O 1 turbo a gente nunca esquece
-
julho de 2005, estacionamento do extra.
valdemar aponta pro seu hpi e fala isso aqui ainda vai te fuder…
[snapback]571684[/snapback]
aquele hpi tem algo errado desde qdo eu o adquiri. ja troquei os dois diafragmas, fiz uma revisão em tudo o q era possivel (quase nada) e misteriosamente a pressão as vzs não sobe, e pra piorar, até a pressão inicial começa a cair. até sei +- o q pode ser, mas me recuso a acreditar q seja possivel.
ou será praga do teu amigo mesmo antes de ele ter visto?
-
pelo que eu vasculhei, temos n marcas/modelos de gerenciadores, e bicos também.
poderia indicar algum que se adequa melhor ao meu caso?
obrigado
[snapback]571689[/snapback]
dá uma olhada nos classificados… tem um usuário vendendo um da unidesign esse eu conhe?o, mas tem pessoas no fórum que ficaram instatisfeitas c/ o suporte.
tem tb o fireplus...
[]s
-
se trocou o hpi precisa ver se esta devidamente ligado direitinho…..
-
carol, hoje eu já troquei o dosador e continuou na mesma… não vem0 pressão de jeito nenhum
[snapback]571688[/snapback]
hmmm de uma olhada se a mangueirinha que entra na lateral superior do dosador não está entupida. tire ela do dosador e assopre, o ar deve passar livre por dentro dela sem vc fzr força.
-
aquele hpi tem algo errado desde qdo eu o adquiri. ja troquei os dois diafragmas, fiz uma revisão em tudo o q era possivel (quase nada) e misteriosamente a pressão as vzs não sobe, e pra piorar, até a pressão inicial começa a cair. até sei +- o q pode ser, mas me recuso a acreditar q seja possivel.
ou será praga do teu amigo mesmo antes de ele ter visto?
[snapback]571691[/snapback]
num fala assim… ele é teu amigo tb, só nasceu bobo.
-
num fala assim… ele é teu amigo tb, só nasceu bobo.
[snapback]571711[/snapback]
amizade só existe quando vem das duas pessoas. qdo uma pessoa trata com respeito, com moral e carinho, e em troca a outra pessoa faz questão de zoar (tentar te colocar la no lodo mesmo) e não te respeitar como ser humano por causa do seu objetivo de vida… não da né, insistir num caso assim é burrice. isso pra mim não é amigo, muito pelo contrário. a pouco mais de ano eu venho revendo meu conceito sobre amizade, e descobri que: tenho um forte (e manipulador) ex?rcito de inimigos, tenho varios conhecidos, mas tenho apenas pouquêssimos amigos.
? uma merd@ né? em quase 34 anos de vida não fui capaz de selecionar direito minhas companhias.
aprendi o que escrevi no meu fotolog. isso que minhas antigas amizades (sic) me ensinaram.
-
amizade só existe quando vem das duas pessoas. qdo uma pessoa trata com respeito, com moral e carinho, e em troca a outra pessoa faz questão de zoar (tentar te colocar la no lodo mesmo) e não te respeitar como ser humano por causa do seu objetivo de vida… não da né, insistir num caso assim é burrice. isso pra mim não é amigo, muito pelo contrário. a pouco mais de ano eu venho revendo meu conceito sobre amizade, e descobri que: tenho um forte (e manipulador) ex?rcito de inimigos, tenho varios conhecidos, mas tenho apenas pouquêssimos amigos.
? uma merd@ né? em quase 34 anos de vida não fui capaz de selecionar direito minhas companhias.
aprendi o que escrevi no meu fotolog. isso que minhas antigas amizades (sic) me ensinaram.
[snapback]571718[/snapback]
carol, antes tarde do que nunca, selecione agora e viva feliz eu tenho 30 e aprendi isso agora tb
-
calma pessoal, nao vamos nos perder no topico
carol calma, nao apareceu nenhum engracadinho pra falar besteira q sempre dizem escapolir….como se fossem coisas tao superficiais q nao tivessem como notar....
poh jesus, nao precisava dar uma dessas, as vezes podemos achar q vamos estar brincando e nao é bem assim q o outro lado recebe...e olha q digo isso somente pq ja ouvi comentarios sobre esse fulado citado.....
-
calma pessoal, nao vamos nos perder no topico
carol calma, nao apareceu nenhum engracadinho pra falar besteira q sempre dizem escapolir….como se fossem coisas tao superficiais q nao tivessem como notar....
poh jesus, nao precisava dar uma dessas, as vezes podemos achar q vamos estar brincando e nao é bem assim q o outro lado recebe...e olha q digo isso somente pq ja ouvi comentarios sobre esse fulado citado…..
[snapback]571722[/snapback]
exatamente, voltemos ao topico pois estou interessado no assunto
-
sei jf vc ta tentado a fazer arte ai eu sei… hehehehe
depois vou trocar umas mps com vc pra saber da bomba de gti q foi parar dentro do seu tanque
-
sei jf vc ta tentado a fazer arte ai eu sei… hehehehe
depois vou trocar umas mps com vc pra saber da bomba de gti q foi parar dentro do seu tanque
[snapback]571725[/snapback]
na verdade a bomba e externa mas eu acabei tirando se quiser me avise esta aqui
eu tirei pois ainda não consegui resolver o problema do meu carro mas estou andando com a original ainda…..
manda mp que conversamos, acho que voce vai usa-la antes que eu
-
putz… desde ontem o topico andou hem...
sem estress gnt...
anderson, os 1.6 flex não são taxados, é o mesmo motor do mi. quem saiu taxado foi o 1.8, que tem 11:1 de taxa, uns pistoes com uma cavinha, ai inves de raza, pequena e deslocada pro canto do pistao.
a grande encrenca q vejo de montar assim é que a injeção reconhece q o motor esta rodando no alcool, não é como a 1avb por exemplo q mantem o ponto da gasolina, ela joga ponto o limite do motor aspirado com 10 de taxa no alcool... com turbo emcima e somente no hpi sei nao hem....
-
sua bomba que não está dando conta… faça o teste, troque os bicos por menores e veja se a pressão sobe...
-
vo falar uma coisa agora, vai doer em mta gente mais vo falar:
tua injeção, a flex é a unica q acredito estar perto de um gerenciamento perfeito de um motor turbo-injetado. claro, excluindo desse comentários as fueltechs e remapeadas corretamente. pq? pq no quisito de ponto e mistura ela gerencia perfeitamente um motor com baixa taxa e alcool. só falta o retardo de ponto e o aumento de alimentação sob regime pressurizado. do resto, as 1avx sem retrabalho na curva de ponto tão tudo na mesma lama que os carburados com ponto limitado ( digo isso a nivel de ponto de ignição )
-
na minha humilde opinião, eu gosto de carro turbo do tipo que você pode usar sem medo, sem dá nem piedade, e que tenha uma potência bacana.
pro teu caso, creio que sua saveiro seja flex. por ser ap, é uma prepara?ao barata, na qual conpensa gastar um tiquinho mais pra não se incomodar.
comece comprando uma latinha de tinta verde, tire seu hpi, pinte-o de verde, e jogue no mato. mantenha o dosador e bomba originais. axioma do turbeiro experiente número 1: hpi não presta.
a partir da?, você tem 3 caminhos que pode escolher, para chegar num carro forte e confiável:
-
leve o carro a algum preparador que trabalhe com remapeamento decente de injeção (o que não significa atrasar ponto… muitas vezes deve-se adiantar o ponto, especialmente em baixas e médias rotações e com altas cargas). pode ser desde o acerto do chip normal usando um map positivo, até, se quiser gastar um pouco mais, o unichip, que é excelente.
-
se você é do tipo faça você mesmo , compre e instale uma injeção programóvel. a mega squirt é excelente, nem se compara a fuel tech e afins. com ela e algum conhecimento você pode, em pouco tempo, ter um carro liso e perfeito.
-
se a grana tá curta e/ou vc não conhece/não quer entregar o acerto na mão de alguém mais experiente, use um gerenciador de bico suplementar com atraso de ponto. é a solu?ao mais barata, mas menos confiável e com menos retorno de potência.
em uma ou outra hipotese, seria interessante também comprar um joguinho de pistões e bielas forjados, em razão da alta taxa de compressão do teu motor, que não é muito compatével com o uso de indução forçada. em se tratando de ap, é super barato e vale a pena. bielas pode ser powertech mesmo (mas vai ter que consert?-las, pois vêm normalmente desequalizadas e com as buchas completamente tortas), e pistões pode ser iapel.
? a garantia da tua tranquilidade. garanto que é muito mais barato do que um bloco novo e tudo mais...
dica de quem tá nessa vida bandida h? muito tempo: o melhor carro turbo que se pode ter é aquele que, embora não tenha muuuuuuuuuita potência, não te incomoda.
nesse ?mbito, eu te sugeriria a primeira das opções que te apresentei. sendo feito por alguém competente, o resultado é muito bom, e você pode usar o carro sem ficar se incomodando com falhadas, faltas, quebras, consumo elevado... etc.
tem dois tipos de carro turbo que eu não recomendo: os muito monstruosamente fortes (muita despesa, muito inc?modo, pouca diversão... especialmente pra fazer no teu único carro), e os turbina pendurada , feitos nas coxas, pois o carro acaba não andando porcaria nenhuma, e fica sempre incomodando, bebendo demais, quebrando, etc.
o meio termo é o bacana. um kit coxinha , sim, mas não aquela coxinha da rodovi?ria, digamos, uma coxinha com catupiry de uma boa confeitaria. b?sico, porém, muito bem feito, pra que possa ser exaustivamente usufru?do.
esse é o melhor carro turbo: o fortinho , bem feito, que não incomoda.
aceite um conselho de quem já se ferrou bastante... comece com o po direito, e não economize no acerto. é o mais importante.
abraços.
-
-
só uma idéia bem rápida, verifique a mangueira que vai pro hpi, tire da pressurização e arrume numa oficina qualquer um compressor de ar e pressurize a mangueira que vai pro hpi e verifique o manometro, se não subir é a bomba, se subir é alguma vazamento na pressurização de ar na pressurização.
2- se vc quizer um ajuste mais fino economico e seguro estou vendendo um gerenciador com preão bem legal no classficados do forum …