao kra…. pois o ar que sairia pela dv, seria re inserido apos o maf.... entao a injecao ja teria lido essa massa que teria passado pelo maf.... nao ocasionando o excesso.....
e outra, alguem ja parou pra pensar que o ar despressurizado da dv original esfria pelo despressurizamento no tubo de admissao?
esse ar despressurizado da descargar seria mais frio que a propria admissao?
se for, so vejo vantagens em se usar a dv (dump valve) original uma vez que o ar admitido pela turbina seria nais frio que a propria admissao original do veiculo...
-
nao kra…. pois o ar que sairia pela dv, seria re inserido apos o maf.... entao a injecao ja teria lido essa massa que teria passado pelo maf.... nao ocasionando o excesso.....
e outra, alguem ja parou pra pensar que o ar despressurizado da dv original esfria pelo despressurizamento no tubo de admissao?
se for, so vejo vantagens em se usar a dv (dump valve) original uma vez que o ar admitido pela turbina seria nais frio que a propria admissao original do veiculo...
[snapback]562128[/snapback]
sim sim… sao coisas de engenheiros hehehe... mas vendo algums contatos aqui... me disseram que no caso desse ar que vai embora numa bov o ar que faltou na maf seria recalculado pois ele entra antes da maf que fica entre o filtro e a boca da turbina ... pois seria uma especie de excesso que voltaria antes do sensor e claro teria uma nova leitura.... nao entendi bem mas estou repassando aqui... me citaram o exemplo do gol turbo, que se adapta muito bem com as blow off... me corrijam se eu estiver errado
-
acho q não é bem assim…
[snapback]562122[/snapback]
o ar q sai da dv não sai da admissão…tanto é q se vc desconectar a dv da admissão aonde ela descarrega e tampar o buraco na admissão, se ela abrir dá zica...
-
[snapback]562128[/snapback]
essa é a única vantagem q vejo da dv. com a despressurização, esfria na admissão…. mesmo assim esse ar resfriado seria aquecido novamente quando admitido pela turbina.
só para tirar duvida
dv quer dizer dump valve???
pra mim seria diverte valve, ou algo assim...
mas repito, uma bov de alta performance não causa excesso....
-
? issoai galera… eu tava lendo por aqui e acho que o ar que volta da dv repassa pelo maf ... ai ele faz uma nova leitura pra admissao... em caso de se colocar uma bov o ar vai para a atmosfera, e a maf continuara a fazer a leitura normalmente... me corrijam se eu estiver errado
abra