Aonde ligar tomada de ar para o mamometro de turbo
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bom noite pessoal intaum ouvi dizer q o certo eh liga a manguerinha do mamometro do turbo dps da borboleta do carburador i é na mufla certo?
intaum tava pensando em fura o coletor de adm logo abaixo da base do carburador e fazer rosca e rosquia essa tomada de ar pra i po mamometro
duas perguntas sera q ali ira medir a preção correta ?
i é tem poblema i ar/combs na manguerinha q vai po mamometro? vo usa mangueiras de injeção acho q num tem poblema neh?
vlw pessoal
ab?s: jonathan
teh++
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pode ligar em qualquer lugar depois da borboleta sim, inclusive se quiser coloque um niple t na mangueira do hidrovócuo
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pode ligar em qualquer lugar depois da borboleta sim, inclusive se quiser coloque um niple t na mangueira do hidrovócuo
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hm.. bom saber ateh na mangueira do hidrovaco pode.. num vai atrapalhar a leitura?
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vai não
qualquer coisa depois da borboleta vai estar pressurizado estando a turbina pressurizando.
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uai… meu carburadores sempre tiveram pitos livres depois da borboleta, o seu nao tem nenhum tapado nao?
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o carbura tem sim… mais intaum a manguerinha q vou usar acho q eh de uns 9mm 8mm +/- por causa do encaixe do mamometro... sera q num tem poblema usar essa mangueira?
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o diametro nao vai influenciar, afinal tudo vai receber pressao por igual, nao muda a leitura se a tomada de ar esta no sentido contrario ao da turbina, a pressao tende a expandir em todos os sentidos contra as paredes de restricao e o interior da mangueira vai receber essa pressao tmb
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uai… meu carburadores sempre tiveram pitos livres depois da borboleta, o seu nao tem nenhum tapado nao?
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o meu tambem tem, mas pelo menos marcava errado…
a pressão nao passava de 1kg...
dava corda e nao subia pressão, quando botei na mufla tava com 1,5kg
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o meu tambem tem, mas pelo menos marcava errado…
a pressão nao passava de 1kg...
dava corda e nao subia pressão, quando botei na mufla tava com 1,5kg
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pode ser que o furo era muito pequeno, e dava vazão menor que eventuais vazamentos na mangueira dali até o man?metro…
e vc tá ligado que se botar antes da borboleta, vai ver pressão com o po em cima, pressão essa diferente da que está chegando no motor...
com o man?metro depois da borboleta, vc vai reparar que sobe um morro com o po em cima sem marcar nenhuma pressão, e qdo tirar o po vem o espirro..
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pior que li de novo e nem foi tanto assim, to todo enrolado aki ehehheeheh… mals, cabei de acordar..
mas assim, na mufla você não vai ter uma leitura real da pressão que chega ao motor... se for só o man?metro blz, mas se vc tiver qualquer dispositivo que dependa da pressão para ser acionado, aí é cagada na certa
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pior que li de novo e nem foi tanto assim, to todo enrolado aki ehehheeheh… mals, cabei de acordar..
mas assim, na mufla você não vai ter uma leitura real da pressão que chega ao motor... se for só o man?metro blz, mas se vc tiver qualquer dispositivo que dependa da pressão para ser acionado, aí é cagada na certa
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então, pode ser que eu tenha vazamentos mesmo pq a mangueira nao é das mais novas…
mas nao existe risco de ir alcool pro manometro?
eu na epoca tinha colocado ali na base do carbura depois das borboletas pra ler vacuo... e lia vacuo q era uma maravilha mas não lia pressão direito por isso resolvi voltar pra mufla...
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então, pode ser que eu tenha vazamentos mesmo pq a mangueira nao é das mais novas…
mas nao existe risco de ir alcool pro manometro?
eu na epoca tinha colocado ali na base do carbura depois das borboletas pra ler vacuo... e lia vacuo q era uma maravilha mas não lia pressão direito por isso resolvi voltar pra mufla...
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concordo com o west, a medição de pressão na mufla é err?nea principalmente em motor carburado. ja em injetado o erro é bem menor.
sim, pode acabar indo alcool pro man?metro, e até acumular um pouco de água dentro da mangueira.
coloque um t na mangueira do servo-freio de preferência o mais longe possível do coletor.