Desemba?ar o farol do carro
-
pois é, os meus farois de milha do gol, que ficam ali no parachoque, um deles está totalmente emba?ado, com a lente umida.
estranho que ja deixei o farol aceso até dizer chega pra ver se esquenta e ela evapora. porém faz é piorar, a maldita umidade entrou e nao quer sair. deixo no sol e nada, tempo chuvoso e nada, ai a lente fica meio opaca e com aquelas gotinhas escorrendo.
tem alguma manha pra desemba?ar ele sem ter que tirar o farol???
pq tirar ele é canseira d++++++++ e a lente nao sai pela frente, teria q ir por debaixo do carro, aras do parachoque, tirar os parafusos e ai sim tirar o faorl todo.
se alguem souber de uma manha, algum produto pra passar na lente pelo lado externo pra ver se puxa umidade pra fora. pq senao jaja a camada prata interna dele vai estragar, ai so outro farol.
e olha q ele é novinho, tem 1 ano e é da cibi?, original da vw
-
bom, qto isso acontece comigo, ou com algum amigo, eu recomendo, vc tirar a capinha de tras do farol ou da milhas, e depois roda normalmente, so nao em dia de chuva eheheheh, conforme vai passando os dias, a umidade desaparece, e seca a lente, demora, mas resolve
pelo menos eu sempre faco isso e da certo
abraços
-
como o jf disse, ranca a lampada e manda o secador soprando pelo lugar da lampada…..
so q precisa tirar mesmo pra dar uma passada de silicone na emenda dele todinha
-
o sogro da minha namorada (hehehehehe), sempre que compra um carro que venha com farol de milha, ou instala um, passa água com pasta de dente dilu?da, por fora e por dentro. depois, lava com água limpa.
coincid?ncia ou não, nunca vi emba?ado.
pra tirar esse emba?ado que já está, secador ou até ar comprimido serve…
o ideal seria vc tentar verificar como está emba?ando... se de dentro para fora, ou o contrário.
-
pois é pessoal, pior que o maldito do farol tá bem vedado.
o duro é tirar esse farol, só tirando o parachoque do carro, ou ir naquelas rampas de lavajato e tentar tirar, pq o trem tá bem preso pra nao ficar tremendo a lente.
eu acho que isso veio de fora pra dentro, tipo, passou umidade do vidro de ora pra dentro, nao é questão de vedação, pior que pode ocorrer isso mesmo, sinistro a umidade passar por uma peça assim. agora quero é que ela saia hehehehe.
foda q o tempo aki tá chuvoso. mas assim que der eu irei fazer o lance do secador.
ouuuu quando for mexer no parachoque, pq deramum belo arranhado nele hj, alguém saiu e raspou fudido. ai ja aproveito e limpo isso.
o outro lado tá perfeito, limpo, limpo.
-
anda uns dias sem a tampa mesmo, ou passa o secador, cuidado q as vezes vc julga bem vedado, mas ali q esta o problema o farolete tem q ter 1 respiro para não suar o meu da saveiro g3 tem uma tampinha branco ao lado arranquei fora ai parou de enxer o saco.
tenta ver o respiro
-
esse farol de milha não tem um respiro?
se o respiro for muito sem vergonha a agua entra por ele.
isso acontece com a r? e a neblina do focus não originais…
[snapback]568989[/snapback]
boa
pra isso que serve o respiro. não deixar umido.
acho melhor desmontar tudo e procurar o problema.
aproveita e lava ele por dentro. fica limpinho
-
uso um daqueles limpadores p/ vidro de aquario , um cabinho de arame com uma esponginha na ponta. tem q ser daqueles com a ponta bem pequena. basta tirar a lámpada e colocar a ferramentinha dentro do farol e movimentar esfregando a esponja na lente. faão isso tb nos farois principais, deixa os farois com apar?ncia bem melhor. passo a esponja umidecida com um pouco de limpa-vidros. e pra finalizar, enrolo um paninho em volta da emponjinha e seco tudo.