Turbinando tipo 1.6
-
vai entender esses mm retirados…
bem.. o cabeçote está aqui em casa, peguei na oficina pra jogar um spray alta temperatura preto nele.. pena que so tinha 1 lata e não deu pra fazer aquele acabamento, mas ficou lind?o, bem melhor do que normal original..
a montagem do carro será amanha cedo, a tarde já sinto o drama do garoto rodando, isso se sobrar tempo...
a bomba d agua chegou, bomba de oleo nova no lugar, trocados os selos do motor, pintura de algumas partes pra melhorar o aspecto geral, 2e já preparado pra rodar no tipoo..
o foda é a ansiedade de ver andando logo... que vontade de sentir a pegada do turbo de novo..
? isso ai pessoal, custou mas está saindo.. heheh..
abraços
-
vai entender esses mm retirados…
bem.. o cabeçote está aqui em casa, peguei na oficina pra jogar um spray alta temperatura preto nele.. pena que so tinha 1 lata e não deu pra fazer aquele acabamento, mas ficou lind?o, bem melhor do que normal original..
a montagem do carro será amanha cedo, a tarde já sinto o drama do garoto rodando, isso se sobrar tempo...
a bomba d agua chegou, bomba de oleo nova no lugar, trocados os selos do motor, pintura de algumas partes pra melhorar o aspecto geral, 2e já preparado pra rodar no tipoo..
o foda é a ansiedade de ver andando logo... que vontade de sentir a pegada do turbo de novo..
? isso ai pessoal, custou mas está saindo.. heheh..
abraços
[snapback]598423[/snapback]
isso é oq interessa… o resto acontece...
quero ver o tipao dando uns tiros por ai...
-
-
curiosidade..
pessoal, peguei o carro hoje, so pra nao ficar o fim de semana a po mesmo..
a turbina continua não enchendo…
após cabeçote todo feitim, ok, continua na lerdeza..
so a fase aspro que está gostosa.. não tem aquela pegada de turbo..
meu conta giros está doido, não vou dar refer?ncia por rpm. mas qnd o motor ta chegando no limite, até da dá dele, ai ainda ta chegando no 0,7 - 0,8 kg de pressão, sendo que está no max 1 kg... muitissimo estranho isso..
até qnd tava com a junta queimada e tal, entrava mais rapido e conseguia a mesma pressão de turbo...
a fase aspro ficou mais forte, lisinha, perfeita.. mas a turbo que não rolou ainda..
engraçado que agora está com o 2e, e nesse momento usando giclagem 137,5 no 1? e 190 no 2? e não dá falta.. o hall até acusa 900mv no minimo de sonda..
e acabei de testar com a 155 no 1?, pra ver se a pegada antecipa, e nadaaa... pra minha surpresa o carro ficou embolando de tanto excesso, e andando menos ainda.. tem base?
notei que o segundo estágio no abre bem no final do curso de aceleração..
digamos que ele entra quando ja acelerou uns 75% do curso...
alguma sugestáo?
abraços
-
muito ponto
[snapback]598796[/snapback]
ser??
mas saiu da oficina com 21 inicial… antes era 19..
dai aqui em casa reduzi um pouco o ponto, nem sei pra qnt foi.. mas reduzi..
vou marcar o qnt ta hoje, e vou baixar o ponto pra ver o resultado..
mas sei nao duka.. será que nao foi a regulagem das valvulas que o cabeçoteiro fez?
abraços
-
nao….
? um manometro que tem uma haste cilindrica com rosca na ponta.. pra ser parafusada no local da vela... ai vc vira a chave pro motor girar, so arranque mesmo... e ele mede...
[snapback]599273[/snapback]
vou pegar o tel de algumas retificas aqui da cidade pra verificar uma que faz esse servião e vou pedir meu irmao pra ir la..
muito estranho isso..
quem usou ou usa carburador 2e e turbo, qual giclagem usam o usavam?
abraços
-
vou pegar o tel de algumas retificas aqui da cidade pra verificar uma que faz esse servião e vou pedir meu irmao pra ir la..
muito estranho isso..
quem usou ou usa carburador 2e e turbo, qual giclagem usam o usavam?
abraços
[snapback]599346[/snapback]
bom, isso varia mto de acordo com o comando, a turbina, a cilindrada, ainda mais q seu motor não é um ap, do qual tenho alguma referencia. além disso existem varios modelos de 2e, tem alguns q são meio estranhos mesmo com gicle 300 no 2? estagio não alimentam.
como acerto inicial, sem lançar mão de econostatos, num ap 1.8 usando desses 2e que alimentam, 160 no 1? estagio e 220 no segundo geralmente alimentam bem 1kg de pressão. mas isso pode apenas ser tomado como referencia, mesmo 2 motores com tudo igual as vezes pedem alimentações diferentes.
-
bom, isso varia mto de acordo com o comando, a turbina, a cilindrada, ainda mais q seu motor não é um ap, do qual tenho alguma referencia. além disso existem varios modelos de 2e, tem alguns q são meio estranhos mesmo com gicle 300 no 2? estagio não alimentam.
como acerto inicial, sem lançar mão de econostatos, num ap 1.8 usando desses 2e que alimentam, 160 no 1? estagio e 220 no segundo geralmente alimentam bem 1kg de pressão. mas isso pode apenas ser tomado como referencia, mesmo 2 motores com tudo igual as vezes pedem alimentações diferentes.
[snapback]599350[/snapback]
usando econostatos ou nao?
-
[snapback]599350[/snapback]
fabio, o que vem a ser econostato?
bem, esse 2e é engraçado.. estava com 137,5 no 1? e 190 no 2?, e a turbina dando por volta de 0,5kg qnd forçava muito e demorando a encher, mas geralmente andando no max com 100gramas, dai trocava de marca a uns 3200 a 3400 rpm.. com esses gicles, sonda o tempo todo em aprox 950mv, fez so 5 km/l.. se eu aumentar esse gicle para 160 e 200, ou mesmo 155 e 195 como no 3e, ai vai beber feito condenado… ou estou errado?
abraços
-
nao….
? um manometro que tem uma haste cilindrica com rosca na ponta.. pra ser parafusada no local da vela... ai vc vira a chave pro motor girar, so arranque mesmo... e ele mede...
[snapback]599273[/snapback]
grande duka.. meu irmao levou na retifica hoje pra medir, deu 180 em todos os 4 cilindros..
o motor ta certinho agora, nao estou entendendo porque a coisa não flui… quando descobrir vou colocar uma t2 logo pra encher cedo e acabar com o trauma.. to quase desistindo de ter carro turbo..
se não conseguir descobrir, vou injetar e rodar aspro.. chega..
abraços
-
não desiste não, parceiro
as dificuldades dão um sabor muito melhor a vit?ria
ah, esse negócio de t2, nem pensar hein ?
-
caramba heim, que novela.
acho q a unica solução é levar num terrero e chamar os santos pra de-zicar o motor rsrs.
se nao tem vazamento nenhum, compresão ok, carbura ok, e o trem nao vai… tente, só por curiosidade trocar a turbina, pra ver uq acontece, pegue uma emprestada la no seu preparador q ele deve ter.
-
caramba heim, que novela.
acho q a unica solução é levar num terrero e chamar os santos pra de-zicar o motor rsrs.
se nao tem vazamento nenhum, compresão ok, carbura ok, e o trem nao vai… tente, só por curiosidade trocar a turbina, pra ver uq acontece, pegue uma emprestada la no seu preparador q ele deve ter.
[snapback]599481[/snapback]
eu to quase trocando é de preparador… acho que meu problema é esse viu.. sei não...
e hoje pra variar, o alcool aumenta por aki, r$1.68...
vou acabar tirando o caracol... nada colabora, rs...
steve, é legal passar por dificuldades e saborear a vitoria depois... mas cansa muito até lá viu... eu estou pra jogando a toalha, rs...
abraços
-
putz, nem me fale do alcool, quando vi na bomba o preão quase surtei. isso pq falaram q iria abaixar por causa de uns insentivos ai q o lulal? deu, ou ia dar, e todo aquele blablabla do bush aki. to vendo fez é subir, q saco.
a ?, e daqui a pouco nao será mais alcool, será etanol, oloca 50 conto de etanol hehehe, pq os eua nao quer o nome alcool e sim etanol…
-
putz, nem me fale do alcool, quando vi na bomba o preão quase surtei. isso pq falaram q iria abaixar por causa de uns insentivos ai q o lulal? deu, ou ia dar, e todo aquele blablabla do bush aki. to vendo fez é subir, q saco.
a ?, e daqui a pouco nao será mais alcool, será etanol, oloca 50 conto de etanol hehehe, pq os eua nao quer o nome alcool e sim etanol…
[snapback]599519[/snapback]
esse pa?s é uma palha?ada… olha soh onde isso vai parar, esse be-a-ba todo de eua comprando etanol , vai aumentar o preão do nosso etanol aqui, e pra eles la vai vender a preão de bananinha.. com num sei quatos incentivos fiscais...
? um absurdo, enquanto isso vamos bancando, nao ??
daki uns dias frentista vai te chingar se falar alcool, hehehe
abraços