Front page
-
huuuuuuuuuuuuuuuum, vc quer assim: clica no link e aparece o texto do lado, e isso???
eu sei fazer, mas é no dw, usando margem. no frontpage nao sei viu.
nesse seu caso eu nao sei como q vc fez, se foi com margem, uq seria a margem??? o topo e o lado onde tem o menu ficam estaticos, eles nao mudam, e o conteudo do site sempre vai aparecer no meio, então vc clica no botão do link e a pagina toda nao carrega, so carrega a do meio, mas isso fica feio, pois quando dá barra de rolagem começa a cagada.
e tem outro esquema tbm usando camadas, esconde elas tudo e quando clicar manda abrir. so que com isso pode ocorrer do navegador não carregar as informações todas e algum link falhar e aparecer um x no lugar.
-
huuuuuuuuuuuuuuuum, vc quer assim: clica no link e aparece o texto do lado, e isso???
eu sei fazer, mas é no dw, usando margem. no frontpage nao sei viu.
nesse seu caso eu nao sei como q vc fez, se foi com margem, uq seria a margem??? o topo e o lado onde tem o menu ficam estaticos, eles nao mudam, e o conteudo do site sempre vai aparecer no meio, então vc clica no botão do link e a pagina toda nao carrega, so carrega a do meio, mas isso fica feio, pois quando dá barra de rolagem começa a cagada.
e tem outro esquema tbm usando camadas, esconde elas tudo e quando clicar manda abrir. so que com isso pode ocorrer do navegador não carregar as informações todas e algum link falhar e aparecer um x no lugar.
[snapback]572119[/snapback]
como assim margem?
e não precsia ser assim (até que seria interessante), mas se der pra colocar apenas o texto da inicial ao lado da barra de hiperlinks já tava bom, porque é como se diz: a primeira impressão é a que fica. ai, como o site é leve, quando acabar de ver o conte?do de uma pogina, ou se avan?a para a próxima ou se retorna para a inicial. só que quando coloco a tabela com os links, fica impossivel colocar um texto ao lado.
-
mas facil, usa iframe…
vou colar abaixo um código maisomenos dessa pogina que voce quer:
<title>air</title> | imagem do topo | | menu | <iframe id="iframe" name="principal" src="home.htm" width="600" height="100%" frameborder="0" marginheight="0" marginwidth="0" scrolling="no"></iframe> |
note: imagem do topo, seria onde vai sua imagem, o turbo compressor
menu, onde iria seu menu
e a terceira c?lula (td width= 600 ) é onde vai abrir o conte?do…
para isso, voce precisa usar o target principal nos links do menu e a primeira pogina ali do meio, seria a home.htm
experimenta fazer ai pra ver...
-
trabalhar com frame é amadorismo…
coisa usada a 10 anos atras...
estude alguma linguagem de programacao basica tipo php ou asp e faça o menu em um include..
ele vai carregar toda vez que vc entrar na pagina mas nao fica amador..
usar frame é coisa antiga...
que portal que vc conhece que usa frame???
-
trabalhar com frame é amadorismo…
coisa usada a 10 anos atras...
estude alguma linguagem de programacao basica tipo php ou asp e faça o menu em um include..
ele vai carregar toda vez que vc entrar na pagina mas nao fica amador..
usar frame é coisa antiga...
que portal que vc conhece que usa frame???
[snapback]572254[/snapback]
iframe diferente de frame…
-
iframe diferente de frame…
[snapback]572316[/snapback]
sim…
iframe difere de frame...
mas do jeito que ele falou e responderam acima falava de trabalhar com frame..
o que dá pra ele falar é colocar a tabela e o iframe dentro da c?lula como include ...
-
sim…
iframe difere de frame...
mas do jeito que ele falou e responderam acima falava de trabalhar com frame..
o que dá pra ele falar é colocar a tabela e o iframe dentro da c?lula como include ...
[snapback]572374[/snapback]
nunca trabalhei com include…
acho o iframe prático... e nao dá rolagem estranha...
-
nunca trabalhei com include…
acho o iframe prático... e nao dá rolagem estranha...
[snapback]572390[/snapback]
pra iframe nem faz muita diferença…
mas pra sites que vc quer ficar trabalhando com iframe e tem que ficar repetindo o banner em cima...rodapo e tudo mais...
nada melhor que include...
veja os portais...
todos trabalham com include...só que colocam a estensão php mesmo...nada de .inc pra include que aí não compila e tem como pegar o código se vc acessar direto o arquivo .inc
-
pra iframe nem faz muita diferença…
mas pra sites que vc quer ficar trabalhando com iframe e tem que ficar repetindo o banner em cima...rodapo e tudo mais...
nada melhor que include...
veja os portais...
todos trabalham com include...só que colocam a estensão php mesmo...nada de .inc pra include que aí não compila e tem como pegar o código se vc acessar direto o arquivo .inc
[snapback]572399[/snapback]
no caso, eu uso iframes como se fosse include entao..