Bov num turbo original help :d
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trava rosca serve pra isso, e se vc prevenir usando uma telinha na entrada da turbina, nao vai restringir a passagem de ar, mas se por raios q o parta da zica doida escapar essa porca nao vai engolir nada
ah ainda lembrei agora a tempos atras rolou umas porcas pra prender a polia regulavel, umas porcas q tem um anel de material diferente q segura, isso somado ainda com trava rosca complica bem essa porca de se soltar
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a de pistão tem q ficar bem vedada pra não embolar a marcha lenta, e isso acaba fazendo q o espirro fique bem támido.
ja com valvula de membrana…
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a galera do forum gt estao gostando da easy turbo que é d epistao e espirra mt bem, tem ate site pra quem quiser acho que da pra achar no google.
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a galera do forum gt estao gostando da easy turbo que é d epistao e espirra mt bem, tem ate site pra quem quiser acho que da pra achar no google.
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gosto é gosto. até agora só vi (e escutei) motor injetado (com valvula de pistão) espirrando finiiiinho, parecendo aqueles fogos de artif?cio.
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tipo eu, ou quero o meu sem espirro ou entao akele espirro thuuuuu
heheh sou o pior nem comecei a montar e ja to com moda….
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huahuahu verdade tem mt valvula com espirro xoxo. a de membrana realmente espirra melhor so que nos gts ela vai embora rapidinho ai tem que trocar a membrana, mas dependendo da pressao acho qeu nao tem problema com membrana nao.
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acho estranho isso de a membrana ir embora logo. atualmente se usa a mesma membrana até nas valvulas de al?vio, que ficam no ponto mais quente e exigido do motor: no coletor de escapamento.
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putz hj de tarde ouvi o espirro q quero se for deixar barulhento…
o espirro de um mara turbo iriginal.....tchuuuu baixinho
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putz hj de tarde ouvi o espirro q quero se for deixar barulhento…
o espirro de um mara turbo iriginal.....tchuuuu baixinho
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aquela valvula arredondada da saida do intercooler… eu retirei a mangueira dela e fui dar umas voltas, embaralhou a lenta mas deu um espirro muito loco parece as valvulas hks ... um espirro muito show... 3 espirros seguidos e ultra rapidos... eu achei muito louco a lenta ficou uma merda pq o ar ficou vazando pela mangueirinha fininha que é ligada na valvula...
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gosto é gosto. até agora só vi (e escutei) motor injetado (com valvula de pistão) espirrando finiiiinho, parecendo aqueles fogos de artif?cio.
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carol oq vc acha? uma de membrana ou pistao? e onde devo ligar ali? acho que tenho mais ou menos ideia… mas preciso achar uma forma de vedar o buraco... pq o maf vai ler uma coisa e vai entrar outra, ai a inje?ao fica louca e a lenta vira uma merda
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tente vedar a mangueira q vc soltou, queeeem saaabe se esse espirro original ja não te agrada?
valvula de pistão eu não indico nem pra turbo com carburador. tive nem sei qtas dessas valvulas de pistão e asseguro q nenhuma é tão eficiente qto uma de membrana.
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tente vedar a mangueira q vc soltou, queeeem saaabe se esse espirro original ja não te agrada?
valvula de pistão eu não indico nem pra turbo com carburador. tive nem sei qtas dessas valvulas de pistão e asseguro q nenhuma é tão eficiente qto uma de membrana.
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beleza vou tentar vedar nao sei com oq mas vou tentar valeu pela dica o resultado eu posto aki depois
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se quer fechar a ponta da mangueira q esta solta, consiga um parafuso e rosquei pra dentro da mangueira, fiz isso na entrada do respiro do carter, q ia pra admissao, soltei a mangueira e tome parafuso no buraco q ficou na admissao
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nos turbo original não dá pra deixar a válvula original espirrando pra fora por causa do maf, ele lá que o ar passou por ele e manda combustável mas como o ar sai pela válvula ai dá excesso..
tenho visto bastante gente usando a da fuel racing que é igualzinha aquelas de turbo adaptado….mas fica vedada em marcha lenta..
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se quer fechar a ponta da mangueira q esta solta, consiga um parafuso e rosquei pra dentro da mangueira, fiz isso na entrada do respiro do carter, q ia pra admissao, soltei a mangueira e tome parafuso no buraco q ficou na admissao
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boa ideia mas tenho medo de danificar eu ainda vou arrumar um eskema gambiarration quem sabe
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nos turbo original não dá pra deixar a válvula original espirrando pra fora por causa do maf, ele lá que o ar passou por ele e manda combustável mas como o ar sai pela válvula ai dá excesso..
tenho visto bastante gente usando a da fuel racing que é igualzinha aquelas de turbo adaptado….mas fica vedada em marcha lenta..
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nao nao, descobri uma coisa, o ar que iria para a atmosfera volta ali na boca da turbina… o sensor maf do passat fica no filtro de ar ali acoplado a ele, resumindo o ar retorna para a turbina sem haver a necessidade de ser recalculado um dia que deu ums espirros muuuuito loucos foi quando a abra?adeira da mangueira da boca da turbina folgou, dai escapava ar, o sensor maf fazia a leitura de x e entrava y... exemplo ela lia no filtro 100, passava os 100 e escapava 10 pela folga... entao entrava só 90 ai falhava pois a inj mandava comb pra 100 e nao para 90 nesse caso da dv ela simplesmente recircula o ar pelo circuito nao havendo leitura do maf... mas existem algums carros em que o maf é depois da dv retirando o ar pela atmosfera ela vai fazer uma leitura errada, ai da zica
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a dv espirra na boca da turbina pra evitar que ela freie bruscamente, a valvula silenciosa auxilia na vida util da turbina.
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algums dizem que ate esfria o ar pela descompressao… ... ate agora nao sei como vou espirrar sem ferrar a lenta
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ta se falando isso e akilo, posso pegar uma valvula q espirra e direcionar esse ar q vai pra fora, de volta antes da turbina?
como fica o espirro?
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ta se falando isso e akilo, posso pegar uma valvula q espirra e direcionar esse ar q vai pra fora, de volta antes da turbina?
como fica o espirro?
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é silencioso hehehe … alias fica silencioso... a mao de obra nao compensa... seria melhor pegar uma bov silenciosa