Dúvida: embreagem
-
a original aguenta… é só não inventar de ficar queimando embreagem desnecessariamente... veja a embreagem do 1.0 16v t se serve, talvez seja a mesma.
[snapback]571020[/snapback]
eu pensei nisso.. de pegar a orignal do gol turbo. mas depois que tentei comprar os bicos de injeção e as velas originais dele, desanimei de querer comprar qualquer peça. é um absurdo de caro. pra vc ter uma ideia, me cobraram 100 conto em cada vela… sem noção
o preão dos bicos eu nem vou falar.. acho que o cara me passou o preão errado hehee.. só pode
eu tava querendo era colocar uma embreagem de um carro com uma motorização maior da própria vw. sei la... um bora, golf, gol 1.6, passat... etc etc. só não sei se tem alguma dessas que serve.
um pessoal de uma oficina tinha me garantido que a do gol 8v era igual a minha. quando fui instalar, veio a surpresa
agradeão pela resposta
-
se ja desmontou, vai nessas firma que recondiciona embreagem com teu plato e manda eles por mais uma membrana, ai tipo se por ela inteira dobra a pressao… se quiser menos tem que corta as pontas dela.
[snapback]571042[/snapback]
na verdade o kit já ta todo instalado… tudo tudo só está faltando colocar a embreagem oooo raiva essa ansiedade me mata ehhe
mas então... membrana é aquele treco de aío? tipo uma chapinha de aío?
? o que meu preparador ta querendo fazer. mas eu achando melhor pegar uma outra e deixar a minha guardada.
eu ouvi falar tão mal de embreagem de ceramica que desanimei. acho que por meu carro ser 1.0 e eu usar pouca pressão, não justifica ter esse desconforto. ainda mais agora que eu vou ter que comprar uma 0km pq a do 8v nao cabe
-
-
a membrana vc ve no centro do plato, e tipo um disco com umas perninhas, da pra ve na foto, ai o povo po~e duas membranas +- 1200 libras ou corta as perninhas de uma delas e diminui a carga.
mesmo assim nao sei se e necessario no teu caso, nunca vi gol 1000 turbinado.
-
vc tem duas opcoes… as duas tem tudo pra dar certo...
1 - confiar no seu preparador...
2 - comprar uma de ceramica, plato + disco e pronto... nao tem mais aperreio...
ps: essa anciedade eh foda... mais aguente
-
a membrana vc ve no centro do plato, e tipo um disco com umas perninhas, da pra ve na foto, ai o povo po~e duas membranas +- 1200 libras ou corta as perninhas de uma delas e diminui a carga.
mesmo assim nao sei se e necessario no teu caso, nunca vi gol 1000 turbinado.
[snapback]571059[/snapback]
uhm.. acho que 900lbs já resolve meu caso. eu tava na duvida se comprava um gol 1.6 ou turbinava o golzim mil. depois que andei em um 1.6 e em um 1.0 [email protected], resolvi ehhe… anda bem o bichim.
minha vontade mesmo é não usar a de ceramica. queria uma original de outro carro
obrigado
vc tem duas opcoes… as duas tem tudo pra dar certo...
1 - confiar no seu preparador...
2 - comprar uma de ceramica, plato + disco e pronto... nao tem mais aperreio...
ps: essa anciedade eh foda... mais aguente
[snapback]571073[/snapback]
com relação a primeira opção…. eu confio, mas ao mesmo tempo fico pensando se nao tem uma escolha melhor.
a sua segunda opção realmente resolve o problema, mas é bem mais cara. alem disso, aqui em bh tem subida demais da conta. claro que eu não tenho muita experiencia com carro com embreagem de ceramica e tal... mas pra fazer um controle de embreagem nas subidas que tem aqui, não deve ser coisa tão simples. um amigo meu falou que sacode o carro todo hehe
ta dificil de segurar a ansiedade hehe.. só falta isso
-
cara, coloca um disco de ceramica com o plato original nao precisa mais que isso nao
andei com 2,8bar na minha ex-parati turbo … so com o disco de ceramica de 6 pastilhas sem mola....
nem trepidava quase....
[snapback]571123[/snapback]
eu tava dando uma lida em outros tópicos sobre embreagem e vi o pessoal comentando que com mola melhora bem a trepidação. pq vc pegou a sem mola?
aonde consigo comprar somente o disco? a displatec vende? alguem tem noção de preço?
obrigado… e feliz natal
-
se vc levar essa sua numa casa de embreagens, eles podem dar um grau e fazer encaixar no seu carro.
um disco de 04 pastilhas com mola vai te dar um comportamento quase que original e se usar o platé original, que acho suficiente pros seus 0,8kg de pressão, vc vai ter um pedal beeem macio e pouca dor de cabeça. acho essa a melhor opção. ah…..qualquer empresa de embreagem te vende só o disco, ok ? ?
agora, vc também pode usar a embreagem do gol turbo......que na verdade nem sei se é diferente da embreagem do 16v aspirado........ e outra: vê em alguma autopeças, pq comprar algumas coisas na concessionaria é loucura........se bem que as vezes aparecem alguna kits promocionais que valem a pena.
mas se vc insistir na de algum otro carro, vê em alguma retificadora de embreagens que eles te tiram todas as duvidas sobre tamanho e encaixe.
abraço.
-
a embreagem de gol turbo é diferente sim mas aguenta no maximo 150 cvs… meu carro mesmo esta patinando e comprei um disco de ceramica sem molas so que nao botei ainda...recomendo comprar de molas mas como o cara me vendeu quase de graca acabei ?pegando esse...
-
se vc levar essa sua numa casa de embreagens, eles podem dar um grau e fazer encaixar no seu carro.
um disco de 04 pastilhas com mola vai te dar um comportamento quase que original e se usar o platé original, que acho suficiente pros seus 0,8kg de pressão, vc vai ter um pedal beeem macio e pouca dor de cabeça. acho essa a melhor opção. ah…..qualquer empresa de embreagem te vende só o disco, ok ? ?
agora, vc também pode usar a embreagem do gol turbo......que na verdade nem sei se é diferente da embreagem do 16v aspirado........ e outra: vê em alguma autopeças, pq comprar algumas coisas na concessionaria é loucura........se bem que as vezes aparecem alguna kits promocionais que valem a pena.
mas se vc insistir na de algum otro carro, vê em alguma retificadora de embreagens que eles te tiram todas as duvidas sobre tamanho e encaixe.
abraço.
[snapback]571182[/snapback]
acho que essa minha de ceramica não vai dar não viu pra dar um grau hehe.. ela é menor que a original do meu carro.
com relação a embreagem de gol turbo, eu descartei essa hipotese. qualquer peça desse carro é um assalto… puxa vida caro demais da conta
meu coletor de admissão é de pl?stico, por isso vou usar no máximo 0.9. será que da pra trocar esse coletor?
vou seguir seu conselho. amanha vou ver se acho uma loja de que retifica embreagens pra me informar melhor.
agradeão a todos vcs pela ajuda
-
a embreagem de gol turbo é diferente sim mas aguenta no maximo 150 cvs… meu carro mesmo esta patinando e comprei um disco de ceramica sem molas so que nao botei ainda...recomendo comprar de molas mas como o cara me vendeu quase de graca acabei ?pegando esse...
[snapback]571183[/snapback]
acho que meu carro com 0.8 deve dar no máximo uns 120 cvs.. acho que ele tem 70 cvs originais.
primeiro vou tentar achar uma embreagem de um carro com motorização melhor que sirva no meu carro, se não conseguir, vou seguir o conselho do colega… vou comprar deixar o plato original e trocar o disco (com molas ).
obrigado
-
eu tava dando uma lida em outros tópicos sobre embreagem e vi o pessoal comentando que com mola melhora bem a trepidação. pq vc pegou a sem mola?
aonde consigo comprar somente o disco? a displatec vende? alguem tem noção de preço?
obrigado… e feliz natal?
[snapback]571179[/snapback]
não, nao melhora mto nao. eu tinha de 4 pastilhas, 980lb, da displato com molas e trepidava bem. tenho irritancia de embreagem de cer?mica e é uma coisa q nao pretendo por mais num carro de dia-dia meu nao. hj ando turbo com uma embreagem original nova do vw 1.8/2.0 da luk e tá indo bem com 0,7 de pressao.
mas tb acho q a embreagem original do gol 1000 nao aguenta nao, só de vc trocar de marcha ( com ele original ) no coice ela já patina.
-
pode usar só o plato com mais pressão que aguenta tranquilo, tenho um amigo, daqui do fórum, que usou plato reforçado c/ disco original num ap 1.8t por muuuitos km, e grudava, soh nao forçar pra patinar né ?
[]s
[snapback]571278[/snapback]
será que só o plato com mais pressão aguenta?
o meu preparador falou que minha embreagem da praticamente 0km.
-
não, nao melhora mto nao. eu tinha de 4 pastilhas, 980lb, da displato com molas e trepidava bem. tenho irritancia de embreagem de cer?mica e é uma coisa q nao pretendo por mais num carro de dia-dia meu nao. hj ando turbo com uma embreagem original nova do vw 1.8/2.0 da luk e tá indo bem com 0,7 de pressao.
mas tb acho q a embreagem original do gol 1000 nao aguenta nao, só de vc trocar de marcha ( com ele original ) no coice ela já patina.
[snapback]571281[/snapback]
pois é… ouvi falar isso muito das embreagens de ceramica. como vou usar uma pressão baixa e meu carro é para o dia-a-dia, acho que é um desconforto grande para o desempenho pequeno. se fosse pelo menos um carro 1.6/1.8, aí sim
-
pra colocar a de golf e bora é mais negócio comprar de cer?mica, pois custam carro a vera
coloca disco de cer?mica e platé original… vai aguentar o tranco e não fica duro o pedal pra rodar no dia-a-dia.
[snapback]571299[/snapback]
pois é.. será que são carasó eu tava pensando em uma de santana e tal.. falaram que peça de santana é bem barato.
acho que vou deixar o preparador da uma ajeitada na minha embreagem. se nao der certo, vou colocar somente o disco de embreagem…