Marcha lenta em carro com e-gas
-
o meu tem resposta mais rapida que injecao com cabo… nao tem aquele ar a mais que a injecao abre o motro de passo quando vc tira o peh do acelerador. a resposta é igual a um carburador.
o lag, é o que eles dizem que nao da tranco e etc... o meu acho que nao implementaram isso nao... a resposta eh instantanea.
[snapback]563738[/snapback]
no polo do meu avo tem muito lag… esses dias tava parado com o carro, e fiquei bombando o acelerador, bem rapido mesmo, indo ate o fundo, o conta giro nem mexia, escroto isso hehehe
abs
-
mas isso é o que se pode fazer pro carro nao dar tranco… que eh uma das coisas que eles dizem ser o beneficio do acelerador eletronico...
gracas a deus o meu nao eh assim... acho que é pq eh o primeiro a ter isso no brasil. nao devem ter suavizado a resposta pra nao estranhar mesmo.
milho, eh soh colar la na sena e ver por si mesmo , amanha por exemplo
-
pior é o focus com o acelerador a cabo…
ele segura a rotação... fui correr atrás disso e so ouvi que é normal... (até fora do pa?s)...
se vc tiver na estrada com a rotação a 3000 mil e meter o po na embreagem, ele segura ela por uns bons segundos...
-
mas isso é o que se pode fazer pro carro nao dar tranco… que eh uma das coisas que eles dizem ser o beneficio do acelerador eletronico...
gracas a deus o meu nao eh assim... acho que é pq eh o primeiro a ter isso no brasil. nao devem ter suavizado a resposta pra nao estranhar mesmo.
milho, eh soh colar la na sena e ver por si mesmo , amanha por exemplo
[snapback]563914[/snapback]
pow, acho q vou colar… q horas tu vai ta por la?
-
a galera vai pro pacaembu, por volta de 10h… ai 11:30 vai pra sena...
no maximo meia noite to la com certeza... aparece sim depois de desmontar e montar meu carro, descobri que o booster ta indo a 1.5k(ai soltei ele claro)... po, de 0.8 a 1.5 antes ia soh ateh 1.1... acho que tinha alguma coisa ligada errada... uma coisa que sei que mudei foi que inverti os polos da solenoide... será isso? hahauahuauauahuhuahu
o bom eh que vai dar pra baixar a pressao pra tipo 0.6, e ligar o booster pro modulo controlar tb, pra ficar com 2 pressoes controladas eletronicamente e nao o booster ir a quanto a turbina encher...
se nao for abusar muito, teria como vc levar o gtreco?
-
ele segura a rotação... fui correr atrás disso e so ouvi que é normal... (até fora do pa?s)...
se vc tiver na estrada com a rotação a 3000 mil e meter o po na embreagem, ele segura ela por uns bons segundos...
[snapback]563986[/snapback]
eles fazem isso abrindo o motor de passo quando vc tira o peh do acelerador, pra que a mistura nao fique com excesso de combustivel, o que polui… entao ele abre o motor de passo pra auxiliar a queimar direitinho todo o resto de combustivel, fazendo a resposta ficar bem lenta quando vc solta o acelerador... com acelerador eletronico (sem delay) isso melhora muito pq quando vc tira o peh, ela pode cortar o combustivel e em seguida fechar a borboleta, garantinho a reducao na poluicao com uma resposta melhor do que o feito com o motor de passo. o foda eh esse filtro nojento que eles colocam dizendo melhorar a conducao pq nao deixa os braão darem tranco no carro... mas graças a deus o meu nao tem isso nao...
-
a sua borboleta abre junto com o acelerador ou vai fexando de acordo que estabiliza a velocidade?? como a dos gol/golf e-gas da vida??
[snapback]564044[/snapback]
abre junto, mas aparentemente, tem um limite de abertura por rotacao. com o motor desligado, vc pisa no acelerador, ela abre soh um pouco… mas ligando o motor, se vc bate o peh no acelerador, ja da pra ver que ela abre todinha... deixa eu procurar que tenho um video aqui... aparentemente, no meu carro, nao tem muita firula nao, soh esse lance de nao abrir todinha em giro baixo... mas com o carro parado e o motro ligado ja da pra ver que abre rapido... soh com o carro engatado, que o giro sobe muito devagar que ela deve ir abrindo devagar, mas deve ta calibrado onde tem melhor resposta, pra nao abrir tudo a toa em giro baixo entende?
vou procurar o video aqui...
-
achei….
no comeco do video, da pra ver quando vira a chave, a injecao abre e fecha a borboleta... ai que deu problema no meu carro, pq ela abre, e nao fecha, ai a injecao assume erro e desativa a borboleta...
depois que liga, eu piso algumas vezes no acelerador, até o fundo... mas da pra ver que ele abre pouquinho a borboleta...
depois que liga, ele abre tudo normal e rapido...
-
[snapback]563986[/snapback]
minha mae tem um focus 1.6 manquetola
essa caracterisica é muito irritante.
se vc troca de marcha rapido, da cada tranco que da até vergonha se alguem fora tiver olhando.
mas pra dirigir tranquilo é ate bom . suaviza as trocas pq o giro cai mais devagar.
abraço.
martin
-
essa característica de manter rotação é pra diminuir emissão de nox… corsa a alcool original de fabrica nego reclama pacas porque faz muito...
o fabricante do motor é que dita essas características de funcionamento que são todas acionadas via software... vw é assim mesmo, se vc pisa muito rápido ele entende que não precisa abrir porque pode ser um acidente tipo uma encostada rápida sem querer...
e principalmente nos passat/golf com egas a estratégia é essa abre toda a borboleta, depois vai fechando pro valor mais ou menos proporcoinal ao que seria se fosse via cabo... tem um passat que montei que acidentalmente acabei achando a curva de correlação, aí qdo acelerava mais do que meio acelerador ele abria toda a borboleta e num fechava até vc movimentar (fosse pra cima ou pra baixo o acelerador)...da? o carro ganhou um absurdo de resposta... só que ficava chato de andar porque qdo vc dirigia mais agressivamente ele dava aquela acordada e broxava de novo... acabei deixando apenas a resposta mais rápida (encostou ele já mexe)... mas pra ser honesto mexi tanto que nem sei que curva é com 100% de certeza uhauahuha
-
eita…
to com um focus atuamente e nao tem nada desse lance de segurar giro não...
? acelerador a cabo...
[snapback]564160[/snapback]
qual focus é o seu?
todos os zetec que conheão sofrem disso…
over tem como eliminar isso? essa estrategia de segurar o giro? dei umas voltas com meu focus sem segurar rotação putz, é o paraiso.