Vale a pena troca cambio pv por px
-
boa noite galera do pp primeiramente gostaria de desejar a todos feliz natal e um prospero ano novo..
intaum galera to turbinando meu carro gol gti 2.0 89 ele atualmente esta com cambio pv hj apareceu um cambio px pra mim, se eu quiser trocar num presciso paga nd pois o carro eh di um colega meu e o carro eh pra negocio soh q terei q racar o meu e o dele .. intaum sera q vale a pena troca o meu por esse px? vai da muita diferença ou soh vai muda de 5? oq vcs acham troco ou espero um pouco e pego um ps ou pg?
descrição do carro
gol gti 2.0 ano 89
kit turbo monofluxo…
turbina garret 42/63 (? me mande pedras... pois eh por enquanto logo logo tera up-grades)
carburador 2e + 4 bicos no cabeçote controlado por his.
preção 1kg.
vlw pessoal
ab?s: jonathan
-
troque sim. a 4? e a 5? são mais longas q o pv.
-
não tem jeito, tanto com 2? px/pv qto 2? ps, se for largar do zero de 2? com um motor 2 litros bem acertadinho, ele vai lixar tudo.
eu prefiro uma 2? pv/px do q 2? ps para sair do zero. 2? ps castiga muito a embreagem.
-
nao entendo pq os 1.6 que teoricamente sao menos potentes é que vinham com esse cambio…
[snapback]569940[/snapback]
p/ economia. ja os 1.8 (e depois os 2.0) eram mais voltados é esportividade.
-
mais não pensem q colocando 2 ps vai evitar do carro destracionar, pelo contrário, vai ficar ou 8 ou 80
ou vc sai com o carro apagado ou sai com tudo.
turbo bom hj de arrancada larga de 1? sapinho 2.35 - 2.55
da akele pulo e coloca segunda e vai embora, cambio escalonado emendando bem as marchas.
largar com marcha de saida curta tem a vantagem de trazer o carro no po, se ele começar a morgar é só tochar o po, já marcha de largada longa se ele morgar n adianta colocar o po q n vai dar mt diferen
-
p/ economia. ja os 1.8 (e depois os 2.0) eram mais voltados é esportividade.
[snapback]569944[/snapback]
carol vc sabe qual e a relação de cambio do gti 16v
ja me falaram que esse cambio e forte demais e não tem buracos entre trocas de marcha (escalonado).
sera que fica bom em 1.8 t.
-
e pra carro de pista, ka? é melhor uma curta pra largar de 2? (pv, pvg) ou uma longa (ps) pra evitar destracionar?
2nda de pvg é curta?
a minha vai a ~102kmh@7000rpm de 2nda.. (velocimetro)
-
2nda de pvg é curta?
a minha vai a ~102kmh@7000rpm de 2nda.. (velocimetro)
[snapback]570034[/snapback]
mais o teu é pg né fio, é a segunda do pv com un diferencial mais longo. a sendo assim a segunda do pg é cuase o mesmo q segunda do ps en velocidade na roda.
-
carol vc sabe qual e a relação de cambio do gti 16v
ja me falaram que esse cambio e forte demais e não tem buracos entre trocas de marcha (escalonado).
sera que fica bom em 1.8 t.
[snapback]570029[/snapback]
esse câmbio é extremamente parecido com o pv, mas usa diferencial longo.
-
eu prefiro ou o pg ou ps…uma pq eh mais longo a relacao, na pista fica miuto bom, na cidade tb...c seu carro ficar com torque legal o ps nao vai ser nada pra ele....ps da pra arrancar de primeira de boa, mas nao pode esticar muito senao a segunda nao entra.... arrancar de segunda tb da de boa, eu ja fiz com o meu algumas vezes....sem 2 step e nada....bombando entre 4,5k 5k e quando soltar a embreagem segurar no giro ate dar akele grip, e socar o peh......
caso vc vai sair de segunda e o carro da akela engolida nao adianta acelerar mais pq pode engordar e o carro da akela axoxada, nessa hora nao tem jeito, tem q queimar embreagem hauauahuaa
mas o canal eh sair de primeira sem ficar chamando giro, tipo, bomba uma vez ateh uns 3 mil rpm e na segunda bombada ja sai sem afundar o pe
-
ae galera tem um pg do gol bolinha do meu tio tbm… soh fala pra ele, troca comigo i ae oq vcs acham pra minha preparação px ou pg? teh +++ vlw
ab?s: jonathan
-
carol vc sabe qual e a relação de cambio do gti 16v
ja me falaram que esse cambio e forte demais e não tem buracos entre trocas de marcha (escalonado).
sera que fica bom em 1.8 t.
[snapback]570029[/snapback]
o problema é que esse cambio é caro pra caramba e dificil de achar…
reza a lenda que aguenta mto.
-
ae galera tem um pg do gol bolinha do meu tio tbm… soh fala pra ele, troca comigo i ae oq vcs acham pra minha preparação px ou pg? teh +++ vlw
ab?s: jonathan
[snapback]570347[/snapback]
demoro
relacao pra ta a 269km/h @ 7000 rpm de quinta ja viu meu post demonstrando o pg ?
-
so digo uma coisa…
carro turbo fica mt bom com cambio longo cambio curto num vira pra turbo, destraciona, tem q trocar de marcha mt cedo e toda hora, e ainda não rende o q poderia...
-
sendo assim aproveita semana q vem to di ferias baixa o cambio do gti e do golzinho bola
-
vai ficar show
o meu eu uso ps, a melhor coisa q fiz… mt gostoso, e sendo 1.9 tem bastante tork pra rodar d boa...
com cambio mais longo a turbina enxe mais rapido tb...
-
eh foda o gti original com esse cambio (pv) toda hora tem q fica trocando marcha e tals… dei uma volta no golzinho do meu tio pra ve se realmente era longo vish gostoso di mais vc taca terceira e pode mete o po q demora pra chega a hora de troca pa 4.. talvez semana q vem coloco ele no carro ja junto com uns bolaxão do santana q tenho aki quardado fais tempo ja esperando sua hora ...
vlw pessoal bom natal pra todos e um otimo fim de ano
ab?s: jonathan
-
e o tarro do teu tiu vai ficar esperto pra caramba ele vi achar que o carro ta mais forte