Fotos curiosas
-
a princ?pio, tambem achei que ia pegar a turbina no capo, mas o ap é inclinado uns 45? pra esquerda, deve ficar justo, esquenta-capo-estaile .
muito legal mesmo o coletor, pelo que entendi a turba ia ficar bem ali onde é a caixa do filtro de ar. show de bola mesmo. a parte da bov que falaram, que tinha que usar uma específica da spa, eu fiquei com uma dúvida: não dá pra fechar o furo pra essa bov race aí, e fazer outro pra uma bov convencional?
[snapback]566454[/snapback]
sem problema algum, só fazer uma flange pra adaptar, rosqueia a flange no coletor e o valvula comun na flange, simples assim.
-
bixo… de flange ja to cheio
-
sobre o bloco não posso falar mt, não conheão os blocos altos…
mas sobre o coletor coisa linda
parece mt bem feito. conheão o kaiser la da spa cara eh mt atencioso...
não sei pq a negada fica metendo o pau nas coisas da spa, faz uns 8 anos q conheão la, e sempre curti as peças deles...
esse coletor realmente parece q vai bater no capo, mas olhando a pressurização, da pra ver q ele vai ficar na mesma altura do coletor de adm... so não sei a bov, pq ela sim parece q vai bater no capo...
[snapback]566253[/snapback]
posso fala por mim,eu sou um que meto o pau na spaturbo comprei um kit padaria para carro com ar e direção(santana) sofri durante 2 anos até porque ninguem na minha cidade mexe com preparação(c. do mundo) e foi eu quem turbinei,comprei o que tinha de melhor deles com mangueiras azuis de silicone e os cambau,primeiro tive que refaze a pressurização pois não encaixava nada,depois a valvula de alivio que não da conta de alivia a turbina,comprei 4 valvulas de alivio pra tenta resolve nada,mandei o coletor pra eles estava com o furo do alivio pequeno,o problema persistia,troquei a carca?a quente do turbo,nada falei com todos na spa,inclusive com eng kaiser,fabio etc… o reparo da valvula não aguentava um mês deformava,derretia,furava,esfarelava e nada saia um reparo novo e me entubavam,só consegui resolve o problema da valvula de alivio quando descobri um cara em s j rio preto que fazia um reparo artesanal ele é nada menos do que o amauri da ats.
desculpe te usado teu topico pro meu desabafo,mais espero que a spa continue e outras empresas do mercado nacional no aperfei?oamento de peças só assim teremos peças de qualidade.
-
posso fala por mim,eu sou um que meto o pau na spaturbo comprei um kit padaria para carro com ar e direção(santana) sofri durante 2 anos até porque ninguem na minha cidade mexe com preparação(c. do mundo) e foi eu quem turbinei,comprei o que tinha de melhor deles com mangueiras azuis de silicone e os cambau,primeiro tive que refaze a pressurização pois não encaixava nada,depois a valvula de alivio que não da conta de alivia a turbina,comprei 4 valvulas de alivio pra tenta resolve nada,mandei o coletor pra eles estava com o furo do alivio pequeno,o problema persistia,troquei a carca?a quente do turbo,nada falei com todos na spa,inclusive com eng kaiser,fabio etc… o reparo da valvula não aguentava um mês deformava,derretia,furava,esfarelava e nada saia um reparo novo e me entubavam,só consegui resolve o problema da valvula de alivio quando descobri um cara em s j rio preto que fazia um reparo artesanal ele é nada menos do que o amauri da ats.
desculpe te usado teu topico pro meu desabafo,mais espero que a spa continue e outras empresas do mercado nacional no aperfei?oamento de peças só assim teremos peças de qualidade.
[snapback]566679[/snapback]
opa
resolveu teu problema a válvula da ats jefferson?? vc nunca mais falou nada?
o meu, em 1 ano e 8 meses, só troquei 1 vez
abraços
-
opa
resolveu teu problema a válvula da ats jefferson?? vc nunca mais falou nada?
o meu, em 1 ano e 8 meses, só troquei 1 vez
abraços
[snapback]566688[/snapback]
po vêio esqueci de te agradece,mais foi resolvido sim,la na ats valeu mesmo, senão fosse vc tinha morrido loco mais ta blz.
-
mintira que eles matavam blocos altos inocentes pra isso ? ? ? ? porque ? ?
[snapback]566927[/snapback]
-
alguém podia me explicar a diferença entre bloco baixo e bloco alto é
sempre vejo vocês falando, quais as peculiaridades de cada um?
-
o bloco alto são os blocos aba de golf (até certo ano, 97 snme)
são todos 2.0.
usam virabrequim de medida igual do ap 2.0, porém com bielas mais longas, o motor vibra menos e rende mais, as diferenças maiores são essas.
o bloco baixo é o bloco de ap comum, biela de 144mm contra biela 159mm de bloco alto.
-
os viras são intercambiaveis?
-
os viras são intercambiaveis?
[snapback]567435[/snapback]
que eu saiba, são 100% intercambi?veis.
-
quanto ao coletor:
caro. bem caro. de tal forma que um de tubos talvez seja a melhor escolha.
não acho que esse da spa vê servir com algum coletor de admissão original de carburado / monoponto. parece só encaixar com os multiponto e com os cross-flow.
trojillo,
como fiquei feliz de ver as fotos que vc repassou. acabou com a minha curiosidade do desenho dos dutos.
vc vai montar um cross-flow 8 bicos com esse coletor… vai usar o coletor de admissão dos golf mk iv (borboleta na bateria) ou os do mk iii (borboleta no farol) ?
se for os do mk iii dá vontade de usar sem intercooler, não é não ? ? é só endireitar a borboleta e a pressurização vai ser mínima
conte mais sobre esse motor... passa a ficha técnica ae. do carro tb.
quanto ao bloco.
? baixo como imaginava.
e é impossível se tratar de um bloco alto faceado pela vw.
a vw não ia ficar fresando um bloco até abaixar 16,5 mm na altura
o bloco possui reentr?ncias abaixo do topo que não permitiriam tal rebaixamento.
o próprio bloco do jesus mostra detalhes de usinagem que mostram ser mesmo um bloco baixo por natureza.
se o jesus não ver esse tópico, mando mp depois para saber infos da proced?ncia do bloco que está montando.
engraçado que se tem a orelha característica dos blocos altos, esse bloco do tópico teria sido feito pela vw para também ser montado com o croos-flow. mas cross-flow ea 827 só tem bloco alto, dos golf mk iii.
daria para imaginar que alguns golf mk iv sa?ram equipados também com os ea 827 bloco baixo cross-flow além dos ea 113 cross-flow (que são todos baixos).
mas duvido disso. acho que os mk iv só sa?ram mesmo com ea 113 ( e ea 111), até pq acabei de ver no vwvortex um bloco dos velhos 1.8 16v que possui a mesma orelha , sendo que o cabeçote 16v não precisa dela.
vai entender... talvez a vw só fez isso pra gente ficar feliz
[]?s
-
vai entender… talvez a vw só fez isso pra gente ficar feliz
[]?s
cada coisa que eu leio nesse fórum
-
trojillo,
como fiquei feliz de ver as fotos que vc repassou. acabou com a minha curiosidade do desenho dos dutos.
vc vai montar um cross-flow 8 bicos com esse coletor… vai usar o coletor de admissão dos golf mk iv (borboleta na bateria) ou os do mk iii (borboleta no farol) ?
se for os do mk iii dá vontade de usar sem intercooler, não é não ? ? é só endireitar a borboleta e a pressurização vai ser mínima
[snapback]567468[/snapback]
vences, eu tenho aqui esses dois coletores de admissão de golf q vc citou… tá usando o dos golfs antigos e fiz a msm coisa q vc falou, alinhei a borboleta com a turbina.. a tampa fria da .70 tá tocando no tbi hehehe a prioridade tá rosqueada na própria tampa fria
ouvi dizer q os coletores dos golfs moder nos tinham mais fluxo do q os dos antigos.. isso procede?
abra
-
tenho acessado pouco o fórum, mas acho que ninguém comentou sobre essas duas fotos por aqui.
no instante que as vi fiquei impressionado. logo depois que apareceram na net entrava no fórum pra ver se alguém já estava comentando algo.
ninguém.
cadá o povo dos amados ap ?
essa é do motor do jesus. como é só essa foto que postou do bloco, e como tenho acessado pouco o fórum não estou muito por dentro do que está montando, não tenho certeza absoluta que se trata de um bloco baixo de ap 2.0.
mas deve ser bloco baixo só se o ?ngulo da foto engana muito mesmo
? bloco baixo jesus ?
se for, é o primeiro bloco alto baixo que vejo na vida.
reparem a orelha característica dos blocos altos para a passagem de óleo dos cabeçotes cross-flow. essa orelha fica no lado esquerdo logo depois do cilindro da frente.
quem vai montar cross-flow em bloco baixo tem que encher um pouquinho de solda o cabeçote naquele furo… ou então usar a junta do cross-flow, mas os mais chatos/perfecionistas enchem de solda e refazem o furo.
com esse bloco do jesus, não seria necessário tal coisa. o furo dágua do lado do parafuso molhado de óleo está lá também, assim como é no bloco alto (esse detalhe não é tão incomum nos blocos baixos) e as duas guias de alinhamento características de bloco 2.0.
se for um bloco alto estou chovendo no molhado, todo mundo já sabe disso que falei, mas se for baixo... é um bloco in?dito
de que carro que é ? que ano ?
[snapback]566222[/snapback]
bloco 2.0 normal, idêntico ao que tenho na saveiro.
-
vences, eu tenho aqui esses dois coletores de admissão de golf q vc citou… tá usando o dos golfs antigos e fiz a msm coisa q vc falou, alinhei a borboleta com a turbina.. a tampa fria da .70 tá tocando no tbi hehehe a prioridade tá rosqueada na própria tampa fria
ouvi dizer q os coletores dos golfs moder nos tinham mais fluxo do q os dos antigos.. isso procede?
abraço
[snapback]567561[/snapback]
vc está usando esse coletor de escape novo da spa ou o conhecido duplo-fluxo no farol é se for o coletor de escape no farol é uma montagem bem tradicional, fica desse jeito mesmo que vc falou, mais simples e prático impossível
tenho curiosidade de ver o mesmo esquema só que com o coletor de escape novo da spa. se a sua montagem for assim, coloca umas fotos
quanto ao fluxo… acho que já li algo a respeito... mas deve ter sido por aqui mesmo no pp... não sei de nada.
mesmo se for (o que não parece ser visualmente) ainda prefiro o coletor do mk iii.
[]?s