Turbinando tipo 1.6
-
agooora vc vai ver os tiiiros que essa turbina vai dar no 1.6…
agora esse negocio da taxa é bom vc cubicar viu... que se ficar muito alta... é interessante vc mexer com o ponto de ignição o mais rapido possivel... e ate que a turbina pekena venha acalhar...
-
cara sei nao, 6mm acho que é demais, são mais de 0,5cm.
saiu 350 o servião todo, com valvulas e tudo?
[snapback]598025[/snapback]
saiu 315,00, com as 4 valvulas que serão repostas novas..
tbm achei muito… mas segundo o cara é o minimo pra plainar ele.. ta bem empenado..
espero que a taxa nao passe dos 10,5...
-
aqcho que ele quis dizer 0,6mm… quanto a taxa nesse motor, se vc nao vai andar com muita pressao, acho tranquilo ate uns 10,5:1 com 1bar em cima rodando no alcool
[snapback]598038[/snapback]
o mecanico quem disse que são 6mm… hehe, achei muito tbm, mas...
depois vou ligar na retificar e perguntar direto pro cara...
-
guibb,mar 17 2007, 12:30 am
caro cezar, devido ao hor?rio e estou meio cansado, não vou nesse momento conversar sobre o assunto.
bem, quando te mandei meu primeiro e-mail o tratamento que tive não foi bem assim, tratamento me refiro a atendimento ao cliente no e-mail bem gentil que me mandou ontem, e na primeira vez que me mandam algo anexo uma carta resumo do que fa?o, com respostas as perguntas que recebo todo dia, e são sempre as mesmas
nesta matéria, e parece que não leu, ou então se esqueceu do que me mandou por escrito, ou seja lá o que for, tem o seguinte trecho do homem que considero o substituto do fantástico e culto roberto campos:
o texto abaixo é de autoria do olavo de carvalho, que deve ser o homem mais culto do brasil, substituto do roberto campos, e se aplica a quem consultar a cm racing:
?… que os brasileiros parem de acariciar os inimigos que os bajulam com doces palavras e aprendam a ouvir os amigos que os desagradam com verdades duras. a verdade é boa em si. não tem por que tentar ser agradável. quem prefere antes agrado do que sinceridade, é porque já está fraco demais para admitir a gravidade da sua própria situação. homens de valor não pedem agrado. pedem o conhecimento necessário para tomar decisões viris. se é isso o que querem, contem comigo. se querem agradinho, que vão pedir aos seus falsos amigos interesseiros.?
ou seja, não estou aqui para te gradar, e sim fazer o bem, e o bem é te mostrar a verdade a verdade que o brasileiro, por 22 anos de massacre desses vagabundos que nos governam, se esqueceu
eu tinha a melhor intenção do mundo como diz ditado antigo, o inferno está cheio de gente com boas intenções
quando fui perguntar sobre seu produto, e intenção de compra... afinal, ainda quero meu carro forte não é isso que todos querem???
por isso temos muito ainda a conversar amigo, como disse hoje para o jefferson parizati, e provei, do motor de 1876 para o motor de 2007, nda mudou, tanto que os carburados tinham, normalmente 45 graus de avanço, e o injetado dele, medido com scanner, deu 45 graus de avanço. com isso quero dizer que essas injeções progr?veis não fazem nada mais que um velho distribuidor...
claro, com respeito de ambas as partes como a resposta de agora. quer que eu repita o dito acima do olavo??? te respeitar é te dizer a verdade, e não puxar teu saco ou te agradar com seus sonhos ou essa história de que um carburado anda perto de um injetado: anda longe
vide nosso carro que saiu em terceiro lugar na arrancada do rio (nome julian), feito por ele, estudante de medicina, com 0,9 de pressão, todo original, correndo contra s-4, todos os carros com mais de 2,5 quilos de pressão, blocados, etc, tempo de reação dele de 0,4 (estava dormindo na largada), pneus com 32 libras, etc
mas enfim, o que passou, passou..
de fato o projeto não rendeu o que eu queria não é o que queria, é porque essas receitas não dão certo
por acerto mesmo.. leia na matéria da carta, e pedi para postar aqui, a história do mi com o sensor de detonação desligado: durou 8 segundos
acabei pegando um 2e na troca pelo 3e que estava usando é a velha história que 3 e não vai ... mais uma historinha...
ainda nao coloquei, pois desde quando coloquei o turbo fui muito negligente em não olhar primeiramente o cabeçote do carro esse é o primeiro item a ser verificado no manual do meg, mas quem acabou com ele foi sua receita
que estava desde então empenado e passando um pouquinho de agua pra dois cilindros, esse fato se agravou apos colocar o turbo não, foi o turbo que fez isso, não se iluda
motivo pelo qual não andava bem. ele não andava bem aspirado???? então estava bom. carro com esses furinhos da calão hidr?ulico rapidinho. e antes do cal?o, acelerou, aquece
a cada dia que passa eu sei que muito é possível se fazer em um motor em se tratando de preparação turbo??? nem pense em nada além de motor original, turbo escape e manual do meg
mesmo não querendo de forma alguma algum produto da cm amigo, não sou psic?logo e se para vender tiver que puxar seu saco, esque?a gosto de dormir bem, e safado, puxa-saco, etc, não dormem bem...
devido ao atendimento que tive negativo, do atendimento correto, mas queria alguém que aprovasse suas idéias, ou sonhos, e não faão isso. quero ir para o c?u quando morrer
estava mudando de ideia e pesquisando sobre a sua ignição, um upgrade no setup primeiro meg, mas a cabeça é sua
bem, é uma ótima oportunidade de conversarmos sobre o meg top, a ideia é sempre melhorar, e se teu produto é bom ele ?, dispardo, o melhor. e se tem dúvidas, pode chamar quem quiser, nem precisa avisar quem ?, e comparamos no scope
me apresenta ele que tenho total interesse. na carta que recebeu, e pedi para postar aqui, tem tudo sobre ele
quanto ao upgrade de freios, esse foi o dinheiro que gastei que não me arrependo nenhum centavo como disse, absolutamente desnecessário. no máximo pastilhas decentes, mas a cabeça, e o dinheiro, são seus
fiquei muito satisfeito com o novo sistema e faria novamente caso tivesse um outro tipo. pelo menos isso valeu e muito a pena. quando aprender mais te apresento pastilhas de kevlar, de cer?mica, ou que quando aquecem o coeficiente de atrito aumenta, indo até uns 1100 graus. até lá, a cabeça é sua
no mais, obrigado por comentar, é sempre um prazer poder conversar sobre alternativas. não são alternativas, já que para tudo na vida, ainda mais mecânica, e engenharia, só existe uma forma, a certa
ps.: a injeção original ja foi toda vendida... o meg foi projetado para carburados e injetados, mas nada chega perto de um sensor de detonação
se for voltar a ser injetado, seria uma injeção gm multiponto ou uma do tipo ie mesmo, mas com tbi e modulo novos.
estou lhe mandando um e-mail pessoal, por favor, ficarei grato se mandar a nova matéria, bem como se puder realizar algumas sugestáes/esclarecimentos.
muito obrigado.
-
se a taxa no cabeçote passar dos 10:5 total q vc quer, vc pode mandar trabalhar a cabeça do pistão e assim baixar ela.
[snapback]598051[/snapback]
bom dia, zorlac.
seguiu o manual da ignição??? então seria o primeiro heheheheh
lembre-se que não conheão cabos que prestem, pelo menos no planeta terra.
cuidado com taxa. fui o primeiro no brasil a usar taxa alta, e pressão baixa, e o sapinho (caixas) ganhou duas - ou tr?s - arrancadas em sp com isso, ai a turma passou a aumentar a taxa. e resolveram baixar dos 3,6 quilos para 1,8, que é o que usava. hoje não consigo usar nem 1 quilo, pois as caixas de marchas quebram.
mas eu é que progredi, já que as caixas continuam as mesmas, e até melhores.
para um carro de rua, se a taxa for a original, vê lá que seja, para o resto, nem pense.
e cuidado com mexer em pistões. já visitei vêrias fábricas, sempre conversando com os projetistas, e isso não faz bem a saúde do pistão. eles até mostram onde tirar, quando é para peso, e pode ter certeza, não é na cabeça…
-
caro cezar.. você é muito engraçado.. nem precisa dizer: eu não sou engraçado, falo a verdade .
sempre essas frases lindas…
não estou aqui pra ser bajulado ou muito menos pra ser centro de antenção.. se fosse eu saia pelado na rua gritando com uma melancia na cabeça...
estou aqui porque aqui fiz amigos, companheiros mesmo, se é que você tem ideia do que é isso...
no mais, eu te fiz uma pergunta que até hoje não respondeu.. vamos tratar do motor e meg. se não for possível esquecer o que passou e o que foi feito, então não tem como prosseguir..
de fato se cumprir alguns mandamentos, ir? para o ceu mesmo... não serão esses e-mails que vão te atrapalhar nisso.. atender bem é muito além do que dizer a coisa certa, lembre-se disso..
mas e ai, que injeção eu uso, uma gm ou original?
abraços
-
lembre-se que não conheão cabos que prestem, pelo menos no planeta terra.
[snapback]598058[/snapback]
nao e pq seu produto é fantastico que o dos outros nao prestam, simplesmente vc inventou uma coisa que nao estava prevista.
todo e qualquer cabo, nacional ou importado foi projetado para suportar ignicoes utilizadas em larga escala, pela industria automobilistica ou de preparacao.
portanto nao se iluda achando que so seu produto presta.
abracos
wagner luis
-
wagner, não precisa tomar as dores só pq vc vende cabos… tenha certeza que se os seus cabos (ou qualquer outro por ai) puderem isolar a tensão da ignição cm sem precisar do isolamento extra , vc estará solucionando uma enorme dor de cabeça do cezar no principal produto dele...
ou vc acha que ele é masoquista e gosta de explicar dezenas de vezes por mes o meeeeeesmo processo... a meeesma ladainha de como isolar e ver repetidas vezes os cabos furarem e vazarem pq não foi feito tudo certinho, perdendo muitos clientes com isso ???
não leve pro lado pessoal... o problema não é com os cabos... é com a ignição nesse caso um problema esperado e consciente...
-
eu usei os cabos de velas do wagner só que com uma camada de fitas de isolamento com a ignição plus e aguentaram,porém com um gap das velas um pouco mais fechado,consequentemente perdendo um teco de potencia
-
wagner, não precisa tomar as dores só pq vc vende cabos… tenha certeza que se os seus cabos (ou qualquer outro por ai) puderem isolar a tensão da ignição cm sem precisar do isolamento extra , vc estará solucionando uma enorme dor de cabeça do cezar no principal produto dele...
ou vc acha que ele é masoquista e gosta de explicar dezenas de vezes por mes o meeeeeesmo processo... a meeesma ladainha de como isolar e ver repetidas vezes os cabos furarem e vazarem pq não foi feito tudo certinho, perdendo muitos clientes com isso ???
não leve pro lado pessoal... o problema não é com os cabos... é com a ignição nesse caso um problema esperado e consciente...
[snapback]598106[/snapback]
nao estou tomando as dores fahrell, acho ate que ele é um exemplo a ser seguido no que diz respeito a competencia de ter desenvolvido tal ignicao.
so estou dizendo que do modo que ele coloca que e errado.
da a impressao que so o que ele faz presta, entende?
mas vamos deixar este assunto de lado e ajudar nosso amigo guibb que por sinal eu mesmo que indiquei, ok?
abracos
wagner luis
-
o mecanico quem disse que são 6mm… hehe, achei muito tbm, mas...
depois vou ligar na retificar e perguntar direto pro cara...
[snapback]598047[/snapback]
no dia que vc tirar 6mm do cabeçote, vc arranca um teco da válvula
-
vai entender esses mm retirados…
bem.. o cabeçote está aqui em casa, peguei na oficina pra jogar um spray alta temperatura preto nele.. pena que so tinha 1 lata e não deu pra fazer aquele acabamento, mas ficou lind?o, bem melhor do que normal original..
a montagem do carro será amanha cedo, a tarde já sinto o drama do garoto rodando, isso se sobrar tempo...
a bomba d agua chegou, bomba de oleo nova no lugar, trocados os selos do motor, pintura de algumas partes pra melhorar o aspecto geral, 2e já preparado pra rodar no tipoo..
o foda é a ansiedade de ver andando logo... que vontade de sentir a pegada do turbo de novo..
? isso ai pessoal, custou mas está saindo.. heheh..
abraços
-
vai entender esses mm retirados…
bem.. o cabeçote está aqui em casa, peguei na oficina pra jogar um spray alta temperatura preto nele.. pena que so tinha 1 lata e não deu pra fazer aquele acabamento, mas ficou lind?o, bem melhor do que normal original..
a montagem do carro será amanha cedo, a tarde já sinto o drama do garoto rodando, isso se sobrar tempo...
a bomba d agua chegou, bomba de oleo nova no lugar, trocados os selos do motor, pintura de algumas partes pra melhorar o aspecto geral, 2e já preparado pra rodar no tipoo..
o foda é a ansiedade de ver andando logo... que vontade de sentir a pegada do turbo de novo..
? isso ai pessoal, custou mas está saindo.. heheh..
abraços
[snapback]598423[/snapback]
isso é oq interessa… o resto acontece...
quero ver o tipao dando uns tiros por ai...
-
-
curiosidade..
pessoal, peguei o carro hoje, so pra nao ficar o fim de semana a po mesmo..
a turbina continua não enchendo…
após cabeçote todo feitim, ok, continua na lerdeza..
so a fase aspro que está gostosa.. não tem aquela pegada de turbo..
meu conta giros está doido, não vou dar refer?ncia por rpm. mas qnd o motor ta chegando no limite, até da dá dele, ai ainda ta chegando no 0,7 - 0,8 kg de pressão, sendo que está no max 1 kg... muitissimo estranho isso..
até qnd tava com a junta queimada e tal, entrava mais rapido e conseguia a mesma pressão de turbo...
a fase aspro ficou mais forte, lisinha, perfeita.. mas a turbo que não rolou ainda..
engraçado que agora está com o 2e, e nesse momento usando giclagem 137,5 no 1? e 190 no 2? e não dá falta.. o hall até acusa 900mv no minimo de sonda..
e acabei de testar com a 155 no 1?, pra ver se a pegada antecipa, e nadaaa... pra minha surpresa o carro ficou embolando de tanto excesso, e andando menos ainda.. tem base?
notei que o segundo estágio no abre bem no final do curso de aceleração..
digamos que ele entra quando ja acelerou uns 75% do curso...
alguma sugestáo?
abraços