Navegação

    Preparados

    • Cadastrar
    • Login
    • Categorias
    • Recente
    • Usuários

    Aliviando peso

    Mecânica e Preparação
    16
    40
    3297
    Carregando Mais Posts
    • Mais Antigo para Mais Recente
    • Mais Recente para Mais Antigo
    • Mais Votados
    Responder
    • Responder como tópico
    Entre para responder
    Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
    • P
      Potenza última edição por

      hoje resolvi submeter um voyage de corrida a um regime forçado, e comecei aliviando a tampa do porta-malas. original ela pesava 8,1kg, depois do regime está pesando 5,8kg, portanto, 2,3kg mais leve. o que eu fiz foi tirar alguns daqueles refor?os que a tampa tem por dentro, que num carro de corrida é peso morto. dava pra tirar mais, porém preferi deixar alguns para que a tampa não ficasse tão mole. mas cuidado ao fazer isso em carro de rua pois a tampa pode amassar com qualquer pesinho. gastei 1/2 hora e dois discos de corte…

      fotinha:

      clique sobre imagem para ampli?-la

      depois vou fazer o mesmo com o capo e coloco os resultados aqui.

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • E
        edsonmassao última edição por

        potenza, o regulamento permitiria substituir essas partes por outras mais leves?

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • P
          Potenza última edição por

          pode fazer a tampa do porta-malas e o capo em fibra de vidro, mas como isso ia custar alguns r$, fui na esmerilhadeira mesmo

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • E
            edsonmassao última edição por

            pode fazer a tampa do porta-malas e o capo em fibra de vidro, mas como isso ia custar alguns r$, fui na esmerilhadeira mesmo

            [snapback]236064[/snapback]

            posso estar falando besteira, mas poderia ser algum outro material? pl?stico? :olhos:

            das portas dá pra se tirar bastante coisa tb…

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • ?
              Visitante última edição por

              queimou a pintura por fora?

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • P
                Potenza última edição por

                queimou a pintura por fora?

                [snapback]236080[/snapback]

                queimou não, as partes muito perto da lata eu cortei com um alicate…

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • P
                  Potenza última edição por

                  posso estar falando besteira, mas poderia ser algum outro material?  pl?stico?  :olhos:

                  das portas dá pra se tirar bastante coisa tb…

                  [snapback]236075[/snapback]

                  se for tirar das portas vai ser só da porta do passageiro, apesar de ter santo ant?nio nunca é demais tem um ferrinho a mais protegendo…

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • V
                    Vicente Sprint última edição por

                    fala mais aí sobre esse carro de corrida… o que usa na suspensão?

                    ab?

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • M
                      MadMaxRJ última edição por

                      vo?e poderia em último caso atravessar umas duas barras de alumínio imitando a original caso fique muito mole a tampa

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • P
                        Potenza última edição por

                        fala mais aí sobre esse carro de corrida… o que usa na suspensão?

                        ab?

                        [snapback]236372[/snapback]

                        ? um voyage categoria turismo 1600, pode mexer em pouca coisa no motor e suspensão, mas basicamente tem as buchas das bandejas e agregado em tecnyl, o batente superior da suspensão é substitu?do por um rolamento, não sei quais são os amortecedores que estão no carro, mas devem ter sido feitos por aqui mesmo, e são bem duros (como um carro de corrida deve ser). as molas parecem ser de gol g3 cortadas, mas não tenho certeza. de acordo com o regulamento as molas e amortecedores são livres, sendo proibido apenas o uso de reservatério de expansão no amortecedor. depois de alguns treinos vou trocar os amortecedores (mas ainda não sei qual usar, tem um cara aqui em brasília que faz uns amortecedores muito bons pra pista, com regulagem de dureza por pressão de ar, mas h? também a opção de uns amortecedores de uma tal de sprint :olhos: ) e molas pretendo usar de f?rmula. também está nos planos fazer um prolongamento do santo-ant?nio até as torres dianteiras, pra diminuir a torção no monobloco….

                        se quiser dar uma olhada no regulamento: regulamento

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • P
                          Potenza última edição por

                          vo?e poderia em último caso atravessar umas duas barras de alumínio imitando a original caso fique muito mole a tampa

                          [snapback]236402[/snapback]

                          mas não tem problema ficar mole, ninguém vai sentar em cima da tampa mesmo… :olhos:

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • M
                            MadMaxRJ última edição por

                            mas não tem problema ficar mole, ninguém vai sentar em cima da tampa mesmo… :olhos:

                            [snapback]236544[/snapback]

                            bem , no caso seria alguem fazer pra rua, pq largar o carro em qualquer lugar vira puleiro fácil né… principalmete em lugares movimentados

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • V
                              Vicente Sprint última edição por

                              ? um voyage categoria turismo 1600, pode mexer em pouca coisa no motor e suspensão, mas basicamente tem as buchas das bandejas e agregado em tecnyl, o batente superior da suspensão é substitu?do por um rolamento, não sei quais são os amortecedores que estão no carro, mas devem ter sido feitos por aqui mesmo, e são bem duros (como um carro de corrida deve ser). as molas parecem ser de gol g3 cortadas, mas não tenho certeza. de acordo com o regulamento as molas e amortecedores são livres, sendo proibido apenas o uso de reservatério de expansão no amortecedor. depois de alguns treinos vou trocar os amortecedores (mas ainda não sei qual usar, tem um cara aqui em brasília que faz uns amortecedores muito bons pra pista, com regulagem de dureza por pressão de ar, mas h? também a opção de uns amortecedores de uma tal de sprint :motorista: ) e molas pretendo usar de f?rmula. também está nos planos fazer um prolongamento do santo-ant?nio até as torres dianteiras, pra diminuir a torção no monobloco….

                              se quiser dar uma olhada no regulamento: regulamento

                              [snapback]236543[/snapback]

                              bem, se quiser um amortecedor especial pra ele, dá um toque

                              1 Resposta Última resposta Responder Citar
                              • P
                                Pix última edição por

                                eu comecei a fazer isso no meu tbm… foram uns 70 kilos de som embora.

                                agora na lataria, eu não tenho coragem. mas se um dia eu tiver um carro só para correr, aí eu fa?o. com certeza.

                                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                • P
                                  Potenza última edição por

                                  bem, se quiser um amortecedor especial pra ele, dá um toque

                                  [snapback]236942[/snapback]

                                  pode deixar, são planos futuros…

                                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                  • Q
                                    quarteto última edição por

                                    mas não tem problema ficar mole, ninguém vai sentar em cima da tampa mesmo… :d

                                    [snapback]236544[/snapback]

                                    vc não conhece mesmo o slayer, né? :motorista:

                                    bota a milla pra morder ele se ele pular em cima do carro…. :ppteam:

                                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                    • P
                                      Potenza última edição por

                                      vc não conhece mesmo o slayer, né?  :motorista:

                                      bota a milla pra morder ele se ele pular em cima do carro….  :ppteam:

                                      [snapback]237235[/snapback]

                                      se ele sentar na tampa do porta malas ou no capo, eu coloco ele solto dentro do carro e dou umas voltas animadas com ele na pista, pra ele ficar se batendo no santo ant?nio :d

                                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                      • Q
                                        quarteto última edição por

                                        se ele sentar na tampa do porta malas ou no capo, eu coloco ele solto dentro do carro e dou umas voltas animadas com ele na pista, pra ele ficar se batendo no santo ant?nio :motorista:

                                        [snapback]237243[/snapback]

                                        vc não conhece o slayer msm

                                        ele vai é se amarrar

                                        :ppteam:

                                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                        • P
                                          Potenza última edição por

                                          agora foi a vez do capo sofrer o regime forçado, mas desta vez eu tirei todos os refor?os possíveis, pois ele original pesa 17kg, uma verdadeira jaca….. depois do estrago ele tá pesando 11kg, mas tá molezinho igual a uma folha de papel....

                                          clique sobre imagem para ampli?-la

                                          clique sobre imagem para ampli?-la

                                          clique sobre imagem para ampli?-la

                                          clique sobre imagem para ampli?-la

                                          clique sobre imagem para ampli?-la

                                          clique sobre imagem para ampli?-la

                                          depois vou tirar o que restou dos refor?os da tampa do porta-malas, e também aliviar as portas, e posto aqui os resultados….

                                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                          • P
                                            punkrocker última edição por

                                            depois vou tirar o que restou dos refor?os da tampa do porta-malas, e também aliviar as portas, e posto aqui os resultados….

                                            [snapback]260530[/snapback]

                                            aliviar as portasó teu santo antonio protege bem o piloto?

                                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                            • First post
                                              Last post