Ap + fusca
-
não sei se por aí é facil , mas deve ser . aqui em qualquer desmanche da esquina tem . plug and play .
5 furos = suspensão antiga antes de 1970 . rodas de 4 furos = suspensão moderna de articulação esf?rica , 1971 em diante . snme tem uma ainda diferente após 1978 .
não conheão esses amortecedores , não posso opinar .
abraços .
-
foto by chico biela da irs
http://img204.imageshack.us/my.phpoimage=irsni9.jpg
bom tambem tem o modo mais br de suspensao:
1? desenvolver barras estabilizadoras mais grossa a phf faz em 18 e 19mm a do fusca tem 12mm
2? amortecedores mais duros, pode se por dianteiro de d20 na trazeira do fusca e o de chevette na dianteira do fusca. fica otimo
3? pneus … d-195/60-14 e t-225/60-15.
abraço.
-
não sei se por aí é facil , mas deve ser . aqui em qualquer desmanche da esquina tem . plug and play .
5 furos = suspensão antiga antes de 1970 . rodas de 4 furos = suspensão moderna de articulação esf?rica , 1971 em diante . snme tem uma ainda diferente após 1978 .
abraços .
[snapback]566516[/snapback]
5 furos embuchamento freio a tambor
4 furos pivo freio a tambor
4 furos pivo freio a disco
agora os anos de aplicacao nao me lembro bem, mas e algo por ai que o fiasa falou…
isso tudo pra fusca
abracos
wagner luis
-
abraços .
[snapback]566516[/snapback]
vlw fiasa, de inicio, acho q apenas amortecedor de d20(dianteiro) na traseira e na frente do corsa ou chevette, freios e o ap, mais pra frente quando a coisa for melhorando eu vejo de trocar o trem de força
alem de trassão e das rodar literalmente deixar ao rebaixar o fusca com suspenção antiga, qual o outro problema? por ele não ter homocineticas como a kombi? afinal não vai ser un fuca de arrancada, é só pra dar umasp puxadas e uns rodião hehe.
tem ideia de quanto custaria un trem de força da kombi moderna? terei q pegar com o cambio certo? pois o do fusca é diferente do da kombi por causa do cambio com homocineticas na kombi?
abraços.
foto by chico biela da irs
http://img204.imageshack.us/my.phpoimage=irsni9.jpg
bom tambem tem o modo mais br de suspensao:
1? desenvolver barras estabilizadoras mais grossa a phf faz em 18 e 19mm a do fusca tem 12mm
2? amortecedores mais duros, pode se por dianteiro de d20 na trazeira do fusca e o de chevette na dianteira do fusca. fica otimo
3? pneus … d-195/60-14 e t-225/60-15.
abraço.
[snapback]566646[/snapback]
gostei da foto, ajuda muito fotos pois não entendo nadica de nada de vw a ar.
5 furos embuchamento freio a tambor
4 furos pivo freio a tambor
4 furos pivo freio a disco
agora os anos de aplicacao nao me lembro bem, mas e algo por ai que o fiasa falou…
isso tudo pra fusca
abracos
wagner luis
[snapback]566650[/snapback]
fala wagner hehe, arrumou o bico? hehe, aparece no msn.
então, no msn tu me explica melhor o lance de 4 e 5 furos e pivo ai hehe.
vlw.
-
valeu wagner , é isso mesmo . só não sei se o modelo é de a partir de 71 ou de 78 .
o esquema das rodas é simples . sabe aquele fuscas mais velhos com rodas de 5 furos antigas é são eles . depois tem os menos velhos com cubo de 4 furos . a antiga é de embuchamento , as outras de articulação esf?rica .
se tivesse falado uns meses antes eu tinha arrumado ums irs pra vc completa de variant 2 . a única que eu vê na minha vida . agora , já era .
abraão .
-
caixa de kombi diesel é difácil de achar , suspensão irs é praticamente impossível . a melhor alternativa a meu ver é usar uma caixa de kombi e trocar a suspensão pela mesma da kombi com homocin?ticas . o resultado é tão bom quanto e a facilidade de encontrar é imediata . use o trem completo da kombi e seja feliz .
essas flanges existem aos montes .
abraços .
[snapback]566282[/snapback]
só esqueceu de dizer que para usar a suspensão trazeira da kombi tem que fazer uma sória cirurgia no chassis, além do que, elas são bem mais largas, provavelmente exigindo paralamas alargados (talvez vc não consiga uma roda que corriga toda essa diferença).
aqui no brasil não é nenhum bicho de 7 cabeças achar uma variant ii num desmanche, ainda assim ,? só pegar os facões , bra?os oscilantes, e os semieixos, as homcin?ticas vc compra novas (de kombi são iguais), e mantem a largura da suspensão trazeira original (e de brinde leva a furação 4x100 dos cubos da variant ii).
caixa de cambio de kombi diesel realmente é fl?rida de achar, eu tenho uma é venda, (só a carca?a), se houver interesse…...
tenho tb uma suspensão de variant ii, até com a parte trazeira do chassis, mas esta não está a venda, está guardada pro dia em que eu for montar um fusca german look , a única diferença nos chassi modernos de fusca o da variant ii são dois suportes para os bra?os oscilantes, coisa relativamente fácil de fazer.
[]?s e boa sorte
-
s?ria cirurgia no chassis é a meu ver é apenas combinar elementos da duas suspensões . até hoje , em toda a minha vida , eu só encontrei uma variant 2 em desmanche , mas se achar é uma alternativa melhor .
a caixa pode ser do a ar mesmo .
abraão .
-
bom pessoal, quero agradecer a vcs, ja temos muitas informações excelentes, comeão do ano si tudo der certo ele começar? a montar o brinquedo, ai concerteza ir? aparecer duvidas e tal, ai vamos postando aki.
de inicio, pra sair mais en conta, estivemos conversando e vamos partir de fusca 100% original apenas com motor ap e flange pra caixa original do fusca, e amortecedor de d20 e chevette como mensionado anteriormente. apos montada a fase inicial ai partiremos atraz das outras como trem de força da kombi ou variat 2 pra brincadeira não sair tão cara logo de cara. isso si até lá ele não dessistir disso e montar logo un gol caixa.
-
por falar em chico biela, alguém lembra o end. do blog dele? tem uns esquemas interessantes das solex 32 por lá, além de esquemas de suspensão
[snapback]566437[/snapback]