Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Aliviando peso

Aliviando peso

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
40 Posts 16 Posters 4.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • P Offline
    P Offline
    Potenza
    escreveu em última edição por
    #7

    posso estar falando besteira, mas poderia ser algum outro material?  pl?stico?  :olhos:

    das portas dá pra se tirar bastante coisa tb…

    [snapback]236075[/snapback]

    se for tirar das portas vai ser só da porta do passageiro, apesar de ter santo ant?nio nunca é demais tem um ferrinho a mais protegendo…

    1 Resposta Última resposta
    • V Offline
      V Offline
      Vicente Sprint
      escreveu em última edição por
      #8

      fala mais aí sobre esse carro de corrida… o que usa na suspensão?

      ab?

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        MadMaxRJ
        escreveu em última edição por
        #9

        vo?e poderia em último caso atravessar umas duas barras de alumínio imitando a original caso fique muito mole a tampa

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          Potenza
          escreveu em última edição por
          #10

          fala mais aí sobre esse carro de corrida… o que usa na suspensão?

          ab?

          [snapback]236372[/snapback]

          ? um voyage categoria turismo 1600, pode mexer em pouca coisa no motor e suspensão, mas basicamente tem as buchas das bandejas e agregado em tecnyl, o batente superior da suspensão é substitu?do por um rolamento, não sei quais são os amortecedores que estão no carro, mas devem ter sido feitos por aqui mesmo, e são bem duros (como um carro de corrida deve ser). as molas parecem ser de gol g3 cortadas, mas não tenho certeza. de acordo com o regulamento as molas e amortecedores são livres, sendo proibido apenas o uso de reservatério de expansão no amortecedor. depois de alguns treinos vou trocar os amortecedores (mas ainda não sei qual usar, tem um cara aqui em brasília que faz uns amortecedores muito bons pra pista, com regulagem de dureza por pressão de ar, mas h? também a opção de uns amortecedores de uma tal de sprint :olhos: ) e molas pretendo usar de f?rmula. também está nos planos fazer um prolongamento do santo-ant?nio até as torres dianteiras, pra diminuir a torção no monobloco….

          se quiser dar uma olhada no regulamento: regulamento

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            Potenza
            escreveu em última edição por
            #11

            vo?e poderia em último caso atravessar umas duas barras de alumínio imitando a original caso fique muito mole a tampa

            [snapback]236402[/snapback]

            mas não tem problema ficar mole, ninguém vai sentar em cima da tampa mesmo… :olhos:

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              MadMaxRJ
              escreveu em última edição por
              #12

              mas não tem problema ficar mole, ninguém vai sentar em cima da tampa mesmo… :olhos:

              [snapback]236544[/snapback]

              bem , no caso seria alguem fazer pra rua, pq largar o carro em qualquer lugar vira puleiro fácil né… principalmete em lugares movimentados

              1 Resposta Última resposta
              • V Offline
                V Offline
                Vicente Sprint
                escreveu em última edição por
                #13

                ? um voyage categoria turismo 1600, pode mexer em pouca coisa no motor e suspensão, mas basicamente tem as buchas das bandejas e agregado em tecnyl, o batente superior da suspensão é substitu?do por um rolamento, não sei quais são os amortecedores que estão no carro, mas devem ter sido feitos por aqui mesmo, e são bem duros (como um carro de corrida deve ser). as molas parecem ser de gol g3 cortadas, mas não tenho certeza. de acordo com o regulamento as molas e amortecedores são livres, sendo proibido apenas o uso de reservatério de expansão no amortecedor. depois de alguns treinos vou trocar os amortecedores (mas ainda não sei qual usar, tem um cara aqui em brasília que faz uns amortecedores muito bons pra pista, com regulagem de dureza por pressão de ar, mas h? também a opção de uns amortecedores de uma tal de sprint :motorista: ) e molas pretendo usar de f?rmula. também está nos planos fazer um prolongamento do santo-ant?nio até as torres dianteiras, pra diminuir a torção no monobloco….

                se quiser dar uma olhada no regulamento: regulamento

                [snapback]236543[/snapback]

                bem, se quiser um amortecedor especial pra ele, dá um toque

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Pix
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  eu comecei a fazer isso no meu tbm… foram uns 70 kilos de som embora.

                  agora na lataria, eu não tenho coragem. mas se um dia eu tiver um carro só para correr, aí eu fa?o. com certeza.

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    Potenza
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    bem, se quiser um amortecedor especial pra ele, dá um toque

                    [snapback]236942[/snapback]

                    pode deixar, são planos futuros…

                    1 Resposta Última resposta
                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      mas não tem problema ficar mole, ninguém vai sentar em cima da tampa mesmo… :d

                      [snapback]236544[/snapback]

                      vc não conhece mesmo o slayer, né? :motorista:

                      bota a milla pra morder ele se ele pular em cima do carro…. :ppteam:

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        Potenza
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        vc não conhece mesmo o slayer, né?  :motorista:

                        bota a milla pra morder ele se ele pular em cima do carro….  :ppteam:

                        [snapback]237235[/snapback]

                        se ele sentar na tampa do porta malas ou no capo, eu coloco ele solto dentro do carro e dou umas voltas animadas com ele na pista, pra ele ficar se batendo no santo ant?nio :d

                        1 Resposta Última resposta
                        • Q Offline
                          Q Offline
                          quarteto
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          se ele sentar na tampa do porta malas ou no capo, eu coloco ele solto dentro do carro e dou umas voltas animadas com ele na pista, pra ele ficar se batendo no santo ant?nio :motorista:

                          [snapback]237243[/snapback]

                          vc não conhece o slayer msm

                          ele vai é se amarrar

                          :ppteam:

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            Potenza
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            agora foi a vez do capo sofrer o regime forçado, mas desta vez eu tirei todos os refor?os possíveis, pois ele original pesa 17kg, uma verdadeira jaca….. depois do estrago ele tá pesando 11kg, mas tá molezinho igual a uma folha de papel....

                            clique sobre imagem para ampli?-la

                            clique sobre imagem para ampli?-la

                            clique sobre imagem para ampli?-la

                            clique sobre imagem para ampli?-la

                            clique sobre imagem para ampli?-la

                            clique sobre imagem para ampli?-la

                            depois vou tirar o que restou dos refor?os da tampa do porta-malas, e também aliviar as portas, e posto aqui os resultados….

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
                              P Offline
                              punkrocker
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              depois vou tirar o que restou dos refor?os da tampa do porta-malas, e também aliviar as portas, e posto aqui os resultados….

                              [snapback]260530[/snapback]

                              aliviar as portasó teu santo antonio protege bem o piloto?

                              1 Resposta Última resposta
                              • K Offline
                                K Offline
                                Ktulu
                                escreveu em última edição por
                                #21

                                e vale a pena?

                                digamos que voce recorte a mala e o capo… pode tambem aliviar a porta do passageiro, vai conseguir no máximo 10kg...

                                esses 10 kg fazem diferenca num carro que deve estar com uns 800kg?

                                mais facil dar laxante pro piloto...

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
                                  P Offline
                                  Potenza
                                  escreveu em última edição por
                                  #22

                                  aliviar as portasó teu santo antonio protege bem o piloto?

                                  [snapback]260536[/snapback]

                                  o santo ant?nio protege bem, mas se a porrada for certeira e forte, vai machucar do mesmo jeito, estando a porta aliviada ou não….

                                  ktulu, mesmo 10kg fazem diferença, porque o fato não é o carro pesar menos, é ter o máximo de lastro pra colocar nos pontos certos no carro.... qualquer 0,01s no tempo de volta vale a pena....

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Q Offline
                                    Q Offline
                                    quarteto
                                    escreveu em última edição por
                                    #23

                                    o santo ant?nio protege bem, mas se a porrada for certeira e forte, vai machucar do mesmo jeito, estando a porta aliviada ou não….

                                    ktulu, mesmo 10kg fazem diferença, porque o fato não é o carro pesar menos, é ter o máximo de lastro pra colocar nos pontos certos no carro.... qualquer 0,01s no tempo de volta vale a pena....

                                    [snapback]260540[/snapback]

                                    pois é….fora q com o al?vio q vc fez na tampa do porta-malas + capo + o q far? nas portas vc tira bem mais que 10 kg...

                                    e depois pode equilibrar o carro com lastro...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
                                      P Offline
                                      Pisca
                                      escreveu em última edição por
                                      #24

                                      engraçado como as pessoas só colocam + e + peso nos xxx né? tela de dvd, som, etc etc etc…a? vivem kebrando cambio e num sabem pq...o legal é colocar o capo e porta malas de fibra + vidros laterais e traseiros de lexan...a? coloca vidro + fino nas portas...tira ar e direção...vidro manual...rodas + leves...a? dá benga nos boys de audi c/ a metade da potencia e os caras ficam loucos...rss.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
                                        T Offline
                                        Tshiii
                                        escreveu em última edição por
                                        #25

                                        nossa, mto legal mesmo

                                        vc é de spo?

                                        corre aonde??

                                        ? mto custosa essa categoria??

                                        abraços

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • E Offline
                                          E Offline
                                          edsonmassao
                                          escreveu em última edição por
                                          #26

                                          engraçado como as pessoas só colocam + e + peso nos xxx né? tela de dvd, som, etc etc etc…a? vivem kebrando cambio e num sabem pq...o legal é colocar o capo e porta malas de fibra + vidros laterais e traseiros de lexan...a? coloca vidro + fino nas portas...tira ar e direção...vidro manual...rodas + leves...a? dá benga nos boys de audi c/ a metade da potencia e os caras ficam loucos...rss.

                                          [snapback]260565[/snapback]

                                          isso tudo pra um carro q anda na rua, diariamente? :ohoh:

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários