O 1 turbo a gente nunca esquece
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aquele hpi tem algo errado desde qdo eu o adquiri. ja troquei os dois diafragmas, fiz uma revisão em tudo o q era possivel (quase nada) e misteriosamente a pressão as vzs não sobe, e pra piorar, até a pressão inicial começa a cair. até sei +- o q pode ser, mas me recuso a acreditar q seja possivel.
ou será praga do teu amigo mesmo antes de ele ter visto?
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num fala assim… ele é teu amigo tb, só nasceu bobo.
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num fala assim… ele é teu amigo tb, só nasceu bobo.
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amizade só existe quando vem das duas pessoas. qdo uma pessoa trata com respeito, com moral e carinho, e em troca a outra pessoa faz questão de zoar (tentar te colocar la no lodo mesmo) e não te respeitar como ser humano por causa do seu objetivo de vida… não da né, insistir num caso assim é burrice. isso pra mim não é amigo, muito pelo contrário. a pouco mais de ano eu venho revendo meu conceito sobre amizade, e descobri que: tenho um forte (e manipulador) ex?rcito de inimigos, tenho varios conhecidos, mas tenho apenas pouquêssimos amigos.
? uma merd@ né? em quase 34 anos de vida não fui capaz de selecionar direito minhas companhias.
aprendi o que escrevi no meu fotolog. isso que minhas antigas amizades (sic) me ensinaram.
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amizade só existe quando vem das duas pessoas. qdo uma pessoa trata com respeito, com moral e carinho, e em troca a outra pessoa faz questão de zoar (tentar te colocar la no lodo mesmo) e não te respeitar como ser humano por causa do seu objetivo de vida… não da né, insistir num caso assim é burrice. isso pra mim não é amigo, muito pelo contrário. a pouco mais de ano eu venho revendo meu conceito sobre amizade, e descobri que: tenho um forte (e manipulador) ex?rcito de inimigos, tenho varios conhecidos, mas tenho apenas pouquêssimos amigos.
? uma merd@ né? em quase 34 anos de vida não fui capaz de selecionar direito minhas companhias.
aprendi o que escrevi no meu fotolog. isso que minhas antigas amizades (sic) me ensinaram.
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carol, antes tarde do que nunca, selecione agora e viva feliz eu tenho 30 e aprendi isso agora tb
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calma pessoal, nao vamos nos perder no topico
carol calma, nao apareceu nenhum engracadinho pra falar besteira q sempre dizem escapolir….como se fossem coisas tao superficiais q nao tivessem como notar....
poh jesus, nao precisava dar uma dessas, as vezes podemos achar q vamos estar brincando e nao é bem assim q o outro lado recebe...e olha q digo isso somente pq ja ouvi comentarios sobre esse fulado citado.....
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calma pessoal, nao vamos nos perder no topico
carol calma, nao apareceu nenhum engracadinho pra falar besteira q sempre dizem escapolir….como se fossem coisas tao superficiais q nao tivessem como notar....
poh jesus, nao precisava dar uma dessas, as vezes podemos achar q vamos estar brincando e nao é bem assim q o outro lado recebe...e olha q digo isso somente pq ja ouvi comentarios sobre esse fulado citado…..
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exatamente, voltemos ao topico pois estou interessado no assunto
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sei jf vc ta tentado a fazer arte ai eu sei… hehehehe
depois vou trocar umas mps com vc pra saber da bomba de gti q foi parar dentro do seu tanque
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sei jf vc ta tentado a fazer arte ai eu sei… hehehehe
depois vou trocar umas mps com vc pra saber da bomba de gti q foi parar dentro do seu tanque
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na verdade a bomba e externa mas eu acabei tirando se quiser me avise esta aqui
eu tirei pois ainda não consegui resolver o problema do meu carro mas estou andando com a original ainda…..
manda mp que conversamos, acho que voce vai usa-la antes que eu
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putz… desde ontem o topico andou hem...
sem estress gnt...
anderson, os 1.6 flex não são taxados, é o mesmo motor do mi. quem saiu taxado foi o 1.8, que tem 11:1 de taxa, uns pistoes com uma cavinha, ai inves de raza, pequena e deslocada pro canto do pistao.
a grande encrenca q vejo de montar assim é que a injeção reconhece q o motor esta rodando no alcool, não é como a 1avb por exemplo q mantem o ponto da gasolina, ela joga ponto o limite do motor aspirado com 10 de taxa no alcool... com turbo emcima e somente no hpi sei nao hem....
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sua bomba que não está dando conta… faça o teste, troque os bicos por menores e veja se a pressão sobe...
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vo falar uma coisa agora, vai doer em mta gente mais vo falar:
tua injeção, a flex é a unica q acredito estar perto de um gerenciamento perfeito de um motor turbo-injetado. claro, excluindo desse comentários as fueltechs e remapeadas corretamente. pq? pq no quisito de ponto e mistura ela gerencia perfeitamente um motor com baixa taxa e alcool. só falta o retardo de ponto e o aumento de alimentação sob regime pressurizado. do resto, as 1avx sem retrabalho na curva de ponto tão tudo na mesma lama que os carburados com ponto limitado ( digo isso a nivel de ponto de ignição )
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na minha humilde opinião, eu gosto de carro turbo do tipo que você pode usar sem medo, sem dá nem piedade, e que tenha uma potência bacana.
pro teu caso, creio que sua saveiro seja flex. por ser ap, é uma prepara?ao barata, na qual conpensa gastar um tiquinho mais pra não se incomodar.
comece comprando uma latinha de tinta verde, tire seu hpi, pinte-o de verde, e jogue no mato. mantenha o dosador e bomba originais. axioma do turbeiro experiente número 1: hpi não presta.
a partir da?, você tem 3 caminhos que pode escolher, para chegar num carro forte e confiável:
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leve o carro a algum preparador que trabalhe com remapeamento decente de injeção (o que não significa atrasar ponto… muitas vezes deve-se adiantar o ponto, especialmente em baixas e médias rotações e com altas cargas). pode ser desde o acerto do chip normal usando um map positivo, até, se quiser gastar um pouco mais, o unichip, que é excelente.
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se você é do tipo faça você mesmo , compre e instale uma injeção programóvel. a mega squirt é excelente, nem se compara a fuel tech e afins. com ela e algum conhecimento você pode, em pouco tempo, ter um carro liso e perfeito.
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se a grana tá curta e/ou vc não conhece/não quer entregar o acerto na mão de alguém mais experiente, use um gerenciador de bico suplementar com atraso de ponto. é a solu?ao mais barata, mas menos confiável e com menos retorno de potência.
em uma ou outra hipotese, seria interessante também comprar um joguinho de pistões e bielas forjados, em razão da alta taxa de compressão do teu motor, que não é muito compatével com o uso de indução forçada. em se tratando de ap, é super barato e vale a pena. bielas pode ser powertech mesmo (mas vai ter que consert?-las, pois vêm normalmente desequalizadas e com as buchas completamente tortas), e pistões pode ser iapel.
? a garantia da tua tranquilidade. garanto que é muito mais barato do que um bloco novo e tudo mais...
dica de quem tá nessa vida bandida h? muito tempo: o melhor carro turbo que se pode ter é aquele que, embora não tenha muuuuuuuuuita potência, não te incomoda.
nesse ?mbito, eu te sugeriria a primeira das opções que te apresentei. sendo feito por alguém competente, o resultado é muito bom, e você pode usar o carro sem ficar se incomodando com falhadas, faltas, quebras, consumo elevado... etc.
tem dois tipos de carro turbo que eu não recomendo: os muito monstruosamente fortes (muita despesa, muito inc?modo, pouca diversão... especialmente pra fazer no teu único carro), e os turbina pendurada , feitos nas coxas, pois o carro acaba não andando porcaria nenhuma, e fica sempre incomodando, bebendo demais, quebrando, etc.
o meio termo é o bacana. um kit coxinha , sim, mas não aquela coxinha da rodovi?ria, digamos, uma coxinha com catupiry de uma boa confeitaria. b?sico, porém, muito bem feito, pra que possa ser exaustivamente usufru?do.
esse é o melhor carro turbo: o fortinho , bem feito, que não incomoda.
aceite um conselho de quem já se ferrou bastante... comece com o po direito, e não economize no acerto. é o mais importante.
abraços.
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só uma idéia bem rápida, verifique a mangueira que vai pro hpi, tire da pressurização e arrume numa oficina qualquer um compressor de ar e pressurize a mangueira que vai pro hpi e verifique o manometro, se não subir é a bomba, se subir é alguma vazamento na pressurização de ar na pressurização.
2- se vc quizer um ajuste mais fino economico e seguro estou vendendo um gerenciador com preão bem legal no classficados do forum …
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**vcs parecem os donos da razao qto ao uso do hpi…
precisam enxergar ele como um recurso**
o que o cara precisa ai é mudar de preparador, se o cara não acerta um ap com 0,8 de pressão afff
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pois é, tem gente que não sabe fzr um hpi trabalhar direito, e ai simplesmente dizem que não funciona…
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eu digo que hpi funciona muito bem, mas requer alguns macetes que a maioria nao conhece…
lembrando de alguns:
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ligar a tomada de pressao no coletor, apos a borboleta, e nao na pressurizacao (a maioria liga na pressurizacao) (requer uma valvula pra nao permitir que o coletor puxe o ar)
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usar hpi com regulagem de entrada e saida (raro) se nao tiver, fazer a regulagem de entrada
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trabalhar os bicos baseado na potencia alvo, com um pouquinho de sobra. mas nao abrir exageradamente pra nao ter que usar pressao inicial muito baixa.
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sempre verificar a vazao dos bicos apos a abertura. os meus por exemplo eram pra ter 150% a mais de vazao, e tinham 190. mas nao chegou a ser um problema. afinal, andava liso, tranquilo, fazia 7km/l de alcool e deu 212cv a 1.2 bar, original tem 80.
ai eh soh ter paciencia... regular a pressao inicial com o carro em marcha lenta dando umas aceleradinhas pra sentir a resposta se ta legal, regular a alta aumentando devagar conforme o necessario.
se vc coloca muita vazao em alta, vai fazer com que a injecao se adapte e ajuste o tempo de injecao, que vai fazer falta em regimes que o hpi nao esta aumentando a pressao do combustivel.
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eu digo que hpi funciona muito bem, mas requer alguns macetes que a maioria nao conhece…
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exato, tudo em preparação exige um mínimo de conhecimento a respeito. esses pequenos detalhes separam os trocadores de peças e os preparadores.
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regulagem de quantidade de combustável somente por pressão de combustável eu deixo pra dragster usar em injeção mecânica
quer usar hpi é tudo bem, mas não só o hpi sozinho tocando 4 bicos arrombados… fazer um chip, pra ter que abrir menos os bicos e poder usar mais pressão de combustável inicial (o que melhora a atomização do combustável e ajuda no consumo, emissões etc) melhora bastante no quesito de dirigibilidade...
só acho que no caso dele, a injeção iaw 4avp não sei se já tá bem conhecida no meio de quem faz chip, ainda mais pra rodar c/ map positivo...
e ah sim, eu não andei em nenhum carro c/ hpi que c/ meio po vindo pressão fosse liso...
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e ah sim, eu não andei em nenhum carro c/ hpi que c/ meio po vindo pressão fosse liso…
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daniel, deixe claro que o problema não é o hpi em si, e sim de se usar bicos muito abertos e ter que compensar no dosador pra deixar o motor redondo. as vzs da certo e as vzs não.
ja carro com hpi + bico extra sempre funciona 100%.