Tela azul de novo :(
-
pessoal, troquei as memorias na loja onde montei a cpu, passamos a tarde inteira testando, tinha ficado canh?o, mas é só eu chegar em casa e passado umas 4h a porra deu tela azul do nada.
antes ele travava antes de dar tela azul e reiniciar. agora nao, está totalmente instavel, funciona de boa, abro milhões de corel, photoshop, 3dstudio, flash, media player, nero e nada de travar, só que de uma hora pra outra, uso normal, ele reinicia sem dar a travadinha basica.
numa dessas ele ficou na tela azul, tive q ir no dedo memso e apertar reset, desde então, nesse dia, ele passou a fazer ciclos, iniciava e logo após tela azulme reiniciava, ai só de grilo eu deixei, ficou umas 2h so nisso e eu observado o barulho do quarto.
e o foda q cada vez q dá isso ele desconfigura a barra de ferramentas e a conexão com a internet.
pois bem, quando ele firmou na tela azul eu filmei e tirei foto da bendita.
nela diz, no final:
_informações técnicas:
***stop: 0x0000000fc (0xbado7b7c, 0x0a3b2963, 0xbado7a84, 0x00000001)
iniciando despejo de memória f?sica
despejo de memória f?sica conclu?da
entre em contato com o administrador do sistema ou grupo de suporte tecnico para obter a…_
as letras nao sei se é isso memso pois tirar foto do monitor é foda, siu tudo borrado hehe, mas é isso da?.
então é a droga da memória mesmo???
andei dando umas pesquisada na net, e achei muitas coisas que partem desde um software, até mesmo a instalação do winxp profissional, placa de video, hd, ai dizem pra tirar esses dispositivos novos pra ver qual ?, porém a cpu é toda nova, se fosse um upgrade seria facil, tipo troco as memorias e antes nao dava e com a troca dava, entao saberia q era memoria.
mas a cpu é toda nova, como saber uq ????
hj vou ligar pra loja denovo, com certeza ele vai pedir pra ir lá e deixar a cpu, eu até deixo, perder mais tempo, ficar sem net e meu trabalho atrasar mais ainda. maaaaaaaas to pensando em pedir a grana referente as memorias dd2 533mhz, e com ela pedir pra um amigo trazer dos eua um par de corsair pc6400 ou kingston pc6400 ambas de 2gb.
e outra duvida
minha placa tem 4 slot dimm, pra dar dual channel eu coloco os 2 pentes de memoria no mesmo canal? pq é channel a1, a2 e b1 e b2, agora ele tá um no a1 e outro no b1, até falei pro cara da loja se era assim mesmo, pois os slots a1 e b1 tem cor amarela, e o a2 e b2 preto.
li no manual da placa m?e, p5b deluxe wi/fi, e nao diz nada sobre isso. será q tem q colocar os pentes no a1 e a2 pra dar dual channel??? ou ele tá correto???
-
faz uma busca no site da microsoft por esse codigo de erro as vezes ajuda a chegar no motivo…
pra usar dual, as memorias tem q ser certificadas, os 4 slots apresentam cores diferentes de par em par?
nao reparei no detalhe das cores, vc colocando um pente em cada amarelo da o dual, mas como disse tem q ser certificada a memoria
-
problema de refrigeracao, agora precisa dar uma olhada nesse codigo de erro, pra ver a causa
-
esse seu erro tem cara mesmo de erro de memoria, geralmente quando é aquecimento ainda mais numa placa mae boa dessa… fooora que eu duvide muito disso jah que seu processador tem fun?ao de baixar automaticamente a frequencia dele quando nao esta sendo usado 100%... ou congela tudo ou reseta... nao dah tela azul.. hd dando erro o pc vai parando lentamente... dando erros e o windows ainda avisa... problema de grava?ao no hd.. bla bla bla
sobre as memorias esta correto.. é uma no banco a e outra no banco b... melhor dizendo: canal de acesso a memoria a e canal de acesso a memora b... logo dual-channel...
sobre as memorias... pega umas da ocz que tem a mesma qualidade... algumas ate muito melhores que as kingston e sao do mesmo preço... kingston jah foi a epoca.. agora virou marca famosa e produ?ao grande d+++... tem vindo muita coisa ruim...
-
esse seu erro tem cara mesmo de erro de memoria, geralmente quando é aquecimento ainda mais numa placa mae boa dessa… fooora que eu duvide muito disso jah que seu processador tem fun?ao de baixar automaticamente a frequencia dele quando nao esta sendo usado 100%... ou congela tudo ou reseta... nao dah tela azul.. hd dando erro o pc vai parando lentamente... dando erros e o windows ainda avisa... problema de grava?ao no hd.. bla bla bla
sobre as memorias esta correto.. é uma no banco a e outra no banco b... melhor dizendo: canal de acesso a memoria a e canal de acesso a memora b... logo dual-channel...
sobre as memorias... pega umas da ocz que tem a mesma qualidade... algumas ate muito melhores que as kingston e sao do mesmo preço... kingston jah foi a epoca.. agora virou marca famosa e produ?ao grande d+++... tem vindo muita coisa ruim...
[snapback]561162[/snapback]
isso aí, duvido q seja hd, placa m?e, de video, pq roda tudo perfeitamente, inclusive 3d studio q é super pesado.
sobre a ventilação hehehe parece piada, mas nao ?, meu gabinete tem 4 cooler, só o gabinete, um grandão na frente, um na lateral, e 2 atrás, sendo um gigante e outro q é da fonte. internamente ele tem mais 2 coolers da placa m?e e do processador
essa marca ocz é fera mesmo??? eu vi delas, vi da geil tbm e da corsair, e as mais caras são kingston, e agora q vc falou delas, fiquei com o po atrás de pagar só pelo nome. infelizmente olhando no site da asus, na minha placa, a asus não certificou a ocz como memoria pra usar nessa placa, e sim a geil, corsair, kingston e samsung, que por sinal a samsung nem acho em lugar nenhum.
entao estou entre a corsair mesmo.
sobre o codigo, irei pausar o video e ver certinho, o foda q a camera tem foco automatico e ela da as desfocadas hehehe, mas irei tentar pegar o numero certinho e ver no ite da microsoft.
ai, hj a cpu tá ligada desde as 7:30h até agora (15:50) e nada, pq deixo o emule baixando coisas e ele ta aki, ou seja nao reiniciou.
so estou esperando a resposta desse amigo q tá nos eua, se ele disser q traz a memoria semana q vem, eu ja vejo com o cara pra pegar o dindim de volta, caso contrario, ficar mais essa semana e ir testando, e caso piore ir lá trocar de novo.
eu queria a memoria com o dissipador de calor, poxa essa daqui num tem nada, talvez seja isso, calor, algo assim, algo na qual a memoria superaque?a não sei pq e resete tudo, justamente pelo fato de nao ter o dissipador e ser genrica.
entao sobre o dual channel tá ok, um pente no a1 e o outo no b1, e em propriedades consta 2046 - 4092mb
-
já passei por isso e era…memória ferrada ou dois módulos diferentes. faça uns testes...
-
de acordo com o el.rafar sobre a marca das memorias, kingston tem vendido muito nome….
sobre a reducao do clock pra diminuir a temperatura tem q ver se esta realmente ativo na bios, sao as tendencias dos processadores mobile invadindo os desktops
um detalhe hora por outra montamos desktops 64 com mobile originais é nitida a diferenca de temperatura
-
bem, hj ele deu mais 2 travadas e peguei o codigo na tela azul, desativei pra reiniciar automaticamente, com isso eu vejo uq q deu.
fui no site da microsoft e coloquei o erro que dava.
em todos eles falam a mesma coisa, que pode ser problema de driver de algum programa instalado (mas os q instalei são tudo pra xp);
que pode ser instalação errada do winxp;
e pode ser hardware, ai ele entra em hd, conexões com mal encaixe e memória
ou seja, generaliza tudo. to achando q o jeito será levar a cpu semana q vem e deixar pro cara olhar tudinho. e to achando que o menino q montou ela, não montou lá essas coisas, isso q dá, má saco viu, não entendo disso, por isso vou fazer um curso de montagem de micro hehehe. falo isso pq quando levei lá pra trocar memoria, o dono da loja acompanhou e eu pedi pra ele me mostrar o cabo q eu tiro e plugo um y pra ligar o outro cooler q estava faltando, nisso, quando ele olhou, tinha um cabo nada a ver ligado num cabo do cooler . so nisso ja fiquei esperto com a montagem do menino e sei lá se ele soube configurar a bios direito.
ah, um detalhe, fui instalar o alcohol 120% e literalmente trava e dá pau na hora, tela azul nele hehehe, até pra desinstalar foi dificil. maaaaaaaaaaaaas esse problema de tela azul já ocorria bem antes de eu tentar instalar o alcohol e até mesmo qualquer programa q uso, pois quando peguei a cpu e liguei ela já começou a dar tela azul, ou seja eu discarto q seja algum programa q instalei.
o lance das memorias dos eua, o cara nao retornou meu email, e ele chega seman q vem aki, entao acho q provavelmente terei q ficar com essas mesmo e a loja vai se virar pra arrumar. só se o problema persistir até janeiro, quano o cara volta de novo dos eua, ai quem sabe eu faça a troca, e pego o dindim de volta pra pegar as memorias.
huuuuuuuuuuuuuuuuuuuum vcs falaram de aquecimento tbm. to achando q é isso viu. pq notei q quando deixo o pc ligado diret?o, se eu deixar so baixando coisas no emule e sair, ele fica de boa, mas se eu começar a usar os programas depois de tempo ligado, ele trava e tela azul nele rsrs, mas nao aparece o erro, só diz q um aplicativo foi encerrado inesperadamente, pois um dispositivo tentou acessar uma memoria inexistente.
ai é questão de eu desligar, esperar 1h mais ou menos e voltar a ligar q ele funfa legal.
aiaiaiai daqui a pouco essas memorias vão é derreter e fundir na minha placa rsrsrs
eu pirei numas corsair q eu achei, o bagulho tem até refrigeração a água nela, em cima do dissipador tem 2 conexões como se fosse um intercooler rsrsrsrs, sinistro
-
refrigeração nessa sua placa mae nao é mesmo
quando aquece d++ automaticamente ela baixa as frequencias e aumenta o timming pra nao derreter nda… isso ai é memoria com 90% de certeza...
o seu erro tem uma simples esplicação... quando vc deixa la o e-mule ligando baixando trocentas coisas... ele so pode usar um x de memoria ram que é ate definido na config dele... pode tah baixando a discografia completa do pink floyd com dvds (recomendo 42gb ) que ele so vai usar oq estiver configurado... como padrao sao 50mb... quando passa disso ele escreve no hd e libera memoria ram... provando ki seu hd tah inteiro jah que ele fica escrevendo o tempo todo sem problemas..
quando vc começa a usar as outras coisas ai sim vc enche a memoria... vai 50 do emule.. 20 do ie 30 do wmp.. e por ai vai ... ate dar pau... eu testaria uma memoria de cada vez ... ate dar a tela azul.. jah vai dar pra saber o culpado...
sobre a certifica?ao akilo ali é meio lendario.. pq as marcas pagam pra colocar o nome ali... os pentes samsung nos eua se chamam... corsair... kingston... ocz... gail... tira o dissipador e ve oq esta escrito nos chips de memoria... hynix... samsung... kingmax.. os essas marcas fazem é testar cada chip e escolher os melhores e fazerem pentes para frequencias mais elevadas... eu tenho 2 pentes genericos xing ling com chips samsung tccd e jah deixei muita kingston pra traz... isso ki no site da minha placa da asus essas memorias nao estao certificadas...
-
to de acordo em ser memoria
se vc puder abrir a maquina, so por teste, tente tirar um dos pentes e usar pra ver se trava, depois independente inverta o pente instalado….
-
incompatibilidade do winxp
ja tive esse problema, troquei por uma mesma marca de memória e permaneceu, troquei por uma marca diferente, e funcionou perfeitamente…
aproveita e verifica direitinho suas configurações de memória virtual
o despejo de memória ocorre qdo h? uma falha geral de sistema e para nao perder as informações em processamente ele as grava em disco
[]s