Turbinando tipo 1.6
-
std eh igual standard
[snapback]566995[/snapback]
levando ao po da letra, standard é padr?o, e std uma categoria nos km de arrancada, que participam carros como motores aspirados de fabricação em grande escala. beleza..
sendo assim concluo que seria meu tipão original, então, 82cv mesmo..
abraços
-
duvido um pouco que o palio do zippo tenha sido feito com a mesma injeção (monomotronic) do tipo i.e…. no máximo do máximo uma bosch motronic m1.5.x usada na fiorino 1.6, tipo multiponto,etc...
mas chuto que no caso dele tenha sido uma g7 de palio 1.6 8v ou a 1ab do 16v... que são mai comuns e tão na metade do caminho
-
levando ao po da letra, standard é padr?o, e std uma categoria nos km de arrancada, que participam carros como motores aspirados de fabricação em grande escala. beleza..
sendo assim concluo que seria meu tipão original, então, 82cv mesmo..
abraços
[snapback]566997[/snapback]
eh seria seu carro original .. aqui usa-se std como abrevia?ao de standard e nao como categoria de campeonatos de arrancada …. aqui e na maioria dos ferro velhos .. retificas e lugares q mechem com motores no brasil ...
-
eh seria seu carro original .. aqui usa-se std como abrevia?ao de standard e nao como categoria de campeonatos de arrancada …. aqui e na maioria dos ferro velhos .. retificas e lugares q mechem com motores no brasil ...
[snapback]567010[/snapback]
vivendo e aprendendo… vlw de mais
-
putz como ta rendendo esse topico
e isso ai amigo, so nao vi fotos dos meus cabos
essa turbina (tirando os rotores) era a mesma que eu usava na minha brasilia, a pegada vinha alta, so la pelas 3500 rpm, ta certo que o fluxo do cabecote do tipo e bemmmmm melhor que os vw a ar….
talvez de uma amarradinha sim em alta, mas pouca coisa. qualquer coisa depois de vc montar, se achar melhor pode trocar a caixa quente por uma maiorzinha
boa sorte ai no projeto, e precisando tamos ai.
abracos
wagner luis
-
putz como ta rendendo esse topico
e isso ai amigo, so nao vi fotos dos meus cabos
essa turbina (tirando os rotores) era a mesma que eu usava na minha brasilia, a pegada vinha alta, so la pelas 3500 rpm, ta certo que o fluxo do cabecote do tipo e bemmmmm melhor que os vw a ar….
talvez de uma amarradinha sim em alta, mas pouca coisa. qualquer coisa depois de vc montar, se achar melhor pode trocar a caixa quente por uma maiorzinha
boa sorte ai no projeto, e precisando tamos ai.
abracos
wagner luis
[snapback]567014[/snapback]
grande wagner, vlw irmão.. a foto dos seus cabos não estão aqui porque tirei essas fotos antes dos primeiros cabos chegarem e quando chegou eu esqueci, hoje eles ja estão na oficina, mas vou tirar fotos deles sim, com toda certeza, o outro chegou aqui hoje, perfeito 100%.. hoje ainda ponho fotinha do cabinho solit?rio que está aqui..
hoje estou até achando melhor a pegada não vim nas 2000rpm, porque é carro pro dia a dia, tem que ser economico em baixa.
vamos ver o resultado neh? é andar pra sentir a pegada e melhorar o que for preciso..
abraços wagner, vlw irmão
-
hoje estou até achando melhor a pegada não vim nas 2000rpm, porque é carro pro dia a dia, tem que ser economico em baixa.
vamos ver o resultado neh? é andar pra sentir a pegada e melhorar o que for preciso..
abraços wagner, vlw irmão
[snapback]567017[/snapback]
cara … assim ...de baixa .. eh meio dificil as turbinas encherem pra baixo dos 4000(motor sem carga com pouca abertura de borboleta) pois nao ha fluxo no escape ...
a pegada de turbiunas maiores tipo uma 50/58bi com eixo 49,5 e rotor 52mm por ai ... ficaria proxima dos 3800 com peh em baixo e um bom acerto ...
eu nao gosto mto de turbinas pequenas .. e acho q a sua vai ficar pequena logo logo ...
soh uma duvida .. quanto de taxa tem esse motor???
-
cara … assim ...de baixa .. eh meio dificil as turbinas encherem pra baixo dos 4000(motor sem carga com pouca abertura de borboleta) pois nao ha fluxo no escape ...
a pegada de turbiunas maiores tipo uma 50/58bi com eixo 49,5 e rotor 52mm por ai ... ficaria proxima dos 3800 com peh em baixo e um bom acerto ...
eu nao gosto mto de turbinas pequenas .. e acho q a sua vai ficar pequena logo logo ...
soh uma duvida .. quanto de taxa tem esse motor???
[snapback]567026[/snapback]
no achismo, penso que ficará como eu desejo pra essa finalidade hoje do carro.. a taxa dele hoje está proximo do original, 9,5:1 no max.
quero um acerto que não é muito fácil, que seria economia e boa pegada em baixa, traduzindo, economia até os 3000rpm e tração forte acima disso..
-
no achismo, penso que ficará como eu desejo pra essa finalidade hoje do carro.. a taxa dele hoje está proximo do original, 9,5:1 no max.
quero um acerto que não é muito fácil, que seria economia e boa pegada em baixa, traduzindo, economia até os 3000rpm e tração forte acima disso..[snapback]567034[/snapback]
cansei de lutar com um 3e de opala por isso. no fim, ando a gasolina, só assim obtive um carro liso e economico.
-
cansei de lutar com um 3e de opala por isso. no fim, ando a gasolina, só assim obtive um carro liso e economico.
[snapback]567299[/snapback]
de fato não é facil, não f?bio.. por agora não terá como fazer isso, mas em breve vou colocar um bico auxiliar mono + um módulo gerenciador, um digipulse pressure ou his, pra não dar falta em alta e andar economico em baixa.
só que não tenho a grana pra por esse módulo agora, uma pena
abraços
-
pra quem intende… essa injecao do tipo dá mais problema do que a fic iv do meu carro?
-
a monomotronic é muito simplista … ela calcula a carga apenas e tão somente pela posição da borboleta... outro problema é o coletor umido que num tem aquecimento adequado pro alcool...
já a fic o problema é outro... custo... se num fosse o modulo de memória externo que vc tem que ter (a interna não é reprogramóvel) o custo seria igual a qualquer outro e a facilidade de ajuste tbm...
-
de fato não é facil, não f?bio.. por agora não terá como fazer isso, mas em breve vou colocar um bico auxiliar mono + um módulo gerenciador, um digipulse pressure ou his, pra não dar falta em alta e andar economico em baixa.
só que não tenho a grana pra por esse módulo agora, uma pena
abraços
[snapback]567310[/snapback]
o problema nao é alimentar em alta, isso é baba…
a zica é na progressão, entrada do segundo estagio sem buraco, alimentar o turbo meio cheio só com o 1? estagio aberto. conciliar isso que falei acima e economia de combustivel é complicado. piora ainda mais qdo entra no meio dirigibilidade a frio. por isso optei por utilizar gasolina.
-
o problema nao é alimentar em alta, isso é baba…
a zica é na progressão, entrada do segundo estagio sem buraco, alimentar o turbo meio cheio só com o 1? estagio aberto. conciliar isso que falei acima e economia de combustivel é complicado. piora ainda mais qdo entra no meio dirigibilidade a frio. por isso optei por utilizar gasolina.
[snapback]567526[/snapback]
de fato f?bio.. por isso que o cara mais famosim aqui em goi?nia que prepara carro turbo, sr. gilmar, não trabalha com 3e. se chegar com um desse lá ele manda voltar e arrumar um 2e..
assim, não posso falar muito ainda, mas vamos ver como vai ficar a brincadeira.. postarei comentários sobre essa bendita regulagem também..
abraços
-
mas vc não tá montando na caracol né? rsrs infelizmente o sr.gilmar ficou pra tr?s em nível de tecnologia, e muito careiro tbm, diga-se de passagem.
po, posta as fotos dos cabos ai hehe, tbm sou de gyn e se der tudoc erto, mês q vem to comprando os cabos do wagner tbm
bem vindo ao forum.
aaaaaaaaah, sobre a sua turbina ser pequena, logo logo vc acostuma, pq aki no forum o povo é e usa umas turbinas grandes. um amigo meu aki de gyn, tá usando as receitas de fora, ap biela de kombi, turbina .70 pra mais (depois vejo a config. certinha dela) cabeçote com um pouco de taxa e tá apanhando com os preparadores que muitos riem na cara dele, mas ele foi 1? lugar nesse ultimo km rsrs calou a boca de muitos. um gts azul.
-
mas vc não tá montando na caracol né? rsrs infelizmente o sr.gilmar ficou pra tr?s em nível de tecnologia, e muito careiro tbm, diga-se de passagem.
po, posta as fotos dos cabos ai hehe, tbm sou de gyn e se der tudoc erto, mês q vem to comprando os cabos do wagner tbm
bem vindo ao forum.
aaaaaaaaah, sobre a sua turbina ser pequena, logo logo vc acostuma, pq aki no forum o povo é e usa umas turbinas grandes. um amigo meu aki de gyn, tá usando as receitas de fora, ap biela de kombi, turbina .70 pra mais (depois vejo a config. certinha dela) cabeçote com um pouco de taxa e tá apanhando com os preparadores que muitos riem na cara dele, mas ele foi 1? lugar nesse ultimo km rsrs calou a boca de muitos. um gts azul.
[snapback]567634[/snapback]
nem toquei no ponto do preço, heheheh, fora do comum.. mas.. de boa
vou postar fotos do cabo sim, relax, até se quiser ver pessoalmente depois, sem grilo, so marcar.. mas adianto que é muito bem feito e o material é de 1?.
quanto a turbina, hehehe, eu acho grande pra esse motor, dependendo do uso do carro, agora se for pra viagem, velo final, ai blza, ta bom pra começar..
quanto a seu amigo, acho que vi o carro dele arrancando na etapa que teve em novembro, nao me lembro exato o dia.. destruiu mesmo.. apoio isso ai, testar novas maneiras.. penso ainda em preparar o tipão pra arrancar, desbancar alguns aps ali, principalmente aquele gti vermelho, fiquei intrigado com a preparação daquele cara, hahaha.. mas, daqui uns dois anos quem sabe o tipão não arranca também? por enquanto o projeto é de leve, nem mexi no cabeçote, comando, pistão, biela, nadinha ainda.. a unica locura mesmo é a retirada da injeção pra por o 3e.. coletor de admissão do uno 1.5r.. coisinha leve, pra render uns 180cv na roda..
aqui em goi?nia o povo é fraquinho de mais.. fico grilado..
1?: so sabem turbinar ap
2?: as receitas estão prontinhas, compra isso, isso e mais isso… falta criatividade e aceitação de novas maneiras de ganhar cv.
3?: carooo, cobram caro de mais pra fazer a coisa acontecer..
bem, estou fazendo com um cara showww, recomendo de mais, muito profissional, barateiro, sabe muiiiiitttooo, explica tudo, e gosta do que faz, vc ve a empolgação do cara, parece que ele mais do que você quer ver o carro fritando, colando o ponteiro.. é na saimon car, fica ali na 6? avenida qd 50 lt 14 st universit?rio, próximo a celg e do batalhão da pm. lá tem dois caras, o saimon (dono) e o martim (funcion?rio). simplesmente muito bom. se puder da um pulo lá a toa, o tipão ta internado lá..
pra vc ter uma idéia, foi o primeiro de gyn a mandar uma injeção fueltech.. pra vc ver o nível da galera ainda...
mas é isso ai, o melhor de tudo é que a gente inventa de mais, foge um pouco das mesmisses que tem aqui.. e deixa o povo louco...
vc tem carro turbo? depois de pronto o meu lá, vamos marcar de encontrar ai e fazer uma bagun?a.. já tem o clube do preparados de goi?nia?
abraços