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alcool ou gasolina?
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pode ir de 15/40 a diferenca se levado em conta as temperaturas q temos, nao muda quase nada na viscosidade…..so vai de mais fino e de preferencia sintetico ou semi, pelos aditivos e tecnologias empregadas....
se usar o sintetico e na cidade sempre tranquilo, pode até dar uma boa prolongada nas trocas, apesar de nao ser recomendado, se for se manter nas trocas curtas va de mineral normal mesmo, akele amarelinho da shell me parece ser 15/alguma coisa....
afinal o sintetico em relacao ao mineral tem grande diferenca $ e se for mantida as trocas curtas é preju grandao mesmo.....
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hehe até eu qnd montar o turbo vou passar pra esse amarelinho da shell acho q de mineral é o mais fino….
o grande problema q o qnt antes se imagina ja se contamina um oleo novo, e com o passar do tempo esse vai perdendo as caracteristicas e isso se torna um problema.....por isso mesmo q sendo sintetico nao apoio as longas trocas q prometem pra 20k km....
5k se sempre bem cuidada as trocas esta perfeito....
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shell helix super 15w50 api sl (frasco amarelo). uso esse e troco a cada 5.000km.
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esse mesmo q vou usar com o turbo, afinal se hj ja nao passo de 2k rpms com o carro, nao vou andar o tempo todo pressurizando, a nao ser q as coisas mudem muito
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e para um santana 2.0 com 105000km, eu uso sj20w50 é tá bom ?
vlw.
sempre que posso troco antes dos 5000km.
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ta bom sim … se nao faz barulhos estranhos e nao baixa oleo nao existe motivos para mudar ...
no meu escort com196 mil kms eu uso castrol magnatec 10w40 e ta numa boa
ps : eu depois que comecei usar oleos mais finos no zetec gostei do resultado .. senti em economia ateh no combustivel ... em zetec tem quem usa 5w30 (que eh o que a ford indica nos motores mais novos) e diz q o motor muda da agua pro vinho em rela?ao ao 20w50
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pra carro turbo, mobil super moto vidro preto
esse sim é um óleo excelente e barato pra carro turbinado
[]s
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olha, eu usava esse shell amarelo aí no meu fiasa, tinha que trocar a cada 3000, o óleo virava uma água de salsicha braba …. e eu tb não andava de turbina cheia o tempo todo....
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olha, eu usava esse shell amarelo aí no meu fiasa, tinha que trocar a cada 3000, o óleo virava uma água de salsicha braba …. e eu tb não andava de turbina cheia o tempo todo....
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xi, reconheco q com o corsa tive problema tmb, mas nao dava conta de carregar tuchos virando a mais de 7k
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oh marcio, me fala misturava algo no seu oleo, o meu nao dava conta de encher tucho virando alto, somente isso, ta certo q gm tem serios problemas de lubrificacao na parte de cima…...
to vendo como melhor pedida de oleo mineral esse shell amarelinho
se for de sintetico tem um havoline energy 5w30 joia esse viu so q $$$
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cara, meu problema era com relação é temperatura, era o motor dar uma esquentada e esse shell amarelo virava água…. depois de uma acelerada mais animada então, a pressão de óleo despencava pros 0,4.... tirei o protetor do carter pra dar uma refrescada por baixo e consegui 0,6.. hehehehe
por icnrivel que parece aquele f1 master plus 20w50 semi-sint?tico cachorrento segurou um pouquinho mais...
tá começando a me organizar pra remontar o turbo, mas não sei que óleo eu vou usar.... mas esse shell amarelo e fiasa turbo sem radiador de óleo, não foi um casamento muito feliz pra mim....
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uso no meu carro oleo para diesel.
shell rimula d extra ou rimula x aboes com e mesma viscosidade
viscosidade: sae 15w40 - multiviscoso
http://www.shell.com/home/framework?siteid…_1228_1145.html
ou pode ser u lubrax top turbo